Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2016


VERÃO 2016 

(6)





ATÉ MARCELO EVAPORAR



Marcelo Rebelo de Sousa é esperto e até inteligente. Mas, sina do ser humano, há na presidencial cabeça uma falhazinha. Uma pontinha de loucura na forçada imagem de prudência. Como aliás se viu em diferentes fases da vida do Profe habituado a dar notas aos outros.
O novo inquilino de Belém correu a pôr-se a jeito de micros e câmaras assim que soube das sanções zero a Portugal por parte dos crânios europeus. Lá veio ele colar-se à 'vitória' portuguesa e à Geringonça, governo de suposta esquerda que não é motivo de preocupação nenhuma até porque a crise se evaporou com este zero - palavras de Marcelo.
Durante a campanha eleitoral e ao longo de todo este estado de graça presidencial, o homem cavalga a onda que soube desenhar com mestria para si próprio, em nome da sua popularidade. Os banhos de multidão com beijos e abraços em todo o lado alternam-se com as fotos e as declarações do Chefe de Estado sempre que alguma coisa de agradável acontece na sofrida Pátria. 
Ele sabe fazê-las. Apanhado a jantar no Palácio de São Lourenço quando a Selecção Nacional vencia mais uma eliminatória do Euro 2016, dando mais um passo para o sonho, Marcelo levantou-se da mesa, apressou o passo até à festa que os delirantes adeptos faziam ao lado do Palácio, no Largo da Restauração, e lá estava ele no momento da vitória, dando entrevistas para todas as televisões que o levariam de imediato a casa dos 11 milhões. Minutos depois, voltava a São Lourenço com os outros convivas que o acompanharam na arruada. Faltava comer a sobremesa.
A crise evaporou-se, por agora. Mas este volúvel povo lusitano é capaz de dar pela falta do novo ídolo belenense quando a realidade começar a chegar à bruta, desafiada pela incompetência e pelos jogos de interesses actualmente vistos de extremo a extremo da Lusitânia. Porque algo nos segreda que ele, ao primeiro berbicacho a sério, vai evaporar-se, mandando a mensagem de longe: isso é com o governo. Teremos então um zero à esquerda.
E será tempo de aparecerem outros a dar nota ao mestre. Os aristarcos das análises urticantes em papel não aguentam muito tempo nesta hibernação.
Ele disse que volta ao Arquipélago da Madeira em breve. Bem-vindo. Mesmo que então já esteja em etapa de derrapagem, não terá problemas durante a visita. Acho que as cagarras não sabem assobiar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Calisto, qual é o mal do Presidente da República, o mais alto magistrado da nãção, festejar junto do povo português e madeirense? Neste caso não foram precisos encenações à Machadinho para ter um presidente junto do povo...

Luís Calisto disse...

Onde é que leu isso? Não foi no meu texto, seguramente.

Luís Calisto disse...

Ainda para este comentador: homem, mais um comentário enigmático! Mande lá as "achas" para a fogueira. Mas a partir de agora com identificação, como é óbvio, para nos entendermos a preceito.

Luís Calisto disse...

Bom, cá temos um cobardolas que quer atacar desde a sarjeta, sem a menor hipóteses de levar com o respectivo contra-ataque. Agora refugia-se nesta: eu publico o ataque que decidiu desencadear contra mim e então depois ele identifica-se! Hilariante.
Mas vamos despachar isto. Faça-se a vontade ao homem. Vejamos o segundo comentário do cavalheiro, quando lhe dei a entender que não disse o que ele pensava que eu disse:

"Deu a entender pela ironia que (ainda) tem de indole jardinista...e eu não quero mandar mais "achas" para a fogueira !"

Bom: foi perante este arrazoado que lhe pedi a identificação, a fim de responder às insinuações. Se estamos em pé-de-guerra... Vai daí, ele disparou mais esta:

"Não colocou o meu último comentário....o tal que fala das "achas". Assim sendo, não me identifico. Parece que ainda usa o lapís azul "ajardinado"...."

Pronto: agora que, devidamente autorizado pelo meu velho mentor Jardim, publiquei tudo o que o homem quis, o comentador sabe o que tem a fazer. Vai identificar-se ou a sua coragem não chega aí?

Luís Calisto disse...

Caros Leitores, desculpem estes desabafos. Mas não se pode baixar a guarda perante certos ratos de esgoto que por vergonha de se olharem ao espelho vêm pegar com o próximo, para sublimar o ódio-próprio. Vêm pegar... sempre mascarados, claro.
Vejam o caso deste borrabotas que quer atacar primeiro e identificar-se depois (eheheh). Vejam a espinha dorsal de um cabrão destes, passe o termo! Perante o desenrolar dos acontecimentos, o tipo desintegrou-se. Desapareceu, para continuar com as fuças camufladas. Mas pode vir a ter uma desagradável surpresa.

Luís Calisto disse...


O borrabotas fez crer que se identificaria depois dos seus comentários publicados.
Os comentários estão todos aqui à vista.
E o borrabotas fugiu!
Vejam os Leitores a coragem daquele verme (sem ofensa aos bichos).