Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de julho de 2016

O nosso Liceu mostra serviço positivo: resultados dos exames divulgados hoje










4 comentários:

SRE disse...

Democracia... Essa coisa de se falar sem ter medo.
Tanto se falava, que numa terra de pós autonomia, houve 40 anos de governação fascista e que fomos injustamente oprimidos. Mas oprimimos os outros, quando eles exprimem a sua opinião? Paradoxal.

P.S Dizem que é estratégia recorrente do DN filtrar e seleccionar os comentários. Por aqui faz-se o mesmo?

Luís Calisto disse...

A que comentário se refere? Se é ataque gratuito e anónimo não se trata de filtrar, mas de impedir um comportamento covarde, sem ética nenhuma!

SRE disse...

Não creio que o comentário se tenha dissipado, mas volto a questionar. Porque não faz referência à Escola Secundária Francisco Franco? Porque não felicita os alunos dessa escola, que também é nossa!? Numa Cidade/Região, que se quer cosmopolita e desenvolvida, é evidente que ambas contribuem para o ensino! Ambas têm o mérito de formar excelentes alunos.

Luís Calisto disse...

Sim, senhor, já percebi. Então, quando o Liceu mandar uma notícia, ela é publicada aqui, mas seguida de uma nota: "Atenção que também existe a Escola Industrial com o seu prestígio..."
O Sr./Sra SRE está a caçoar com o pagode.
Na sua perspectiva, quando se dá uma notícia do aeroporto ela deve ser seguida de uma referência ao prestígio do porto. Se falarmos do Marítimo, não esquecer de lembrar que há Nacional, União, Ribeira Brava, Porto-santense...
No caso das escolas, dar uma notícia do Liceu exige, no ver do SRE, uma referência à Escola Industrial, mas também, acrescentamos nós, às escolas de todos os concelhos, incluindo as outras em funcionamento no Funchal, por sinal também prestigiadas.
O/a protestante não acha que seria melhor continuar tudo como está, isto é, darmos notícia da entidade A quando alguma coisa acontece à entidade A, e não porque aconteceu uma coisa à entidade B?
Não tem saído nada aqui sobre a EICF? É pena, porque simpatizo com aquele estabelecimento de ensino, por ligações antigas e por ser vizinho dele. Mas é fácil: é a EICF fazer como as outras e disponibilizar as notícias para cá. Com todo o gosto, elas serão divulgadas.
Claro que esta é uma explicação desnecessária, mas já que é recorrente, fica isso aí registado.