Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de julho de 2016




VERÃO 2016 

(2)







PSD-M REBENTA BOMBA DE PÓLVORA SECA


O aparelho do renovado Laranjal remexe-se nos bastidores e deixou escapar subrepticiamente à imprensa de hoje: nas autárquicas do ano que vem, não voltarão a ser candidatos os derrotados de 2013.
Agora é que a mistura Blues-Broquilhas me apanhou nas couves! Afinal eles sabem ver o óbvio, no caso o mais do que óbvio!
Palavra que os julguei capazes de meter à cabeça das listas em 2017 os derrotadíssimos Romeira de S. Vicente e Moisés de Santana! Eu já via o Bruno a ser chamado para ir à pega com Paulo Cafôfo - e com Gil Canha - na capital da Tabanca. Eu já antevia outra vez à briga os Baptistas no Porto Santo e em Santa Cruz; o Válter frente a frente com o Emanuel Câmara; e o António Olim em Machico na peleja eleitoral contra Ricardo Franco.   
Albuquerque, Abreu e mais sargentos do Blue Sistema andam a ler política. Porque até aqui nem o óbvio enxergavam. 
Mas... onde está a dúvida de que os que perderam não devem ser candidatos? - estupora o Leitor. Pois, Amigo, tem razão. Mas é que fazer o evidente, o caracacá, é postura normal num partido normal. Agora neste PSD-M, é uma autêntica bomba lançar caras novas para as listas, deixando fora os que foram escorraçados há 3 anos pelo eleitorado. Pelo cagaçal que vemos...
Eu já não pedia criatividade à classe política tabanqueira, em especial ao Laranjal. Apenas pedia que vissem o óbvio. Parece que estão a chegar lá. Motivo de festa. 
...A não ser que nem o óbvio estejam a ver e a sua decisão seja pura revindicta pelo facto de os perdedores em 2013 serem jardinistas. Aí voltamos à estaca zero e eu meto novamente a cabeça na areia preta da Praia Formosa, por causa dos ultravioleta. 

PS - Se o PPD não recandidata os derrotados, é capaz de também não recandidatar o faroleiro das Selvagens e o Semeador da Câmara, o que provocará nova explosão na urbe. Oxalá que a bomba não venha provocar uma debandada no povo superior, com 3 ou 4 gatos-pingados no Chão da Lagoa a ver cantar o Vasco e a Kátia.  

9 comentários:

Anónimo disse...

E na Ribeira Brava muito dificilmente o prof. Ricardo Nascimento irá continuar é que o atual autarca foi um apoiante do Dr. Cunha e Silva...
nos cafés falam na Dr.ª Nivalda isso se ela não for para secretaria dos Assuntos Socias substituir a Dr.ª Rubina na eventualidade de ser a candidata ao Funchal

Anónimo disse...

Em São Vicente o PSD vai apoiar o que está lá
Em Santa Cruz deve apoiar o Martinho Gouveia
No Funchal a Dra Rubina
Na Ponta do Sol o que é presidente da Assembleia Municipal e deputado pela Ponta do Sol.

Anónimo disse...

No Porto Santo Filipe Menezes de Oliveira ganha sem sombra de duvidas. Mesmo como gatos e cães que nem uma lista na sede do PS conseguem fazer por causa dos Jurássicos Mendonças.

Anónimo disse...

No Porto Santo o IOGURTAO da Junta mais os TOMATINHOS mais o Botija sem Gás vão levar no bombo para aprenderem .

Anónimo disse...

Dentro dos Derrotados nas eleiçoes internas do PSD há um Que Ganhará a Câmara do Funchal@!.

Anónimo disse...

Anónimo de 22 de julho de 2016 às 21:21

O Jaime Ramos?

Anónimo disse...

É o que se chama dividir para reinar. Boa estratégia Rui.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Um partido dividido e sem força, ganhou a regionais com escassos votos, e de forma duvidosa...duvido que ganhem mais nada, o povo anda revoltado com promessas duvidosas deste governo regional. Hoje na festa do partido tiveram de recorrer a autocarros que levaram idosos gratuitamente, era preciso preencher o espaço...