Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Os 'milhões' do PS-M que dão 'manchete'


Comunicado dos deputados do PSD-M à AR

Em resposta às declarações proferidas pelo PS-M na edição de hoje do DN-M sobre a redistribuição de fundos comunitários, os deputados do PSD-M na Assembleia da República informam o seguinte:

1.   O género de linguagem que o PS-M insiste em utilizar no combate político em nada dignifica a democracia.
2.   Tal como Michelle Obama afirmou no seu recente discurso na Convenção Democrata nos EUA, "quando eles atiram baixo, nós nos elevamos". O PSD-M recusa entrar no pingue-pongue de adjetivos de escola primária que o PS-M quer provocar.
3.   Face ao fogo-de-artíficio socialista madeirense dos últimos meses, prometendo "mundos e fundos" na ordem dos milhões de euros em sede de reprogramação de verbas comunitárias, os deputados do PSD-M na AR decidiram solicitar o esclarecimento oficial dos dois ministérios responsáveis - Negócios Estrangeiros e Infraestruturas - uma vez que o PSD-M tem provas dadas de colocar sempre os interesses da nossa população acima de quezílias partidárias. Se os deputados do PS-M se esqueceram das promessas que fizeram, basta ler as manchetes do DN-M que o PS-M tem provocado desde 11 de Janeiro 2016, para refrescar a sua memória.
4.   O PS-M insiste nas suas falácias, mas acaba por ser desmentido pelos próprios ministros do Governo da República, que responderam categoricamente que, face às regras comunitárias, não seria possível atribuir mais fundos à nossa Região. O PS-M - que se gabava de ter uma relação tão íntima com o governo de António Costa - afinal está num estado de desinformação profunda.
5.   O PS-M tem vindo a chamar até si diversos ganhos obtidos para a população madeirense e portosantense, obliterando que esses ganhos são fruto do trabalho do Governo Regional. Esse "fogo-de-artíficio" socialista é fácil e pura demagogia, porque o PS-M nunca teve responsabilidades governativas na RAM. Contudo, quando fazemos a verificação factual das promessas do PS-M, esse chumba sistematicamente no crivo dessa verificação, tal como as duas respostas dos Ministros o demonstram objetivamente.
6.   A RAM pode continuar a contar com o empenho objetivo dos deputados do PSD-Madeira na defesa dos interesses da nossa população acima de tudo. Uma defesa que se faz respeitando as regras e as normas da democracia.

Os deputados do PSD-M à Assembleia da República
Sara Madruga da Costa
Rubina Berardo
Paulo  Neves


1 comentário:

Anónimo disse...

Credo que rascas.