Powered By Blogger

domingo, 24 de novembro de 2013

Boa notícia


Com os agradecimentos ao ´Público' e ao nosso colega Tolentino de Nóbrega, transcrevemos uma notícia particularmente agradável.




Deputado Jacinto Serrão saiu do coma induzido

O ex-líder do PS-Madeira, que sofreu um acidente de viação na semana passada, “encontra-se consciente e orientado no tempo e no espaço”.
MIGUEL SILVA/ARQUIVO

Jacinto Serrão, vítima de um acidente de viação ocorrido na passada segunda-feira, saíu este domingo do coma induzido. Segundo uma fonte hospitalar, o deputado socialista “encontra-se consciente e orientado no tempo e no espaço”.Serrão foi submetido a várias intervenções cirúrgicas no Hospital de São Josée colocado em coma induzido na terça-feira. Encontra-se agora no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, a recuperar de uma operação ao fígado a que foi sujeito na quarta-feira à tarde. A intervenção esteve a cargo da equipa do médico Eduardo Barroso.

O acidente registou-se às 20h15 de segunda-feira, quando Jacinto Serrão, que levava um pendura, circulava numa mota na rua Sousa Martins, na zona deSanta Marta, chocou contra um automóvel que não terá respeitado o semáforo. O deputado foi projectado a dez metros de distância, ficando num estado na altura considerado muito grave.

Foi internado no Hospital de São José com traumatismos toráxico e abdominal, os quais lhe causaram fracturas das clavículas e sérios problemas nos pulmões e no fígado. O outro passageiro da moto sofreu ferimentos menos graves, mas recebeu igualmente assistência médica no hospital de S. José.

Serrão tem 44 anos, é professor, licenciado em Física pela Universidade da Madeira, e fez o Mestrado em Educação, especialidade em Supervisão e Orientação da Prática Profissional, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Foi deputado do PS no parlamento madeirense, liderou a estrutura regional do partido em dois mandatos não consecutivos, de 2002 a 2007 e de 2009 até ao final de 2012. É desde 2005 deputado na Assembleia da República, eleito pelo círculo da Madeira.

7 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras e que recupere rápido...
mas segundo uma notícia publicada no Expresso o acidente não foi assim,....

Luís Calisto disse...

Caro Comentador! Please!

Alexandre Fernandes disse...

Rápidas melhoras ao Jacinto Serrão. Muita força a toda a sua família.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Rui Caetano marcou viagem para o ir visitar.

Clara Tiago disse...

As mais sinceras e rápidas melhoras pois independentemente da cor política é um ser humano que não merecia passar por esta tragédia daí que nem interessa questionar numa hora destas como tal aconteceu...interessa sim é que JS recupere o mais rapidamente possível a sua saúde e consiga regressar à sua vida normal, com o mínimo de sofrimento possível, que Deus lhe dê as mais rápidas melhoras, cumprimentos

Fernando Letra disse...

Caro Luís, não estava lá, não vi e, na realidade, como 'espectador' do que se passa, não me interessa, apenas desejo as melhoras ao acidentado. Como (ex?)-jornalista, já me interessa dar a informação correcta e, por aquilo que sei (de ouvir dizer), o acidente não foi, mesmo, assim. Posso tentar perceber o teu comentário ao primeiro comentador. Só quero perceber. Um abraço. Fernando Letra

Luís Calisto disse...

Caro Fernando
O meu comentário não tem de facto objectividade jornalística. Também eu não estava lá e não conheço testemunhos. Digamos que encaro o assunto com o coração. Por outras palavras, não tenho elementos para fazer notícia. Limito-me a 'torcer' pela recuperação do Jacinto.
Um grande abraço ao meu ex-Colega e eterno Amigo - Jornalista Fernando Letra.