Powered By Blogger

sábado, 16 de novembro de 2013

INCRÍVEL (2)



NÃO HÁ VOLTA A DAR:
JAIME CANCELA MESMO 
PALESTRA DE SÉRGIO EM GAULA




Sérgio vai respeitar a ordem grosseira, mas tudo fará para evitar que o PSD seja um partido encarcerado








As ordens do secretário-geral do PSD-M, que tutela as sedes do partido na Região, haviam sido taxativas: o presidente da comissão política de Gaula, Pedro Freitas, estava proibido de disponibilizar as instalações na freguesia para o encontro de militantes, na segunda-feira, com Sérgio Marques como palestrante.
Portanto, eram ténues as esperanças de uma alteração de última hora que permitisse abertura de portas para o evento. Hoje, sábado, os maus presságios confirmaram-se: as ordens continuavam de pé, não havia autorização nenhuma. Em caso de transgressão, pois, a polícia seria chamada.
Já sem grande surpresa dos intervenientes, o encontro foi declarado definitivamente cancelado. 
Recorde-se que Sérgio Marques, militante social-democrata de longa data com carreira de deputado, director regional e eurodeputado, se assumiu há poucos dias, formalmente, como candidato à liderança do PSD-Madeira. Sem se esquecer de respeitar o princípio ético de avisar previamente o líder Jardim da sua decisão.  
Fonte da candidatura do antigo eurodeputado acaba de nos confirmar a notícia de ontem, que suscitou impressionante interesse da parte dos nossos Leitores: mantém-se o cancelamento da reunião de segunda-feira. 
Avança a mesma fonte que Sérgio Marques rejeitou retirar os dividendos que poderia recolher em apoios e simpatias caso forçasse a entrada na sede de Gaula, o que motivaria escândalo com a presença da polícia - segundo a ameaça de Jaime Ramos.
Sérgio - afirmam-nos - recusa alimentar farsas político-partidárias do género. Farsas essas, aliás, acrescentamos nós, muito em voga ultimamente entre os notáveis da Rua dos Netos, incluindo o secretário-geral.
Está posta de parte, também, a realização do previsto encontro noutro local, às escondidas e sem informação à comunicação social. Porque o candidato Sérgio Marques não abdica da dignidade própria, do partido e dos militantes que o queriam ouvir, dizem apoiantes da candidatura. Reuniões clandestinas são para outros protagonistas e organizações, acrescentam.
A decisão de optar por espaços fora das sedes do partido só será tomada em última análise, ou seja, se os responsáveis actuais teimarem no comportamento que se viu neste episódio. Então, a candidatura de Sérgio tudo fará para que o partido se abra em vez de se encarcerar - eis o propósito que nos transmitiram.
Para já, o fogoso dirigente PPD Jaime Ramos leva a sua avante: não há instalação do partido em Gaula disponível para os filiados locais receberem um candidato à liderança do partido, Sérgio Marques.
No entanto, o próprio Jaime Ramos anda em reuniões em todas as sedes de freguesia lado a lado com Jardim, que estranhamente quer condicionar o partido para depois da sua saída. Diz ele.
Recorde-se ainda que a firme disposição anunciada por Sérgio de combater o escandaloso jackpot parlamentar caiu muitíssimo mal tanto junto do líder como junto do secretário-geral. Ambos aproveitaram a primeira oportunidade de antena para manifestarem esse desagrado. E de forma verrinosa.
Cá para nós, que vemos as coisas de fora, Sérgio Marques nada perde, pelo contrário, com reacções adversas próprias do tempo em que os animais falavam - trogloditas e tudo.

13 comentários:

Anónimo disse...

É para verem o que o Albuquerque passou no ano passado. Força Sérgio.

Anónimo disse...

Sérgio estamos contigo se o Jaime Ramos está contra ti é porque és a pessoa certa para estares a frente do partido!! Voto em ti sem duvidas nenhumas!

Anónimo disse...

Albuquerque não passou nem metade do que o Sergio está a passar toda a gente sabe que o Jaime Ramos o estava a apoiar! Nunca vi o Jaime Ramos a ir contra o Albuquerque porque será?? Sérgio vamos embora rumo à vitória pelo já sabemos que vais limpar tudo.. conta comigo amigo~1

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Toda esta agressividade desse tal Ramos deriva do facto de ele querer fazer do filho o futuro Presidente do GR. E é mais do que evidente que uma eventual vitória de Sérgio Marques deitará tudo por terra.
É preciso não conhecer a criatura para pensar que vai desistir dos intentos. Vamos ter cacetada e da grossa.

Anónimo disse...

Jaime Ramos e o Filho estão com o "Santana Lopes" Albuquerque. Aliás, se "Santana" Albuquerque tivesse visão, e para provar que não quer apenas o poder e continuar a ter tacho, deveria abdicar e apoiar Sérgio, para acabarem de vez com o Jardinismo e com os mamões. Jaime deixa?

Anónimo disse...

Éssa está boa... então o Albuquerque que foi o único que fez algo para mudar a situação, enquanto outros andavam (andam) pelos corredores da rua dos netos a dizer mal do meio-chefe, é que vai desistir para apoiar o Sérgio?? Se o Sérgio e os seus (poucos) seguidores fossem astutos apoiavam o Miguel Albuquerque. e estava assunto arrumado -e bem arruamado- mas percebo que o ´Sergio tambem queira uma fatia do bolo, e pelos visto quer a maior fatia.

Anónimo disse...

Pessoas decentes teriam já deixado esse partido há alguns anos e agora nem podem alegar que não sabem em que estão metidos pois toda a gente já sabe que governação tem sido a do PSD/M! Claro que nem tudo está perdido para o PSD/M pois a maioria dos seus eleitores sabiam que tipo de partido apoiavam; não foram vítimas mas cúmplices e como tal continuarão a votar no "regime"! Querem apenas mudar algumas cabeças para garantir que tudo se mantém na mesma!

amsf

Anónimo disse...

Agora dá para perceber que esse Jaime Ramos nunca foi fiel ao MEIO CHEFE, com essas jogadas políticas sujas vai o partido pelas canas dentro.
Essa criatura já não devia existir para acabar com as manias de intimidação a quem não lhe lambe as botas.

Anónimo disse...

O Sérgio é fraco. O Jaime já o impediu de ser Presidente de Câmara duas vezes, e agora de entrar na sede de Gaula. Esses de Gaula percebe-se bem porque perdem eleições e são perdedores. E juntos com Sérgio vão de mal apior

Anónimo disse...

Vão-se matar todos dentro do PSD e na altura certa a população saberá dar a devida resposta: "37 anos de Poder não chegou? Querem mais? Tomem!"
Ainda há quem perca tempo com palhaçadas tipo agora é o Albuquerque, não é o Sérgio, eu acho que é o Manuel António, não é o Cunha e Silva, penso que é o Jaime Filipe, não é o Miguel de Sousa… Ainda não viram que a merda e as moscas são sempre as mesmas? Cumprimentos, Luís Oliveira

Carlos Castro disse...

Li o artigo do Sérgio Marques no DN e se é isto que tens para mostrar e dizer ao PSD e à MAdeira, lamento mas NÃO OBRIGADO! Não se chega a líder sendo fraco, dizendo banalidades, tendo medo de afrontar os poderosos, sendo CÚMPLICE DO AJJ na perseguição de dezenas de militantes e fazendo parte da sua comissão política, fazendo-se de "santo" quando faz parte da "malta" há décadas, tentando enganar os mais distraídos que pensam que o Sérgio é uma "pessoa educada"... Nem com toda a educação do mundo chegaria lá! Apresenta o exemplo do "Armas" como uma medida a tomar, mas na altura ficou calado como um rato! Até na maneira como falou sobre o assunto mostrou como é um oportunista e um calculista. Nem com toda a "claque online" do Zé Pedro Pereira e seus sócios, você chegará lá. Quer demonstrar que é diferente? Demita-se de todos os cargos partidários, abandone os cargos pelos quais foi nomeado pelo AJJ e companhia e afronte publicamente o seu chefe! Até lá, não nos mace com chachadas! Chegou tarde e hesitante a uma guerra que será ganha, seja como for, por Albuquerque!

Anónimo disse...

Sérgio faz parte da malta? Pergunte ao Jaime Ramos, ao Sousa e ao Cunha e Silva. E já que se está para maçar, pergunte também ao Alberto e ao Manuel António. O Albuquerque fez, e faz, parte da malta, daí casos como o das "negociatas" (agora já perdoadas pelo novo amigo Cunha) Rosa Gomes, Projectos da Elizabete, Recuado Silva, Savoy entre outros. Lá porque se fez de Santo nos últimos dois anos, devido à limitação de mandatos, não quer dizer que o seja.

Anónimo disse...

Carlos Castro o amigo do Renato Seabra?
Esta malta do visconde Albuquerque tem cada cromo. Reinaldo, Borges o Jardineiro e agora o Carlos Castro. Que desgraça...