Powered By Blogger

sábado, 21 de setembro de 2013

Campanha em Marcha


ALBUQUERQUE NO TERRENO
COM BRUNO PEREIRA










O actual presidente da Câmara do Funchal faz campanha lado a lado com Bruno Pereira neste sábado.
A informação chega-nos de fonte que reputamos de segura. 
Dadas as circunstâncias, mais do que conhecidas, constitui uma enorme surpresa ver Miguel Albuquerque a fazer campanha pelo seu antigo vice no município funchalense. 
Só para recordar, Bruno pôs-se contra Miguel e a favor de Jardim, nas eleições internas do PSD, o ano passado, depois de o seu chefe municipal o ter defendido na constituição das listas social-democratas para estas autárquicas.
Jardim queria Sérgio Marques à cabeça da lista, Miguel Albuquerque obrigou-o a optar por Bruno.
Obviamente, Albuquerque afastou Bruno Pereira da vice-presidência da Câmara, uma vez divulgado o referido apoio a Jardim.
Agora, porém, em tempo de campanha, o delfim rebelde que enfrenta o líder carismático do PSD não pode tomar atitude que não seja colocar os interesses do partido acima das mágoas.
No próximo ano há eleições para a liderança do partido e o que Miguel plantar agora colherá nessa ocasião.
A confirmar-se a campanha em conjunto Albuquerque-Bruno, que nos apontam para este sábado, será um momento interessante na conjuntura política que se vive.

9 comentários:

Anónimo disse...

Se Albuquerque não o fizer, será a sua morte política. Por mais que lhe custe e aos seus "novos" aliados.

Vico D´Aubignac (O Garajau) disse...

Senhor Calisto,

Entre outros, nós nunca esquecemos um comportamento de MA do passado que nos pôs de sobreaviso sobre a personalidade enviesada deste político: na refrega entre AJJ e o Sr Comandante Figueiredo Robles, que ficou conhecida pela guerra das bandeiras, MA fez questão de se engalfinhar por cima dos dois, enchendo de socos o sr Comandante Robles enquanto AJJ lhe enfiava os dedos nos olhos.
Do meio dos sons agrestes daquela bulha selvagem, conseguimos também ouvir Miguel Albuquerque ameaçar, esganiçado, lhe retirar todos os lugares de estacionamento das viaturas da Polícia Marítima em frente à Capitania. O VALENTE e HONRADO SENHOR Comandante lá conseguiu resistir à investida sanguinária destes dois milhafres e escrevendo uma carta COLOSSAL sobre o clima de medo que se vive nesta região, retirou-se com dignidade não sem antes encomendar os méritos de rufia de recreio - um ao outro.
Tal como em tempos fomos convidados pelo Camilo a entrar no coração de Calisto Elói, somos agora também convidados a entrar no coração de Miguel Albuquerque e a perscrutar se a
FALTA DE VERGONHA e o DESPEITO não serão afinal dois dos tecidos que forram as paredes daquele coração AZUL, que tanto gente julga ainda puro…

Anónimo disse...

«Agora, porém, em tempo de campanha, o delfim rebelde que enfrenta o líder carismático do PSD não pode tomar atitude que não seja colocar os interesses do partido acima das mágoas».
Concordamos mas diríamos de outro modo:
«Agora, porém, com três sondagens a mostrar que o CDS fica em 3.º lugar, o delfim rebelde que enfrenta o líder carismático do PSD não pode tomar atitude que não seja colocar os interesses do partido acima das mágoas».

Anónimo disse...

Já agora, uma questão ao Luís Calisto: não acha isto o prenúncio de uma coligação pós-eleitoral PSD-CDS.

Anónimo disse...

Pela primeira vez em muitos meses, o dr. Albuquerque aparecerá amanhã na 1.ª página do JM.

Anónimo disse...


Penso, que o apoio do Dr. Miguel, ao dr. Bruno, e uma prova de que sempre foram Amigos, independente de pequenas carelas, que facilmente foram sanadas em devido tempo. Ao Meu Ilustre Amigo, Dr. Miguel os meus parabens. E uma vez mais para calar as mas bocas, o DR. Miguel provou a muito boa gente : de que A cidade do Funchal, esta em primeiro lugar.

Anónimo disse...

Correcção importante:
Bruno suspendeu o mandato de vereador para que foi eleito pelos funchalenses, para apoiar o chefe Jardim numa luta interna. Pôs o interesse partidário acima do interesse do município.
Virou costas à câmara por uma guerra de compadres, como fez o seu pai quando se chateou com o compadre Alberto João.

Anónimo disse...

MAlbuquerque não está a apoiar o UI. Se MA quiser ser líder tem de apoiar o seu PSD e no futuro quer uma Câmara PSD. Tudo normal e óbvio. MA é PSD , não é do jardim. Já devia ter estado na campanha desde o inicio... è tb o seu desempenho como Presidente que estão a julgá-lo. Há mais tempo deviam tê-lo convidado. Mas Jardim já tem medo de o ter a seu lado...

paulo disse...

Tudo bons rapazes.