Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Comentando



A AMNÉSIA ACABOU

                Bem me queria parecer que este blog era mentiroso. O texto do dia 21 mostra que há memória para lá de Agosto passado. É uma memória selectiva, mas efectiva. Leiam o texto e a conclusão.

Os Renovadinhos aí estão. Para eles parece não haver passado.
quinta-feira, 21 de julho de 2016

A ''assembleia de freguesia'' dita Legislativa, tem andado a discutir o sexo dos anjos. As conversas estéreis feitas ali à beira da Avenida do Mar, valem zero, para todos aqueles que trabalham, para os desfavorecidos desta vida, e para os que caíram no flagelo do desemprego e na pobreza.

No chamado debate, que a ''assembleia de freguesia'' acaba de levar a cabo, foi engraçado ouvi-los falar em sistema fiscal próprio. Até que teve piada vê-los á volta, das ideias lançadas por Jardim na proposta de revisão constitucional, enviada para a República em 2104. O tal texto que o inimigo da Madeira, o conhecido Passos Coelho de triste memória, tudo fez para  que não fosse discutido, para o que contou com o apoio dos seus comparsas do CDS e até de muitos socialistas.

Nesse documento, encontramos de forma muito clara, as razões para que a Madeira tenha um regime fiscal, adaptado à sua especificidade de Região Autónoma. É certo que a lei em vigor, fala nisso, mas o problema é que se utiliza a expressão ''nos termos da lei'' e como quem faz a Lei das Finanças Regionais é a República, que apenas precisa de maioria simples para a sua aprovação, está tudo dito.

E eles continuam a aplaudir o Passos Coelho, alguém que nunca respeitou os direitos do povo da Madeira e do Porto Santo.


          CONCLUSÃO: Aquele que, nos 40 anos de Autonomia, foi, muitas vezes, reconhecido como o espaço de afirmação da Vontade do Povo Madeirense – uma vez também apelidado de “casa de loucos”, expressão ratificada pelo PR de então que, desrespeitando os Madeirenses, não foi lá – é agora despromovido a “assembleia de freguesia”.
A mensagem, subliminar, do senhor que, hoje, André evangelista nos transmite é a incapacidade do senhor em reconhecer o fracasso da sua acção. Não foi Passos Coelho nem os “Cubanos” que nos trouxeram para esta desgraça. Há culpas de Lisboa, sem dúvida, há muito deveria ter acabado com “pornografia financeira” desta terra sem esperarem pelas contas do Dr. Alberto Vieira e pelas investidas da revisão constitucional que apenas visam encobrir responsabilidades.
Será premonição a referência a 2104? É tarde para ressuscitar mas…cada cabeça sua sentença.

GAUDÊNCIO FIGUEIRA



6 comentários:

Anónimo disse...

Já começa a ser cansativo, a obsessão deste senhor, pelo antigamente.

GF que cromo disse...

2104 é referência ao GF ...o nº de presidiário de quando esteve no xadrez...

Anónimo disse...

Andre,

Esses comentários anteriores não estão com nada. É preciso saber responder com humor. Aprende um pouco com o chefe.

Jorge Figueira disse...

GF pode ser várias coisas era elas: Gaudêncio Figueira.
As máquinas de propaganda(anónimas,cobardes e reles), exímias em destruir pessoas,no bom estilo "renovadinhos, fazem da confusão um modo de vida. Ter ideias não é o seu forte e quando alguém as tem, foge ao debate passando a (tentar) ofender.
Não ofende quem quer. Neste caso ao GF denuncio-o, como "agente de propaganda". Fez-me sorrir ao ver o desespero da cobardia. Não se me aplicam a referencia ao xadrez pois, por um lado, não sou adepto do Boavista e, por outro, não me entendo com cavalheiros da estirpe dos "medalhados da Pátria" estilo major Valentim Loureiro.
Presidiário, por enquanto, também não encaixa. Isso só em 2104 quando, o Erdogan, anunciado pelo profeta André, sair do esconderijo.
Não seria interessante o "renovadinhos" dizer como é que, sem dinheiro, se pode governar a RAM. Domingo é dia de sair do casulo e mostrar-se com ideias novas.

Fernando Vouga disse...

Como o Pokémon está na moda, sugiro que esta personagem amnésica passe a fazer parte do jogo.

Jorge Figueira disse...

O problema dele é ter ataques de amnésia selectiva.
Já viu bem, ele recorda-se de coisas do passado mas não tem ideia de ninguém, durante trinta e sete anos, ter prometido o céu na terra e deixar, ao fim de ganhar "toneladas" de eleições, fome, desemprego e gente com as estrelas como tecto.