Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Porto Santo


VIDA COMPLICA-SE
PARA O 'PÉ NA ÁGUA'
...E EX-TRABALHADORES

* Executada uma penhora esta quarta-feira

* Funcionários alvo de despedimento colectivo

As autoridades e o credor hoje, no carismático restaurante.

As entidades competentes estiveram esta quarta-feira no conhecido restaurante 'Pé na Água', na duna porto-santense. Tratou-se de executar bens constantes do recheio da casa, na sequência de uma acção movida pela Empresa de Cervejas da Madeira.
O credor reclama o pagamento de uma dívida que deveria ter sido efectuado no Verão.
Ainda há poucos dias, esclarecendo uma informação do 'Fénix', a administração do 'Pé na Água' garantiu que fechou o restaurante no âmbito dos condicionalismos sazonais da ilha, mas para reabrir em Março. Simplesmente, alargará o período 'fora de serviço'.
A administração explicou então a decisão de alargar esse período invocando idêntica prática de alguns hotéis da ilha. Sem eles em funcionamento, também não há movimento para o carismático restaurante.
Acrescentamos que o 'Lobo Marinho' tem efectuado muitas das suas viagens entre Madeira e Porto Santo com pouco mais de meia centena de passageiros.
A situação do 'Pé na Água', à semelhança de outras unidades do género, está longe de ser famosa. 
Basta dizer que os seus 5 trabalhadores, que conhecemos de vários verões no areal, caíram agora na situação de desemprego, por motivo oficial de 'despedimento colectivo'. Medida administrativa que já motivou queixa da parte dos visados.
O futuro afigura-se negro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Seria bom alguém pegar naquele negócio, com boa gestão e qualidade, sem exagero de preços. Melhor que o Penedo do Sono, sem qualquer dúvida. Um apoio de praia imprescindível. Tal como o outro restaurante (perdido) na zona de praia do Ribeiro Salgado dariam uma qualidade à praia do Porto Santo. A crise e o sistema TUDO INCLUÍDO de alguns hoteis estão a secar tudo à volta. Pensão completa não deveria ser permitida no PSanto.

Anónimo disse...

O LC esqueceu-se que o Miguel Sousa é o empregado do Pestana na ECM e que o sócio mais conhecido é sobrinho do Jaime Ramos?!!!! Tudo curiosas coincidências entre pulhas