Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Delírios da Lusitânia


CARTAS DE CONDUÇÃO: ESCÂNDALO

Por falta de dinheiro para conserto da máquina ou compra de uma nova, os serviços dos Transportes Terrestres estão sem passar cartas de condução. O problema é de âmbito nacional, prejudicando milhares de portugueses, mas também está a atingir a Madeira, e muito.
No caso regional, a indignação alastra. Os casos de renovação da carta devido ao limite de idade, por exemplo, são resolvidos com a emissão do impresso provisório a certificar que a carta está pedida. Quem tem ido ultimamente à Direcção Regional competente recebe esse impresso com indicação de que a validade do documento expira em Maio de 2014. Mas não é líquido que nessa altura o cidadão receba a sua carta. Recebê-la-á quando as avarias no equipamento usado em Lisboa estiverem resolvidas - sabe-se lá quando.
Assim, os condutores andam munidos do papelinho provisório no tablier.
O problema maior é dos potenciais emigrantes: querem levar a carta consigo para o destino e não podem. A indignação aumenta.
Não há dinheiro para consertar uma máquina que tanto implica com a vida dos contribuintes?! 
Terceiro mundo! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Calisto já soube das novas informações não acredito que estejam apenas 200 mil euros por descobrir na Câmara? você que é um pessoa bem informada de certeza que descobre mais.. abraço