Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campanha e Humor






MALTA ENDIABRADA DA COLIGAÇÃO
DÁ-NOS BANANAS E LICOR

Talvez porque os 'refrescos' caíam muito bem, também acabámos a brindar ao Cafôfo



Assim que chegou à Redacção do 'Fénix' aquela convocatória para um serviço junto à estátua Gonçalves Zarco, todos os Kapas, incluindo Miss K-Gira, se puseram numa disputa querendo cada qual tomar a seu cargo a reportagem do acontecimento. 
Percebemos porquê: nas entrelinhas do ofício da convocatória, anunciava-se a distribuição de bananas e de licor de banana.
Como responsável pelo blogue, imitámos o bom exemplo de 'Meio Chefe' das Angústias com os delfins: Eles estão a brigar uns com os outros pelo tacho, avançamos nós outra vez. 
Lá fomos ao serviço.

Bom, aquela malta da coligação, organizadora do evento em causa, enchia a zona do Golden com irreverência e boa disposição, chamando as atenções para os bonecos de campanha ali à sua guarda.
Que bonecos?

Podem mandar-nos a tribunal, mas, a Providência nos perdoe, aquilo era sem tirar nem pôr o 'Meio Chefe' a dar de mamar, como se ainda tivesse tetas para isso, a Bruno Pereira e Zé Manuel Rodrigues. 
Pelo bocado que lá estivemos, calculamos que aqueles foram os bonecos mais fotografados da Região desde que a Assembleia fechou as portas para férias.
Eram digitais aos montes, atropelando-se para registar imagens inspiradas numa situação que só poderia existir cá nesta nossa querida parvónia.
No meio do espectáculo, os representantes das várias jotas coligadas - sabe-se o que é quando se juntam pequenos - convidavam a populaça para comer umas bananas e tomar licor feito das ditas.
Quando demos por nós, estávamos também no meio da confusão, de copo numa mão e dentinho de banana na outra.  

Pensámos: Raios, passa por aqui um bufo do Alberto, vai por aí acima, mete no bico dele que uma equipa do 'Fénix' também está com os ressabiadozinhos da Coligação, a comer e a beber, e depois sai um comunicado a desancar... Lindo! 
Mas depois lembrámo-nos de que o homem está nas Franças e que, sem ele, ninguém escreve uma linha. Quando muito, fazem um 'boca pequena' no JM, mas sem piada nenhuma.
"Já que vivemos numa república das bananas, vamos tirar algum partido disso" - encorajou-nos um dos pestes da Coligação.
Ai é? Então, vai mesmo mais um licor. 
E a mulher, que toda lampeira nos acompanhou na diligência, ainda levou uma penca de bananas prateadas para casa. Não está tempo para desperdiçar nada.
"Os outros prometem e não dão nada, a gente não promete e dá", atirou-nos um dos pequenos, com o mundo a bailar-lhe no sorriso traquina.
"Porra!", pensámos cá para dentro. "Estes sabem mais do que aprenderam."
Se aprenderam! Um deles aproveitou e encurralou-nos: não quer ir ao jantar ao Tecnopólo, mais logo?
Bolas! Aquilo era campanha da Coligação ou angariação de patos bravos para o time-share?
O susto ficou. Mas umas boas gargalhadas com sabor a licor de banana resultaram num brinde ao Cafôfo.
A esta hora, estão todos lá para cima na Penteada. Terão mais gente do que os 3 mil do PP? 








Sem comentários: