Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Eleições Autárquicas


LARANJAL MUNICIPAL DE SANTA CRUZ PERDE A CABEÇA


Bónus aos funcionários municipais: um dia sem trabalhar para dilatar o fim-de-semana, um paper, um arroz com todos, um passeio de barco... tudo por 1 €. 


O edil, que costuma cantar no Mercado, pelo Natal, "da serra veio um pastor', devia saber que quando a esmola é grande, o pobre desconfia.



Zé Alberto resolveu oferecer uma dose de boa disposição aos funcionários da Câmara de Santa Cruz, cuja presidência deixa depois das eleições. Com as autárquicas a 29, é preciso aplacar a ira crescente contra as prepotências do laranjal, é claro.
Todo mãos largas, o nosso popular 'Quim Barreiros da Camacha' idealizou um fim-de-semana prolongado para quem quiser, e com uns ingredientes de 'encher o olho' pelo meio.
Amanhã é sexta-feira, 13. Para os trabalhadores municipais santacruzenses, um dia de sorte. Um Dia do Funcionário em cheio.
Veja-se o programa ao dispor.
Um peddy-paper com início às 10 da manhã.
Ao meio dia, começa toda a a gente a convergir para aquele simpático espaço debaixo do aeroporto - ou seja, no porto de abrigo. 
Depois de uma sessão de 'zumba', para abrir o apetite, segue-se uma almoçarada que faz crescer água na boca: um arroz com todos.
Para o caso de não conhecerem a baía com vista mar-terra, já estão preparados passeios de barco destinados aos funcionários. Excelente para ajudar a digestão do arroz com todos.

Claro que os tempos são difíceis e ninguém dá nada a ninguém. Pelo que os funcionários que quiserem ter dispensa de serviço e começar o fim-de-semana mais cedo, divertir-se um bocado, almoçar e fazer um mini-cruzeiro - esses têm de pagar: 1 €.

Nestas invenções político-partidárias, há sempre o reverso da medalha. Caro Zé Alberto Gonçalves, isso do habitual Dia do Funcionário nesses moldes está mesmo a jeito para levar pancada, como está a levar na cidade. Se o pessoal quiser conviver, sim senhor, tem direito, isso faz bem ao ambiente de trabalho. Mas de modo a não afectar os munícipes que precisam de recorrer aos serviços municipais. Para isso, eles pagam impostos pelos bolsos todos. 
Ora, vem um cidadão do Santo ou da Camacha, chega à Câmara para tratar de um caso, e a pessoa que trata disso - informam-no - por acaso a esta hora vai num paper ou num cruzeiro... oferta da Câmara!
Bem sabemos que há eleições dentro de duas semanas e tal, mas não seria com esses ingredientes que os funcionários da edilidade iriam mudar o seu voto e o dos familiares. Por acaso, sabemos de gente da Câmara que condena estes expedientes e com veemência. 
Esperemos que ponha termo a este género de sedução eleiçoeira o próximo presidente da Câmara de Santa Cruz, que, se não chover ouro, será certamente o nosso conterrâneo Filipe Sousa.

5 comentários:

Anónimo disse...

E assim se gere uma Câmara.

Anónimo disse...

Mais um que não fez nada enquanto teve na cadeira do poder, mas vai bem servido cambada de saloiada que vota nestes parasitas.

Anónimo disse...

O fim de semana já começou mais cedo para uns, o candidato laranja pelo Caniço já anda a distribuir propaganda na viatura de serviço camarária.

Luís Calisto disse...

Propaganda num carro municipal?!
Isto é tudo boa gente, numa boa terra!

Anónimo disse...

Amanhã será um dia bom para fazer visitas.