Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O que vai na Praça / Sexta-feira


'MEIO CHEFE' MORRE DE INVEJA 
DAQUELES QUE O QUEREM SUBSTITUIR




Manuel António e Sérgio Marques foram farpeados na comissão política... o que só os lisonjeia








O sujeito lá de cima, roído de rancor, já tinha mandado os companheiros que se candidatam à liderança do chanfrado partido discutir política lá para o "café da esquina". As sedes existem, quer o sujeito lá de cima dizer, para ele visitar com Jaime Ramos, a pedinchar mais um mandato aos filiados do Laranjal. 
Numa palavra: aqueles que se atrevem a concorrer a um lugar tão difícil, tão inacessível que só ele, 'Meio Chefe', é capaz de ocupar (não se riam), esses só estão a fazer "cenas", indignas de um dos santuários jardineiristas espalhados pela parvónia, com rendas em atraso, por sinal.
Pois agora na reunião da comissão política de quarta-feira, o homem decidiu dar largas ao azedume que lhe causa a simples ideia de alguém julgar que pode chegar à tal posição 'inacessível'. Ele teima em não aceitar que terá fatalmente de sair um dia e regressar aqui abaixo ao seio dos 'patas rapadas', onde é aguardado com expectativa, com incontrolável expectativa.
Manuel António, por dizer que só para a semana tem uma determinada resposta de âmbito executivo para dar ao 'Meio Chefe', levou logo com um "é sempre para a semana". Diante de todos os comissários.
Noutra fase da catarse nos Netos, quando o tal patrão das araras entalava Jaime Ramos por causa das contas do partido, com Armando Abreu a gaguejar porque não há papéis para mostrar o equilíbrio ou o desequilíbrio financeiro 'daquilo', o tal patrão aproveitou para dizer que há uns 'gajos' para aí que julgam poder o partido viver sem dinheiro. Uma farpa apontada a Sérgio Marques, que há pouco defendeu a morte do jackpot. E o sujeito atacou quem se assumiu candidato recentemente, apesar de o atacado estar ausente da comissão - oficialmente por se encontrar em Lisboa, mas não nos admiraríamos se por não ter pachorra de aturar senilidades.
Um só pormenor: das gaguejadelas da máquina do partido sobre o lastimoso estado contabilístico do Laranjal, o sua excelência de lá de cima concluiu e transmitiu à comunicação social que "a situação financeira do partido é sólida". 



O DIA COMERCIAL MAIS CHOCHO DOS ÚLTIMOS TEMPOS

Empregados e patrões queixavam-se esta manhã: ontem, quinta-feira, foi o dia mais fraco do ano. Cafés e restaurantes das zonas mais concorridas do Funchal não fizeram caixa que desse para a luz, quanto mais para pagar empregados. As coisas pioram gradualmente, com receitas de assustar nos dias de fraco movimento no porto.
É que lá se foi tempo de os madeirenses tomarem pequeno almoço na cidade. 5 € por dia quanto dá no fim do mês, mais passe ou gasolina?
Esta manhã de sexta, a esperança estava nos turistas do 'Riviera', se a sorte os atraísse para as esplanadas. Mesmo assim, um empregado de uma importante esplanada queixava-se, perto das 10 horas: "Desde as 8, servi 4 cafés, mais nada!" 

MAIS UM 'APOIO' AOS AGRICULTORES...


Um homem do campo desabafou esta manhã: "Vim ao Funchal pagar a água de rega... Aumentou um euro e tal por hora... Obra do IGA."
Tudo aumenta, picámos.
"Pois é", fez o homem. "Ainda bem que tivemos mais este apoio do homem que se farta de prometer milhões à agricultura!"
Íamos a dizer, mas não dissemos, que o agricultor experimentasse aproximar-se da casa do povo lá da terra. Como andam a angariar filiados para a facção jardinista/homem dos milhões, talvez por essa via ele...


HORÁRIOS DE LUXO NAS ESCOLAS

Aqui há profes 'especiais'...

Andavam lá por baixo a zurzir os ouvidos do regime a respeito de professores com cargos públicos em câmaras e no governo mas que continuam a prestar serviço nas respectivas escolas. Serviços, como quem diz. Vão lá um par de horas, sem turmas à sua responsabilidade. Quando muito, avançam em substituição de algum profe que dê feriado à pequenada.
Bom, se as Direcções Regionais estão a receber como assessores os novos desempregados políticos, as escolas podem deitar uma mãozinha. Mesmo que os professores a sério não arranjem colocação.

PINGARELHO NO HOSPITAL (2)


Já contámos aqui o que se diz na praça sobre o correctivo aplicado no Hospital, às escuras, a uma enfermeira-chefe sob pretexto de, porque com as costas quentes (salvo seja), exercer as funções com tiques ditatoriais. Já estava a pedi-las, ouvimos murmurar.
Dissemos também que alguns rumores davam o próprio director do Sesaram como vítima de 'lição' semelhante. Pois esta quinta-feira asseguraram-nos que é verdade. Que o nosso Amigo Miguel Ferreira também 'levou'. Ora, lamentamos que ao nosso antigo colega de 7.º ano do Liceu, pessoa sempre bem disposta e cortês, também "chegassem a roupa ao pelo", com um aperto no gasganete.
Não terá sido por acaso. Bom, Amigo Miguel, como dizíamos naqueles tempos, 'a coisa não fica assim: incha e depois desincha".

O "SUCESSO" DO GOVERNO ARARA




Demos um salto de júbilo ao começar a ler o JM de hoje: "Madeira superou expectativas", diz a manchete. Uma execução orçamental que serve de exemplo, acrescenta o papelucho do fulano, citando o relatório da Comissão Europeia. 
Depois, a explicação: o "sucesso" do desgoverno deve-se às "receitas fiscais" e a um "rigoroso controlo das despesas".
Ora, assim, também nós. Todos sabem de onde vêm as 'receitas fiscais'. E o que significa o que o Garcês considera um 'rigoroso controlo das despesas'.
Por uns momentos, alimentámos a ilusão de que aquelas cabeças tinham feito mexer a economia regional, dinamizado empresas, criado emprego, gerado receitas, travado a emigração, reduzido a pobreza extrema e encurtado a fila da sopa do Cardoso. Afinal, paga o povo, é despedido o povo.
Ide à fava! Ide gozar o c...

10 comentários:

Anónimo disse...

E os destacados, em especial na Educação Fisica que continuam a receber dois ordenados? Com a desculpa que trabalham mais horas nos Clubes? Assuntos para o novo Diretor Regional ,se tiver coragem...

Anónimo disse...

E os comentários anónimos aqui no Fenix fez o UI falar das contas do partido que a Comissao Politica e os Conselheiros aprovam sem papéis e justificação ...Sólida confraria...

Luís Calisto disse...

Nem mais!

Anónimo disse...

o duplo vencimento dos professores destacados é coisa antiga , e não será o Rui Anacleto a ter coragem para nada. que se presta ao papel que ele se prestou , NÃO PRESTA PARA NADA .

Anónimo disse...

Sérgio continua assim que só tens a ganhar cada vez mais!

Anónimo disse...

Não foi so as contas aqui demonstradas no fenix, foi também o Sergio ter dito que tendo em conta o estado financeiro do partido este devia reestruturar-se tendo em conta que é a favor do a diminuição do jackpot! Grande pessoa o Sergio

Anónimo disse...

Além de atacar Sérgio com a questão do jackpot também o atacou referindo que as sedes estão fechadas para "brincadeiras". Sugerindo que as mesmas se façam na "tasca da esquina". Ainda ameaçou, veladamente, Sérgio dizendo que quem não acatasse estas decisões "sofreria as consequências". Se a ameaça é de expulsão do partido, é preciso que tenha coragem para o fazer. Se é para expulsão da Comissão Política então que o faça, que é uma prenda que dá a Sérgio.

Luís Calisto disse...

Expulsar Sérgio do partido chefe não fará, por falta de coragem. Arrisca-se a ficar sozinho. Se é demiti-lo da comissão política, concordo, seria o supremo favor.
Repare-se:
Para o chefe, Manuel António nunca faz o que lhe é mandado, fica sempre "para a semana";
Sérgio Marques quer "fazer cenas e brincadeiras" nas sedes e falou contra o infame jackpot;
Miguel de Sousa... é Sousa.
Albuquerque é o ponta-de-lança do Blandy e da maçonaria.
Cunha e Silva é indeciso e só quer ser presidente da Assembleia.
Portanto, está visto que delfim só há um: o delfim de si próprio.

Anónimo disse...

Sergio devia demitir-se da Comissão politica, pois não concorda com o projeto. Nao basta ausentar-se uma vez. Um líder tem de se assumir e cortar com o que não gosta.

Anónimo disse...

Acerca dos políticos/professores privilegiados na Ponta do sol, com horário completo, não exercendo, porque está em período de adaptação uma vez que está a exercer a meio tempo na Câmara Municipal e a tempo inteiro na Escola Básica e Secundaria da Ponta do Sol. E Esta? há autorização para acumulação?
No dia 25 de novembro a noticia publicada no DR sobre o assunto não está correta...