VICTOR FREITAS DEBATEU
PROBLEMAS DA MADEIRA
COM JOVENS A RESIDIR NO CONTINENTE
Boa embalagem da coligação entre a malta em Lisboa. |
Victor Freitas garantiu ontem aos jovens madeirenses que residem no Continente que a questão que mais os preocupa - o preço dos transportes aéreos para a Madeira - vai ser resolvida por parte da Coligação Mudança quando for Governo.
"A liberalização foi muito mal feita e quem está a pagar a factura são vocês e os vossos pais", disse Victor Freitas aos mais de 50 jovens com quem se reuniu em Lisboa, sublinhando que é intenção da Coligação Mudança "negociar com o Estado português tudo aquilo que é melhor para a Madeira".
"Qualquer região precisa de ter transportes regulares, eficientes e baratos para se desenvolver e o Estado não se pode desresponsabilizar em relação a uma região insular", defendeu o candidato a Presidente do Governo Regional pela Coligação Mudança.
Outra das preocupações transmitidas a Victor Freitas foi o desemprego, que impede muitos jovens de regressar à região.
Victor Freitas explicou como pretende aliviar os sacrifícios impostos pela direita aos madeirenses e porto-santenses e, simultaneamente, dar um novo impulso à economia da região, para que sejam criados mais postos de trabalho.
"É para resolver os problemas das pessoas que temos de pôr um travão à austeridade. E esse travão à austeridade é possível, se renegociarmos a dívida exorbitante da Madeira. É por aí que esta coligação vai começar o seu trabalho. Queremos aumentar os prazos de pagamento dos nossos empréstimos ao Estado e à banca e reduzir os juros. E, criando folga financeira, é possível baixar impostos e dinamizar a economia".
A possibilidade de redução dos juros do empréstimo de 1500 milhões de euros concedido pelo Estado, no âmbito do programa de ajustamento, deu ontem um passo significativo.
O PS nacional vai apresentar em breve uma iniciativa legislativa para a Madeira beneficiar de juros mais baixos da sua dívida, proposta que Victor Freitas espera venha a ser aprovada por todas as bancadas parlamentares na Assembleia da República.
(Texto e foto: coligação 'Mudança')
(Texto e foto: coligação 'Mudança')
8 comentários:
vai resolver o preço das viagens , só não diz é como.
Creio que este mentiroso que já enganou a população do Funchal e os militantes do PS , já não engana mais ninguém.
Não vais resolver nada porque não tens qualidade para ser presidente do governo. Simples!
Vamos ver se nos entendemos. Não foi o partido deste senhor, o PS de Sócrates e o madeirense secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade que abraçado à secretária regional do Turismo do PSD/M promoveram a liberalização das linhas aéreas Madeira-continente, reduziram o subsídio de mobilidade para os madeirenses de 110 euros para os 60 euros, e ainda gritaram que a liberalização era um momento histórico? Vão resolver o quê. A porcaria que fizeram? A mim não me enganas tu!
Coitado! Vai ter uma derrota histórica !
E onde anda o mijinhas da js? Não sabe falar com os jovens?
o mijas da JS não sabe falar
Vai pedir ajuda ao novo Marquês do Pombal, o homem que mais percebe de gestão autárquica e que revolucionou a Camara do Funchal.
Resta saber qual será o "cachet" que ele vai cobrar para este assunto das viagens.
Das câmaras socialistas da Madeira já encheu o saco.
Não vai resolver nada porque não vai ser nada, até no partido dele, PS, estão desejando que perca para pô-lo na rua.
Enviar um comentário