Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Desporto


ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA
COM MEIO MILHÃO 'FORA DE JOGO'



Os clubes regionais devem qualquer coisa como 500 mil euros à AFM. São pagamentos em atraso que deixam o organismo director do futebol insular de mãos atadas.
Neste momento, os dirigentes associativos temem deixar de realizar algumas provas do calendário. Até porque parte da dívida não oferece sequer expectativas de pagamento, mesmo atrasado, já que há clubes que vão desistindo das suas actividades e daí nada se pode esperar.
Há um deles da periferia do Funchal que deve 30 mil. E dali não se espera nada.
Os clubes devem dinheiro das inscrições de jogadores e daquilo que lhes compete pagar em cada jornada. 
Sem dinheiro, a AFM não pode pagar à FPF, nem sequer aos árbitros.
Doravante, o Ministério da Administração Interna parece decidido a facilitar o policiamento dos jogos, que deixou de haver por falta de pagamento. Mas quanto ao dinheiro para os árbitros, em prémios de jogo e deslocamentos, esse tem de aparecer. De contrário...
Não se sabe, assim, como organizar as provas do calendário normal. Os dirigentes da Associação garantem não poder aceitar inscrições sem o respectivo pagamento e calculam que alguns clubes serão eles próprios a nem sequer se apresentar. O prazo para inscrições em provas seniores de futebol de 11 acabou dia 6. As perspectivas são negras.
O mais certo é ficarem mesmo provas por se realizar.
Quando se trata de falta de dinheiro, não há milagres.
Recorrer ao governo? O momento não é para rir.

2 comentários:

jorge figueira disse...

Chegou a hora do Sr. Deputado em exercicio relancar mais um totonegocio. Assim Se financiara o sorvedouro financeiro chamado futebol. Jorge Figueira

Anónimo disse...

Há preocupações mais prementes que o futebol. Ou já se esqueceram que há gente a passar fome?