Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de julho de 2016



A HOMILIA DE TREZE DE JULHO


Os Renovadinhos aí estão. Para eles parece não haver passado.

"Esta até teve piada!
Então não é que saltou a tampa ao nosso homem, quando frente a um senhor padre, teve de ouvir algumas verdades. É que falar verdade e encarar a dura realidade, não dá com ele e com aqueles que o acompanham.


O que esta gente quer é viagens, passeios, convívios com as elites, umas ''pianadas'', muita música, amostras de cultura,  enquanto o povo lá vai vivendo só Deus sabe como.


O nosso ''mais que tudo'' andou perto da blasfémia. Deu-lhe um ataque de soberba e o mais suave que se lhe ouviu foi dizer que o salvador estava no céu. Não deixa de ser verdade.


Mas não foi ele quem prometeu o céu na terra?


Não foi ele que disse que ia salvar a Madeira e nós todos?


Que se saiba as promessa foram dele e não de Deus."


            Este texto – incluindo a frase publicitária - foi retirado do blog renovadinhos. Para estes anónimos, e, amnésicos pescadores de águas turvas, vindo directamente de Marte em Agosto de 2015, a Administração Pública da Madeira começou no momento em que eles (o senhor dono da palavra e o seu André evangelista) aterraram nas redes sociais.
       Avive-se-lhes a memória. O incidente que procuram deturpar resulta do facto do homem a quem saltou a tampa trazer às costas a herança de quem destruiu a pecuária nesta terra. Tentem lá descobrir quem criou esta realidade. Depois digam se ele merece críticas ou não.

Gaudêncio Figueira

Sem comentários: