Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Buenas vacaciones, España, OLÉ!






A LEI DO JOGO 
E A LEI DA VIDA





A imprensa espanhola, para lá de afirmar ter adormecido no jogo de ontem em Marselha, dá grande relevo ao facto de Portugal ter passado às meias finais sem ter ganho ainda um jogo nos "90 minutos regulamentares". Temos aqui um problemazinho que nem sequer é de semântica, mas de legalidade. É que os empates, também no Euro, são regulamentares. E são os regulamentos que mandam ir para prolongamento quando há empate nos "90 minutos regulamentares". E são as regras oficiais que ordenam o recurso a penáltis, em caso de o empate persistir. Logo, os penáltis são regulamentares. 
Numa palavra: Portugal não está nas 'meias' à margem dos regulamentos, está tudo direitinho. Os 90 minutos são regulamentares, mas o resto também é.
A moral da história é esta: Portugal, sem vencer no tal período "regulamentar", continua nas Franças, dentro das leis do jogo, e ainda pode fazer furor por lá. A Espanha, que venceu nos "90 regulamentares", anda a banhos em Maiorca e em Ibiza. Que passem boas férias nos meses "regulamentares" de Verão e trabalhem para o bronze, que também é bom. Por supuesto.
E nuestros hermanos que tanto festejaram quando passaram à final do Euro-2012 ao ganharem a Portugal... nos penáltis!

PS - Claro que também há comunicação social portuguesa que puxa para cima a doença espanhola, criticando os triunfos nas eliminatórias... sem vitórias nos tempos "regulamentares". Oxalá tenham rqzões para falar assim até depois da final!

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

A dor de corno é muito feia.

Anónimo disse...

De cuerno ainda mais