Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Delírios da Madeira Nova



MEIO CHEFE 'DERRAMA' DEMAGOGIA 
E SÓ PROMOVE PAULO CAFÔFO

Numa próxima oportunidade, Cafôfo nem precisará de perder tempo a fazer campanha eleitoral.


* Um comunicado tão lacónico do líder PPD onde nem coube dizer que a taxa municipal de 0,5% não atinge nem pequenas nem médias empresas. 

* O campeão do desemprego de toda a História da Madeira revela agora preocupações nessa área...

"Bem avisámos!...", diz o patrão do moribundo Laranjal em título e a terminar um comunicado que 'denuncia' a decisão da Câmara do Funchal de aplicar a derrama, numa taxa de 0,5%, a empresas com sede no município.
Nesse comunicado, 'Meio Chefe' do PSD 'derrama' litros de demagogia sobre nada, porque já ninguém na Madeira o ouve. Mas para quem nada tem que faça, é de aproveitar aquilo, para rir um bocado. 
O rei do desemprego na História da Madeira surge naquele engraçado latim a mostrar-se alarmado com a decisão camarária que, "numa conjuntura difícil em que as Empresas (com maiúscula e tudo) lutam pela sua sobrevivência e o objectivo principal tem de ser o combate ao desemprego, eis que a aliança fascisto-socialista da Câmara do Funchal pretende lançar mais encargos sobre as estruturas empresariais".
Raios! Antes da enxurrada eleitoral independente de 29 de Setembro, as notícias "derramavam-se" diariamente por todo o lado com insolvências, falências, fecha-fecha, negócios a dar à costa! Às dezenas e às centenas por semana! E ainda não havia aliança Fascisto-socialista nos Paços do Concelho! 
Para sermos justos, também não havia ainda aliança nazi-fascista-comuna na Assembleia Municipal (o primeiro epíteto é nosso para dar vida ao Laranjal, os outros dois são do chefe das Angústias, para designar o PP e o PCP) - não havia ainda aquela aliança que chefe Jardim aproveita para fazer guerra na Câmara a quem o derrotou nas urnas.
Este dito comunicado é assinado pelo sujeito que criou o buraco sem fundo (sai daqui para os antípodas, lá pela Oceania, e continua para o vácuo no firmamente) que nos está a custar 'os olhos da cara' e fará andar de tanga os madeirenses do futuro. 
É assinado pelo 'Meio Chefe' que apelou para o voto madeirense em Passos Coelho, de quem aliás fora mandatário no congresso Laranja nacional.
É o mesmo chefe do Laranjal decadente que de peito cheio dizia não permitir a aplicação na Madeira das medidas de austeridade sucessivamente ordenadas por Passos-Portas... para daí a dias zarpar rumo a Bruxelas e deixar entrar essas medidas - mais que fossem.
"Eis a demagogia esquerdóide e populista em todo o seu esplendor irresponsável. Bem avisámos." Assim se fina o comunicado.
Demagogia? Populismo? Esplendor irresponsável? O homem está a falar de quem?

Por que veio 'Meio Chefe' a terreiro com tal derrama' de atoardas?
Como se sabe, os representantes dele na Câmara, os laranjas liderados por Domingos Abreu e Bruno Pereira, conluiaram-se com os "fascistas" do PP (adjectivo usado pelo grande chefe) e com os 'comunas' da CDU (adjectivo usado pelo grande chefe) para tramarem a vida à governação municipal de Paulo Cafôfo, mandando devolver aos munícipes 1% do IRS. Ora, lá se vão daí 1 milhão de euros de que a Câmara precisa para cumprir as obrigações com os cidadãos.
Para compensar, a Câmara volta-se para a derrama de 0,5%, aprovada na reunião desta quinta-feira, para aplicar às empresas do concelho. Mas apenas - pormenor que sua excelência não 'derramou' no lacónico comunicado - às empresas que movimentem um volume de negócios para cima de 150 mil euros. 
Portanto, as pequenas e médias empresas nada sofrerão com a medida. 
Ou seja, Jardim ficará para a História como o imbatível campeão do desemprego de madeirenses, com um boom de emigração associado, mas pela sua política, sem sustentação e suicida, destes 35 anos. Não por 2 escassos meses de governação municipal funchalense.
Por que é que grande chefe não vai à rua explicar aquilo que quer dizer, cara a cara com a populaça a quem ele atirou para a miséria?
Pois sim, deixe-se ficar quieto p'raí, que é melhor. Para não termos de dizer: "Bem avisámos!..."
Um pestezinho, este chefe demissionário, para 'derramar' piadas.
Vamos ter saudades dele.
Nota - Repetimos a ideia (gratuita): a maioria oposicionista coligada na Câmara que se aconselhe com sua excelência das Angústias e provoque a queda da vereação 'Mudança' - por exemplo quando do orçamento. A realizarem-se eleições antecipadas no Funchal, pode ser que Paulo Cafôfo não consiga mais de 70%. 'Bora lá com isso!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamento que o Bruno não tenha aprendido a lição da eleições de 29 de Setembro (já viram que todos se lembram da data exacta deste sufrágio?). Ao contrário do que seria inteligente, a travessia no deserto, afastando-se do registo detestável e próximo do de Jardim que utilizou na campanha, o que o outrora campeão de simpatias está a fazer é o contrário. Não percebendo que a "Mudança" está, e estará, em estado de graça, agudiza ainda mais o discurso, que muitas vezes parece o de Jardim, Ipsis Verbis. Quo Vadis Bruno?