Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Delícias da Madeira Nova



A VISITA DO VICE


João Cunha e Silva está a abordar esta manhã no parlamento, também, a Lei de Meios. Agora por falar nisso... E Jaime aproximou-se do vice, para dois dedos de conversa.

O vice do governo regional João Cunha e Silva encontra-se esta manhã no parlamento, essa instituição expoente máximo da autonomia a que o chefe do vice trata como 'casa de loucos'. 
Como cidadãos, consideramos sempre útil ver um governante de topo descer à democracia popular. Mas, se por acaso a ideia foi conversar a sós com Jaime Ramos, não era preciso ter tanta maçada. Sim, João Cunha e Silva também acaba de falar no hemiciclo da Lei de Meios, o que interessa sobremaneira ao líder dos deputados laranja e protótipo de empresário da Madeira Nova. Mas, que diabo...
Vejamos: para comparecer na Assembleia, Cunha e Silva teve de percorrer a distância que vai da Junta Geral até à Avenida. Já falámos desse autêntico safari todo-o-terreno em ocasião semelhante. Claro que o nosso ilustre Amigo 'Sub-Meio Chefe' podia ir a pé, gastando 2 minutos. Mas há protocolos a cumprir. Sentar-se na viatura oficial, descer a Avenida Zarco, seguir pelo Turismo além, Jardim Municipal, Teatro, virar à esquerda para a Avenida. Uf! Seguir para leste, continuar pelo cais, Vermelhinho, Assembleia (que porém fica do outro lado), seguir em frente, tornear a rotunda improvisada na Alfândega, regressar para oeste pelas paragens de autocarro, Capitania, GNR e finalmente Assembleia. Muito duro para o presidencial 'rabichol', se nos é permitido.
Não sabemos se do lugar onde ficou o carro e o vice se apeou até ao vetusto edifício parlamentar é distância mais curta do que a que liga o portão sul da Junta Geral ao mesmo edifício parlamentar. Ela por ela, julgamos. 
Outro pormenor: O carro de Cunha e Silva foi estacionar no lugar atribuído ao bólide do presidente do parlamento, Miguel Mendonça, diante da GNR. Ora, todos nós pagamos 20 mil euros/mês para o nosso presidente Mendonça ter o seu lugar cativo. Vem o vice do governo, ocupa o espaço... e o remédio é o BMW parlamentar subir o passeio e ali ficar a manhã toda, como acontece neste momento.
Felizmente, o polícia na zona é dos nossos, de vez em quando faz segurança ao dono da Madeira, e fechou os olhos à espaventosa infracção.
Veja, todavia, o estardalhaço que está a dar a visita de Cunha e Silva ao Parlamento! Ainda por cima para ouvir reclamações de Jaime a propósito dos milhões da Lei de Meios!


O automóvel do vice 'prantou-se' no lugar do presidente da ALM...

...E o carro da 'casa de loucos' teve de ficar ali em cima do passeio. Por sorte, o polícia que patrulha a zona é bonzinho e dos nossos.


7 comentários:

joao disse...

É sinal que o presidente da Assembleia chegou tarde ao trabalho....

Anónimo disse...

e já agora há que contar com a volta que tem dar para regressar a "casa" edifício do Governo.

Alfredo Gouveia disse...

O Calisto teria alguma foto daquele bar que existia numa Furna no Jardim de Santa Catarina?

Bem que o Cafofo poderia alugar esse espaço

Anónimo disse...

Parece-me que há uma confusão com os carros. Investigue sff

Anónimo disse...

Dialogo entre Jaime Ramos e Cunha e Silva:
JR- Oh Cunha isto da sucessão está complicado com o Sérgio é que não contávamos, agora o meu menino Albuquerque está com dificuldades porque nao pode dizer que eu o apoio..
CS- Pois pah eu estou com o mesmo problema pah quero ir para a Assembleia mas ninguém pode saber das negociatas dos lugares.. o problema é que nao sei fazer mais nada para além disto.

Anónimo disse...

Jaime Ramos e Cunha e Silva nunca se deram muito bem. Agora estão juntos no apoio ao Albuquerque. Numa coisa o "Santana Lopes" da Madeira tem mérito: consegue unir o que há de pior no PSD. Mesmo os que não se davam.

Anónimo disse...

O "Santana Lopes" da Madeira (?!??) também vai continuar "por ai" mas é no BES Venezuela.