Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campanha em Marcha


JARDIM PREFERE BRUXAS ÀS SONDAGENS


'Meio Chefe' do PPD continua alérgico às sondagens... encomendadas pelos outros. Porque ele também tem as suas, embora as esconda. E nessas acredita qualquer coisa.
Mas, verdade seja dita, ele percebe que há mais adivinhação para além das sondagens. Uma bruxa com currículo merece-lhe muita confiança. E mais ainda se forem aqueles macumbeiros brasileiros que fazem milagres a preço de saldos. Esses feiticeiros espalham os búzios e aquilo que é preciso conseguir é conseguido.
Bom, mas isso é lá com o chefe, porque nesse capítulo da bruxaria nós aqui estamos muito mais atrasados. Aliás, completamente atrasados. Ao contrário do chefe, que admira Romilda até mais não, nem essa milagreira brasuca convence estes descrentes do 'Fénix', homens de pouca fé.
Com o desgaste de eleições atrás de eleições, Jardim deixou de confiar na prata da casa - também na bruxaria. Antigos directores regionais deitavam cartas e continuam a deitar, mas sem merecer credibilidade por parte do rei. Muito menos agora, que se foram para o dourado da reforma.




Este assunto vem à baila hoje, em estreia absoluta, porque nos faz espécie o homem ter abandonado uma campanha eleitoral pela primeira vez desde 1975. Será que viajou para consultar alguma bruxa internacional, a ver se ainda consegue inverter o curso dos votos nas autárquicas e atenuar o descalabro que se desenha para domingo?
Nós acreditamos. Acreditamos nessa diligência dele, não em bruxas. Pero que las hay, hay.
Quem sabe se a esta hora não há búzios na tenda do macumbeiro a tratar de emperrar o trabalho de Cafôfo, Filipe Sousa, José António Garcês, Célia Pessegueiro, Filipe Menezes e mais candidatos incómodos?!



PP DÁ O OXIGÉNIO






Esta mensagem acima foi espalhada nas últimas horas em vários locais do Funchal.
A mensagem é verdadeira, no seu conteúdo. Tal como é verdadeiro que o PP quer prolongar um pouco mais o 'prazo' dos 'laranjas'. Primeiro, rejeitou integrar a coligação, que acabaria imediatamente com os laranjas 'fora de prazo'. Depois, pedindo o voto aos eleitores, para estar na Câmara em condições de ir injectando oxigénio nos laranjas moribundos.
Isto se o PSD ganhar sequer a maioria relativa, coisa cada vez mais distante.
...Ou será que o PP não votará os orçamentos do PSD, provocando novas eleições?


CORTE DE LUZ ABORTADO



A luz foi cortada num comício da 'Mudança' no Monte. O mesmo não se pode dizer de uma situação verificada em Câmara de Lobos envolvendo o edil Arlindo Gomes, que está de saída.
Um piquete compareceu esta terça-feira junto da creche 'Golfinho', da cooperativa Coolobos. Tratava-se de, pura e simplesmente, cortar a luz àquilo. Porque, para se ter luz, é preciso pagar a conta.
Anda não anda, ninguém sabe que influências se movimentaram que... o piquete regressou à Casa da Luz sem ter feito o trabalho.
Que diacho...


JARDIM E OS TACHOS


O chefe do decrépito baronato laranja disse várias vezes que o candidato Filipe Menezes que concorre no Porto Santo pelo PS abandonou o PSD porque pretendia um "tacho" de deputado e Jardim não lho deu.
Para Jardim, o lugar de deputado na Assembleia Legislativa, que ele chama ora primeira Casa da Autonomia ora Casa de Loucos, é um 'tacho'. 
Este artiguinho é dedicado ao grupo parlamentar do PPD. 


Jardim afirma que os lugares de deputados são 'tachos'.


EM CARRO DA CÂMARA



O vice-presidente da Câmara da Ponta do Sol esteve no comício do seu partido na Madalena do Mar, há dias - e não fez mais do que a sua obrigação. Nada a dizer. Nada a dizer, ponto e vírgula. O cavalheiro não devia ter-se deslocado ao local comodamente sentado no Peugeot cinzento que a Câmara lhe atribuiu... para os serviços municipais, não para actividade partidária.
Sabe, sr. vice, é que esse tipo de comportamento configura um caso de 'peculato de uso'. Uma sarilhada em tribunal. Bom.


RUI MARQUES E A OVA



Não é perseguição, mas... o presidente da Câmara da Ponta do Sol e recandidato ao lugar afirmou um dia destes, no calor do comício nos Canhas, com muita gente levada das outras freguesias do concelho, que os independentes são independentes... uma ova!
Se se ficasse por aqui, era uma opinião. O pior foi a confissão que se seguiu: que esses independentes estiveram no PSD no tempo das vacas gordas, quando havia dinheiro, beneficiando da situação. E que agora voltam as costas e saem porque faltou o que eles queriam.
Ora, se os tais independentes (liderados por André Pestana) desfrutaram do regime vigente no tempo em que havia dinheiro, estiveram lado a lado com os que agora ficam (até ver), incluindo Rui Marques. O que quer dizer que o presidente os deixou beneficiar do regime indevidamente - que é o que está a insinuar, de contrário não era motivo de conversa. Ou aquilo ali beneficiava toda a gente, Rui Marques e tudo?
Nos comícios às vezes dizem-se coisas debaixo da animação...


MAIS 'LISTAS NEGRAS'



Qual é a Secretaria Regional que também já mandou elaborar listas negras de funcionários 'dispensáveis' para que, depois das eleições, o processo do 'põe-te na rua' não amole demasiado? Os trabalhadores já tremem, com a história de que ouvem falar há muito - a dos excedentários.


UM CÉREBRO NO 'BUNKER' DE JARDIM



Está contratado para coordenar a manipulação de dados (no bom sentido) no 'bunker' da Rua dos Netos o conhecido empresário e especialista em informática Estanislau Barros, que foi sócio da antiga 'Taboada & Barros'.
Trata-se de um excelente reforço para trabalhar os dados das freguesias que são enviados para o chefe Jardim, antes de se pensar na comissão de eleições, no representante da República ou no diabo.
De duas coisas temos a certeza: primeira, Estanislau é um relógio suiço, não falha, e trabalha no horário com precisão; segunda, ele não fará milagres como o da multiplicação dos votos.
Assim, convém os operacionais da propaganda e os candidatos fazerem pela vida, porque se os 'patas rapadas' cumprirem o que dizem e desta vez não puserem lá a cruzinha, segunda-feira estão todos lá por baixo a tomar café com lágrimas no Vera Cruz. 


DESPACHO NO GESSO



Colaboradores intrigados avisaram o 'Fénix' para o vaivém constante de um carro do governo a subir e a descer em São Martinho, lá para trás do antigo Hiper Sá, o actual Continente.
Também ficámos admirados, mas K7 lembrou-nos a história do gesso. É Ventura Garcês em casa com a perna imobilizada, a fazer despacho dos dossiers que os funcionários lhe levam. Pagamentos para ele assinar é que não vale a pena, por razões conhecidas. E então se as eleições dão para o torto...


USE AGORA, INAUGURE DEPOIS


Em Maio, havia destes prospectos à balda na cafetaria 'El Corte Inglés', Lisboa.

João Cunha e Silva foi inaugurar o barquinho que faz de restaurante na baía - aquele que tem um 'catamolho' de cimento no fundo, para se aguentar com o casco para baixo. O 'Tamisa', of course.
Acontece que o barco já estava ao serviço. O mais conhecido serviço foi aquele em que os candidatos do PP ao Funchal passearam pela baía, julgamos que para desfrutar das belezas do aterro.
Horas antes, Manuel António 'participou' (seja lá isso o que for) na apresentação da 'caixinha' entre a banana da Madeira e a Sumol, com a Gesba no negócio.
Acontece que, 4 meses atrás, divulgámos aqui, neste inconveniente 'Fénix', a imagem banana-Sumol já profusamente lançada no Continente, como no 'El Corte Inglés'.

Houve tempos em que o grande chefe 'inaugurava' o lançamento da 1.ª pedra da obra, depois inaugurava a terraplanagem, depois a 1.ª fase, depois a 2.ª - e por aí fora, o que fosse preciso para aparecer na TV, conforme a proximidade das eleições.
Mais recentemente, com o dinheiro já todo espatifado pelo desenvolvimentismo doido, grande chefe inaugura tabuletas de veredas, wc, baldes de lixo e outras m... afins. 
Pois os delfins apareceram com uma inovação: use primeiro, inaugure depois.    


O Tamisa atracado.

Sem comentários: