Powered By Blogger

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Economia


Confirma-se a pretensão de uma unidade com vista para o porto. (Puxar o cursor da base do écran para a direira e ver na totalidade a fotografia, obtida já esta terça-feira)



PESTANA APRESENTOU
PROPOSTA DE HOTEL
PARA A PRAÇA DO MAR


Confirmado: Dionísio Pestana está interessado em adaptar o novo edifício na Praça do Mar à hotelaria. Um alívio caído dos céus para os senhores das sociedades de desenvolvimento... e para a própria cidade.


Noticiámos sob reserva a iminência do nascimento de um hotel no 'pau de sabão' da Praça do Mar. Ideia que surpreendeu muita gente, pelo menos tanto como nos surpreendeu a nós.
Mas a verdade é mesmo que o maior hoteleiro de Portugal, o madeirense Dionísio Pestana, apresentou já proposta no governo regional tendo em vista levar a indústria hoteleira para a zona do Porto do Funchal.
O futuro hotel - caso o negócio se concretize - ocupará o piso superior do referido edifício.
Recorde-se que, inicialmente, a sociedade de desenvolvimento dona da obra previa o aluguer da superfície em apreço para escritórios. Um projecto bizarro, em nosso entender. Situado onde está, com o espectáculo das manobras dos grandes paquetes e o movimento dos milhares de turistas que nos visitam por mês, que mal empregado! Um panorama como aquele diante de profissionais com os olhos no trabalho!
De resto, era evidente a dificuldade da sociedade de desenvolvimento para arranjar quem 'pegasse' nos espaços teimosamente vagos.
Salvo melhor opinião, a solução hotel, avançada pelo Grupo Pestana, caiu do céu para resolver um berbicacho notavelmente bicudo ao governo.
Resta esperar pela grande decisão. O projecto está em fase de estudo pelo executivo, que terá recebido já a proposta das mãos de Dionísio Pestana.  
Mas também interessará conhecer os pontos de vista dos cidadãos, incluindo os mais abalizados na matéria. Há sempre prós e contras. Da nossa parte, antevemos a transformação de um mamarracho numa área bem mais atraente, ainda por cima com a marca dos hotéis Pestana. 






4 comentários:

Anónimo disse...

Um Hotel na porta da discoteca mais movimentada. Vai ser uma guerra de decibéis bonita...

Anónimo disse...

Mas ouve-se barulho cá fora? Cambada de Velhos do Restelo

Anónimo disse...

Bem que o Pestana podia fazer uma discoteca CopaCabana II neste edifício, sera isso que será e o Calisto percebeu mal? Calisto ouviu pestana logo pensou deve ser um Hotel

Luís Calisto disse...

Hotel.