Plataforma de Cidadãos propõe um governo de salvação para a Madeira
COMUNICADO
Constituição do Governo de Salvação Regional
Como é do conhecimento público, a Plataforma dos Cidadãos propõe a formação de um Governo de Salvação Regional que inclua os diferentes saberes - do Direito, da Economia, das Finanças Públicas e Privadas, da Ciência Política e de todos os ramos do saber em geral -, baseado num pacto estratégico que envolva as principais instituições sociais e políticas da Região, incluindo os deputados à Assembleia da República dos diferentes partidos, os quais se comprometeriam a só votar favoravelmente os orçamentos nacionais do seu partido se o Governo da República viabilizasse e avalizasse um grande empréstimo por um prazo de 30 a 50 anos, subscrito pelo Banco de Portugal, BCE, instituições financeiros e fundos públicos e privados de pensões.
O compromisso histórico estabelecido entre todos, contemplaria as seguintes áreas: a dívida pública regional e as relações financeiras entre o Estado e a Região; programa de emergência social para a criação de emprego; medidas de apoio ao direito à casa para quem perdeu o emprego e reinserção social dos sem-abrigo; sistema fiscal e CINM; política de Transportes aéreos e marítimos entre a Região e o Exterior; Investimento na Zona Económica Exclusiva regional a nível das pescas, dos recursos energéticos e minerais e da investigação científica e tecnológica que possa ser a base de um novo modelo de desenvolvimento, através do recurso a fundos europeus disponíveis (BEI/FEI) e do estabelecimento de parcerias com instituições nacionais e internacionais; apoio à internacionalização das empresas regionais a nível da competitividade e da inovação e às pequenas e PME de modo a vocacioná-las para a exportação.
O Governo de Salvação será um governo de assembleia, com reforço do parlamento, em que o governo terá o apoio de todos as forças políticas que tiverem subscrito o Pacto nas matérias dele constantes para superação da crise. Nas restantes questões formar-se-iam as maiorias de acordo com as medidas de governação e ou legislativas propostas, ou por iniciativa do governo ou dos partidos com assento parlamentar.
Que fique bem claro que os nomes a seguir indicados têm apenas como base os critérios estabelecidos pela Plataforma de Cidadãos para um governo de salvação, e são um mero exercício exemplificativo desses critérios, sem auscultação e aquiescência dos mesmos, mas apenas com base no prestígio público e reconhecida competência dos mesmos e na vontade de a Região vir a ser governada pelos melhores e mais competentes dos seus cidadãos. Em algumas pastas indicamos uma ou mais hipóteses de titulares do cargo.
Pela Madeira!
Presidente do Governo: a indicar por consenso das forças sociais e políticas.
Turismo: Dr. Bernardo Trindade
Economia: Dr. Eduardo Jesus / Dr. Rui Barreto
Educação e Ciência: Doutora Jesus Maria Sousa
Cultura: Dr. Jorge Pestana
Trabalho e Assuntos Sociais: Leonel Nunes / Ricardo Freitas
Finanças: Ricardo João Cabral;
Agricultura e Pescas: Engenheiro Duarte Caldeira
Transportes: Luís Miguel de Sousa
Desporto: André Escórcio / Rui Canha
Futuro Presidente da Região: Irineu Barreto / Alberto João jardim
Funchal, 8 de Março de 2015
Miguel Fonseca, Mandatário da Plataforma dos Cidadãos
17 comentários:
Isto é a sério ou uma piada?
AJJ e ou Irineu Barreto ? AHAHAHHA...
Para o Miguel Fonseca: uma pastilhinha por dia não sabe o bem que lhe fazia.
Só pode ser piada
Estes senhores leram o manifesto eleitoral de Miguel Albuquerque? Só podem ter copiado. Está lá tudo e bem resolvido. Para quê inventar? E a solução de governo é só para provocar. Votem PSD e não é preciso inventar. Miguel a presidente!
mas essas pessoas aceitaram o convite???
Miguel Albuquerque será claramente o grande vencedor no dia 29. Uma estrondosa maioria absoluta se avizinha. Esta oposição é uma vergonha!
Estes andaram a beber muita poncha...
o Duarte Caldeira vai pescar o qûe ?? umas garrafinhas de vinho ?
e não á um lugar para o coelho ?
Pior que o "Meias"
Coitado do homem, passou-se.
O Victor Freitas quer o Coelho para Secretário das finanças. Os outros querem o Meias para presidente. Agora este com esta maluquice de Governo. Mas que palhaçada é esta? O Circo Dallas voltou?
Um governo de salvação encabeçado pelo responsável a que isto chegou!
Salvação ou perpetuação?
Esta plataforma deve ser de comboios...
Haja juízo!
Só pode ser piada!!! mesmo tendo em conta que de entre os nomes citados alguns serem pessoas de reconhecido valor. As pessoas deveriam pensar um pouco antes de virem para a praça pública com ideias deste tipo... só lhes fica mal. Muito mal.....
A sede da Secretaria dos Transportes seria na Porto-Santo Line ???
Leonel Nunes seria o secretário responsável pela saúde ???
Alberto João seria o presidente da Madeira ???
Chamem o palhaço Tiririca pois faria melhor !!!
Continuem com este jogo de política, ainda não se aperceberam do que é que significa politica/politico = tacho/gamanço/corrupção/violador do povo/ santa casa de tirar o dinheiro do povo.... enquanto não se tentar fazer como noutros países (Islândia) por exemplo, que se criou um grupo de pessoas que gerem o país como se gere uma grande empresa e que prende quem rouba, isto nunca irá andar para frente, é muito triste ver que ainda à pessoas que procuram o tacho seja em que partido for!! mas os vossos filhos ou netos também irão de pagar por isto!!!
Enviar um comentário