Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

LARANJAL


LUÍS DANTAS DEMITIU-SE
DA FUNDAÇÃO SOCIAL DEMOCRATA




Luís Dantas (segundo da direita para a esquerda) com dirigentes da polémica Fundação. Na imagem, chefe Jardim a usar da palavra em Dezembro de 2007, na qualidade de presidente do conselho de administração da FSD.


O antigo chefe de gabinete de Alberto João Jardim na presidência do governo, Luís Dantas, desvinculou-se do lugar que ocupava havia muito na Fundação Social Democrata: presidente do conselho fiscal.
Dantas apresentou a sua demissão algum tempo atrás, mas só agora confirmámos a decisão. Desconhecemos as razões que o levaram a tal atitude. No entanto, com as 'cobras e lagartos' com que comummente se costuma ilustrar a abordagem às contas daquela 'instituição de utilidade pública', não é impróprio imaginar o ímpeto para, pelo sim pelo não, qualquer quadro tentar fugir dali a 200 à hora.
É que o conselho fiscal tem muito a ver com o tipo de ginástica financeira das instituições, mesmo as de 'utilidade pública'. A esse órgão compete aprovar os balanços e usos dos dinheiros.

3 comentários:

Alfredo Gouveia disse...

O Machadinho deve ficar com o lugar vago

Anónimo disse...

Seria bom( obrigatório) dar a conhecer as contas da Fundação bem como o Orçamento do Partido que foi aprovado no último Conselho Regional, mas ninguém viu os papeis e a explicação do orçamento. Alias do Partido também nunca se viram as contas...E os Conselheiros calados... Como militante que sou (não conselheiro) gostava de ver estas questões esclarecidas, pois só iriam resultar em transparência do sistema!

Anónimo disse...

Esse personagem não faz falta, fica-lhe mais tempo para estar de esplanada frente à Junta Geral.