Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TURISMO


DIZEM QUE JARDIM SÓ VOLTA
NO DIA DE REFLEXÃO

Elementos da campanha eleitoral do PSD vivem um misto de estupefacção e alívio. Segundo informação posta a circular esta quinta-feira naquele ambiente, o chefe do partido, que sai da Região na próxima segunda-feira em missão oficial, no âmbito do seu 'trabalho internacional' em prol da Madeira, só deverá regressar no sábado seguinte, véspera das eleições autárquicas.
Alguém acredita nisto?
A oposição não pode nem quer acreditar. Porque, com Jardim uma semana fora, precisamente aquela em que tudo se decidirá em termos de preferências do eleitorado, podem rasgar todas as sondagens já realizadas e fazer tábua rasa das profundas reflexões sobre o estado de espírito geral.
Se, de facto, chefe sai segunda e deixa os candidatos do seu partido a fazer finalmente a sua campanha, sem chatos a tiracolo, até nós retiramos os prognósticos que temos apresentado no 'Fénix', negros para o PSD.
A Coligação e Zé Manel Rodrigues, sobretudo, têm motivos para mais dores de cabeça.
Uma coisa é certa: Jardim sai mesmo na segunda-feira. O que significa também, como se sabe, uma baixa nos serviços das Finanças instaladas nos 'Lojas'.

Depois de pôr o seu partido à traulitada uns com os outros, depois de revoltar contra o PSD as populações de concelhos como Funchal, Santa Cruz, Porto Moniz e São Vicente, ei-lo que vira as costas à luta justo na recta final da corrida.
Mas está bem engatilhada, esta marosca do chefe. Estamos a ver. Se os resultados eleitorais expulsarem finalmente o compadrio crónico laranja das câmaras, o chefe das Angústias dirá no discurso da noite, se os jornalistas ainda lá comparecerem: Queriam-me  longe da campanha, eu andei longe, vejam o resultado disto! 

3 comentários:

jorge figueira disse...

Mantem-se igual a si proprio. Havendo contcto com o IN o nosso general fica ao largo. Faz como no discurso de Machico ha dias, elogio a tropa mas nao distinga a bazooka do morteiro, so bla bla. Foi sempre assim desde jovem e agora nao arrepia caminho. O Funchal teve fogo ficou no Porto Santo. Por aqui me fico pois ha mais...jorge figueira

Luís Calisto disse...

Pois, Caro Doutor, é verdade. E é bem feito para os papalvos que continuam a dar-lhe o tacho duplamente pago.

Anónimo disse...

nem sempre o que dizem por ai é verdade,....hoje segunda-feira ainda continua na Madeira,.....