Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Crónica (actualizada)



APPanhados com a mão na APP alheia






Links apontados acima para acesso directo:



24 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto,

Por favor coloque os links neste artigo aqui como comentário

O artigo é em formato fotografia e é impossível seguir os links

obrigado

Luís Calisto disse...

Já pus no blogue, mas um dá 'página não encontrada'. Vou repetir aqui:

http://www.startweb.pt/equipas/citizenon-2014

http://www.dnoticias.pt/madeira/nova-plataforma-de-reporte-de-ocorrencias-da-camara-de-funchal

(Não está fácil...)

Anónimo disse...

Aproveito para reforçar que a parte dos links deverá SEMPRE ser colocada em todos os posts, porque fazer referências a sites, notícias e tachos sem ter um link de referência, vale nada.

Anónimo disse...

Caro Ricardo Menezes,

Estando em desacordo consigo noutros considerandos que você já colocou neste blog, não posso estar mais de acordo nesta questão.
Vivemos num país onde o mérito não interessa para nada.
E na Madeira é a terra do chico-espertismo, onde os medíocres se protegem uns aos outros.

Ricardo Menezes disse...

Mais alguns links sobre o CitizenON:

http://ultraperiferias.blogspot.pt/2015/06/empresa-da-madeira-distinguida-em.html

http://www.opengoveu.eu/index.php?option=com_k2&view=item&id=79%3Ahttp-www-citizenon-pt&Itemid=508

http://62.28.148.29/php/pdf/2015/06/18/orgPdf/18jmdi16.pdf

http://www.rtp.pt/noticias/pais/empresa-da-madeira-distinguida-em-concurso-nacional-para-mentes-criativas_v834254



Ricardo Menezes disse...

Ao anónimo das 17:33:

Meu caro(a), eu não me julgo dono da razão ou mesmo alguém especialmente informado.

Tenho perfeita noção que as minhas ideias e escritos podem estar errados ou menos correctos (e claro que não o faço arbitrariamente). Peço que me corrijam sempre que isso acontecer. Eu gosto de aprender com os meus erros! E tenho um ego suficientemente desinflamado para não ficar melindrado com isso.

Só não tolero facilmente ataques pessoais ao invés da discussão do que escrevo (isto sem qualquer referência a si que não sei quem é, na generalidade). É uma questão de educação e uma forma de estar na vida. Neste âmbito, admito que posso ser especialmente (ou mesmo excessivamente) arisco.

Enquanto o Sr. Calisto quiser aturar as minhas deambulações, não só espero criticas construtivas, como as peço!

Adoro a democracia e a liberdade (não libertinagem), é mesmo uma coisa fantástica!

P.S. Peço desculpa por aparecer aqui Ricardo Menezes e não Ricardo Meneses Freitas (Já tentei n vezes mudar isto, mas não consigo - viu, sou mesmo aselha em algumas coisas)

Anónimo disse...

Se a vossa ideia foi copiada, plagiada, devem desde já recorrer aos tribunais.

RC disse...

A continuar assim, tb podemos chegar à conclusão que a malta do CitizenON "copiou" a ideia de outra empresa madeirense que já comercializava uma plataforma em tudo semelhante em 2013... (https://itunes.apple.com/pt/app/muse/id773380123?mt=8# ) ... creio que entretanto tb já foi descontinuada esta outra plataforma tal como a da citizenon?

Anónimo disse...

Dá - lhe TÓ MENEZES. Não tenhas pena deles porque eles não têm tua.

Anónimo disse...

O boy do Sérgio Marques a acusar um estagiário de plágio de um produto que nem existe.
http://www.citizenon.pt/
Tenham mas é juízo que ninguém está a inventar a pólvora nem com uma nem com outra aplicação porque isto já existe no continente desde os tempos do Simplex de 2009. Seria de rir ver isto chegar aos tribunais.

E já agora da próxima que for nomeado para um tachinho como forma de pagamento da ocupação nos verões quentes convem corrigir o nome para Meneses e acrescentar esses prémios todos que recebeu à custa do trabalho dos outros.
http://www.gov-madeira.pt/joram/2serie/Ano%20de%202015/IISerie-122-2015-07-08.pdf

Ricardo Menezes disse...

Quais prémios meu energúmeno? Prove o que diz! Identifique-se cobarde!

E sim, tive 5 meses e meio na SRAPE e três meses na SRARN... Nunca escondi isso e se não olhasse só para o umbigo, reparava que de boy do Sérgio, comprovadamente, não sou!

Mais meu canalha, o apelido Castanha diz-vos algo?? Vocês até roubam os vossos!

Miguel Silva disse...

É injusto se aproveitarem de um conceito que foi desenvolvido por outro sem retribuirem devidamente esse outro.
Mais injusto seria penalizar um "outro" para lhe roubarem o fruto do seu trabalho.

Existe muita injustiça e desigualdade nesta terra. Todos devemos combate-las, não só às que nos caem no "prato".
Os dirigentes do PSD-M não são cegos.
Suponho que o eng. Ricardo também não o seja.
Gostaria de saber a sua opinião sobre os que colaboram com os "ladrões"?

José Francisco disse...

Caro Ricardo,

Se ficou tão incomodado com o suposto "roubo" porque que não recorreu ou recorre aos tribunais? Incentive os seus antigos colegas a fazer-no. Tenho ideia que o Funchal Alerta não é uma cópia fiel do CitizenOn, mas uma aplicação desenvolvida cujo a intuito será certamente semelhante.

Sabe porque que não o fez nem o vai fazer? A sua ideia é outra, não é acusar a Câmara Municipal do Funchal de um roubo, de um eventual plágio, é sim fazer campanha contra actual Vereação da Câmara Municipal do Funchal, por isso veio cá colocar no blogue do Sr. Calisto. Um cidadão tão aborrecido, tão zangado, recorre a um blogue para dizer que alguém decidiu aplicar uma ideia que anteriormente foi apresentada e que acabou por não vingar. Podia ser um pouco mais honesto e se, de facto, está incomodado, recorrer a instâncias próprias e não publicitar o seu desagrado num blogue.

Não me leve a mal, mas o seu Partido está aflito e começou cedo na contra-informação. É ver o seu companheiro Carlos Rodrigues a partilhar os posts do blogue cujo conteúdo é Câmara Municipal do Funchal, sendo deputado, não sei qual a razão de não publicitar os posts que criticam acção do Governo liderado pelo seu Partido, vamos lá saber..

Acho-lhe piada. Fica chateado com comentários anónimos, nem sei como, estava à espera do que, quando veio para o blogue do Sr. Calisto choramingar? De um abraço fraterno? Uma palmadinha nas costas? É que se penso nisso, enganaram-lhe e convém rever isso com os seus chefes. Certamente tem estômago para o que lê aqui, se não tem estômago, tem certamente uma conta bancária que lhe confere o conforto necessário.

Façam oposição séria e digna, construtiva, deixem-se de política baixa, de contra-informação, de querer criar ruído, a dúvida, se são realmente bons e querem ganhar a Câmara Municipal do Funchal, façam-no pelas vossas ideias, pelos vossos projectos, pelas vossas estratégias, nós Munícipes agradecemos. Agora, dispensa-se bem esta politiquice, que pensei que tinha acabado com o seu antigo Líder, mas afinal continuam a seguir a mesma cartilha. Provem que são melhores e não estejam apenas preocupados em deitar abaixo A, B ou C.

Ricardo Meneses Freitas disse...

Caro Miguel Silva,

Pensava ter sido claro no texto quando digo que abandonei o projeto no princípio. Por isso a mim ninguém injustiçou.

Acho sinceramente que a palavra ladrões é excessiva porque o que há aqui, no meu entender, é mais uma questão moral (disse-o no texto que respeito, em absoluto, a legalidade da opção da gestão camarária). Essa legalidade está assente em o projecto CitizenON não ter avançado (também referido no texto). Se tivesse em actividade a figura seria diferente. Sei que usei no meu comentário anterior a palavra roubar, excedi-me.

Você frequentemente intervém neste excelente blog pelo que penso que estará a par dos meus posts anteriores. Penso que o conjunto expressa a lealdade à minha consciência, não a outra coisa qualquer. Inclusivamente houve um post que foi mal recebido junto de um dirigente do PSD-M que você parece ter um especial diferendo. Acho que é mais que óbvio que se estivesse à procura de tachos, esta minha postura seria absolutamente contraproducente.

Intervenho, como a maioria das pessoas, pelo que me indigna, pelo que me alegra e pelo o que me preocupa. Aliás, pendo que é óbvio que existe atualmente uma distância considerável entre o que são as minhas opiniões e a ação governativa, mas isso não implica agendas ou ódios específicos.

Sobre o que eu acho de ladrões e seus colaboradores, abomino-os. Isto sem identificar essa conotação especificamente a qualquer dirigente do PSD-M ou de qualquer outro partido. O julgamento dos ladrões cabe à justiça, não à política e usar termos desses pode não só ser excessivo, como redutor da dignidade que os cargos políticos merecem. Por enquanto, só utilizaria esse termo para o ex-Primeiro Ministro José Sócrates a quem já não me restam dúvidas que o foi.



P.S. Agora passo a assinar os comentários sem a conta google porque não consigo mudar o raio do "Ricardo Menezes" que aparece nos comentários e que tem só a ver com o meu pai ser Menezes e ter sido, por intransigência do funcionário que me registou, registado como Meneses. Nunca me passou pela cabeça que usassem a minha aselhice e a parvoíce do funcionário como justificação para me atacar, é verdadeiramente incrível porque todos os meus posts estão assinados como Ricardo Meneses Freitas, inclusivamente este.

Ricardo Meneses Freitas disse...

Conta bancária, saldo: 24.65€.

Esperando desesperadamente por Terça-feira para receber o subsídio de desemprego.

Posso por aqui o NIB, nunca se sabe se alguém muito preocupado com o meu saldo queira contribuir:

NIB - Número de Identificação Bancária

0010 0000 45928060001 14

IBAN - Número Internacional de Conta Bancária

PT50 0010 0000 4592 8060 0011 4

SWIFT/BIC

BBPIPTPL

Miguel Silva disse...

Sim, "ladrões" foi uma força de expressão talvez demasiado forte. Devia ter utilizado iniquos.

Anónimo disse...

Ricardo não coloques tanta informação tua na net , esses cobardes ainda podem utilizar para te lixar

Anónimo disse...

Sr. Ricardo.

Já li e reli e seu texto e não percebi onde que chegar. O CitizenON era uma excelente solução mas que por discordância entre sócios morreu antes quase de nascer.

Quando fala de "roubo de ideia", onde acha que o seu "amigo Inácio" se inspirou para desenvolver o projeto CitizenON ???

Eu respondo. Basta clicar nos endereços seguintes:

http://www.cm-lisboa.pt/servicos/servicos-online/na-minha-rua

http://www.jf-parquedasnacoes.pt/pt/425/pn-participo

http://www.geoestrela.pt/


Se o seu comentário é apenas de inveja, então estamos esclarecidos.

Mas proponho que vá procura emprego, ou então desenvolva alguma ideia, mesmo não sendo "original" em vez de perder tempo à espera de tacho, ou que a sorte lhe bata à porta.

Esta terra está cheia de gente que por ser de um partido acha que vai arranjar um trabalho por mérito.



AndroidNoobNoGPSnoJob disse...

E falarem que roubaram a ideia do CitizenX ( ideia desenvolvida pela Prof. Simone Ashbay da Universidade da Madeira) antes de entrarem para o startweb? Nem desenvolver a app souberam... tenham juizo

Ricardo Meneses Freitas disse...

Caro anónimo das 11:54,

Não vejo como posso ser acusado de inveja quando, já o disse várias vezes, abandonei o projecto no inicio. O avançar, ou não, do projecto em nada me beneficiava ou prejudicava.

Se você não vê a falha moral da actuação da CMF, estamos conversados.

Sobre estar a aconselhar um desempregado qualificado neste país para ir procurar emprego, não sei se você sabe no País e Região que vive. Mais um pouco vai me aconselhar a emigrar, preferencialmente para um sítio sem ligação à internet com certeza.

"Esta terra está cheia de gente que por ser de um partido acha que vai arranjar um trabalho por mérito."

Esta sua frase é do melhor que já li! Você está a dizer que quem tem mérito não tem legitimas aspirações a encontrar uma ocupação profissional por ser de um partido? enlouqueceu?

Sobre as suas patachadas a tentar denegrir o meu amigo Inácio, atente que também esta a denegrir o Ministério do Ambiente, a Direcção Geral do Território e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento de premiar plágios. Porque não concorrem com a vossa maravilhosa app e mostram a toda a gente que traz alguma coisa de novo? (um concurso sério, não uma dessas coisas que vocês fazem aí na CMF, como os concursos para cargos dirigentes)

Penso que ficava-vos melhor admitir que não estiveram bem e colocar um ponto final neste assunto, mas continuam a se enterrar cada vez mais. Continuem, cada vez esclarecem mais os leitores deste blog sob a vossa moralidade, já tantas vezes questionada e denunciada.

O estagiário Rúben disse...

Sr. Ricardo, queria colocar-lhe algumas questões:

- Quando fala em "roubo", refere-se a roubo de propriedade intelectual?
- Você está afirmando que os seus amigos do CitizenON descobriram a pólvora quando criaram uma plataforma de reporte de ocorrências?
- Acha que consegue provar em tribunal que alguém foi "roubado"?
- Acha que consegue defender-se em tribunal se alguém o acusar de difamação?

Você está a usar questões políticas para denegrir e pôr em causa a imagem e integridade de alguém que com muito esforço e dedicação desenvolveu uma plataforma completamente do ZERO, com base num conceito que garanto-lhe não terem sido os seus amigos do CitizenON a inventar.
Você consegue provar onde está esse tal "roubo" que você aqui atirou para o ar???? Olhe que consigo provar-lhe rapidamente que não há UMA ÚNICA linha de código na plataforma Funchal Alerta que tenha sido "roubada".

Será que antes do citizenON não existia NADA semelhante? Recomendo-lhe a fazer uma pesquisa rápida no Google, verá que o conceito já existe há muitos anos noutras autarquias.

Explique-me concretamente porque é que a plataforma citizenON deixou de existir? mas diga-me mesmo com todos os pormenores possíveis como é que algo assim tão bom desapareceu? Simplesmente evaporou-se no ar...

Tenha vergonha, o que você veio para aqui fazer é muito feio, não utilize a política para atacar indivíduos e pôr em causa todo o esforço, dedicação e trabalho sério que foi realizado por pessoas sérias!

Você acha que mais depressa se prova esse "roubo" ou a difamação??

Anónimo disse...

Sr. Ricardo,
Com o grau de hostilidade e conflitualidade que você ostenta, de facto será dificil querer ser seu empregador, privado ou público.
Já percebo porque é que foi corrido de todos os lugares onde esteve.

Anónimo disse...

A Mudança em peso hoje aqui

Anónimo disse...

Mas que grande amigo o seu "meu canalha", como indicou o nome Castanha fui investigar familiares, propõe uma proposta no orçamento participativo da junta, e ainda a executa!