Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Informação do JM destroça vereação cofôfa



O JM noticiou um refresh a operar por Paulo Cafôfo quando apresentar a lista de recandidatura ao Funchal. O Mayor reagiu com um violento comunicado contra o jornal. Agora, surge-nos o nosso colaborador J.G. a contar episódios sobre a louça partida na Câmara. A ser verdade a bronca, o mais incrível é como as cenas explosivas ficaram no 'escuro', quando foram presenciadas por jornalistas



Escondida a bronca municipal
na conferência sobre Niemeyer!



Segundo o nosso colaborador,
o vereador disse que ia ser
despedido e saiu da conferência.




Como têm conhecimento, a notícia do JM de que Paulo Cafofo iria fazer um “refresh” na sua equipa caso ganhe as próximas autárquicas não caiu lá muito bem junto daqueles que o acompanham neste momento. A prova disso foi a conferencia internacional Niemeyer na Madeira, evento da responsabilidade da Ordem dos Arquitetos, em que a Câmara municipal fez-se representar pelo vereador Domingos Rodrigues e que quando este teve a palavra não falou mais do que 2 minutos dizendo ainda, por estas palavras, que tinha ido lá representar a CMF mas que não fazia muito sentido visto visto que “Soube hoje que vou ser despedido” perante o espanto dos presentes e saiu da conferencia.
Interessante é o facto de estar vários jornalistas na sala e que registaram o momento da saída extemporânea de Domingos Rodrigues, mas nenhum deles editou a situação junto dos seus órgãos de comunicação o que me provoca alguma perplexidade, dando a entender que o presidente da autarquia tem controlo sobre muitos destes profissionais do jornalismo, recorrendo a práticas que no passado eram praticadas pelo “Jardinismo” e que o mesmo apelidava de “Sujas”.
No Sábado de manhã, o Presidente Paulo Cafofo deslocou-se a São Roque, no âmbito do “Encontro com as pessoas”, e falou sobre ordenamento e obras, mas os vereadores com os ditos pelouros não estavam presentes. Será que Cafofo está como “Moisés” a separar as águas como fez no Sindicato dos Professores da Madeira?

J.G.

30 comentários:

Anónimo disse...

Não interessa ao Diário de Notícias essa bronca. É tudo IMPARCIAL mas, QUANTO BASTE...

Anónimo disse...

O que eu ouvi, pois estava presente, foi que ia sair da conferência porque havia um aviso laranja de mau tempo e estava de prevenção! Se alguém ouviu que ia sair da Cãmara, ouviu melhor do que eu!
Luís Oliveira

Luís Calisto disse...

Estão as duas versões aqui plasmadas, agora que se apure a correcta.
Sinceramente, oxalá seja a segunda, em nome do decoro.

Anónimo disse...

Se o Cafôfo conseguir "ESCONDER" o Domingos Rodrigues, como conseguiu que o José Manuel Coelho não aparecesse com ele na campanha há três anos. O pior é que a vice-presidente Idalina Perestrelo anda a dizer que vai para o Algarve acompanhar o Hélder, que vai leccionar na universidade da zona. O mandato da "maternidade" está chegando ao fim.

Anónimo disse...

Eu estive presente na conferência e sei o que eu ouvi. O que o Luis Oliveira diz que ouvi-o a mim não interessa. Infelizmente não posso manifestar me porque posso ser mandado para a prateleira, mas só tenho a lamentar o que o meu colega Domingos Rodrigues está a passar. Não é fácil sentir-se usado, ao fim destes três anos a colaborar e acreditar num projeto que eu também acreditei, e depois este senhor, o presidente, faz uma coisa destas. Para mim o Iglésias e o M. Gouveia já sabiam disto e não disseram nada ao Domingos, são maldosos e Maquiavélicos.
A Verdade virá ao de cima e todos verão que o trio maravilha não é o que todos nós pensávamos. Maldita a hora que pusemos estas víboras na CMF. Força Domingos, um grande abraço.

Anónimo disse...

Temos que segurar a Dra. Idalina Perestrelo para que o Iglesias não à mande embora. Esse senhor tem de sair da Câmara.

Anónimo disse...

O Cafofo vai amanteigar os vereadores que estão lá a tapar o buraco deixado pelos que foram despejados do barco. Na hora certa, vai tudo borda fora...

Anónimo disse...

Com lábia o Paulo Cafofo engana bem os que estão lá a aguentar a corda até as próximas eleições.

Anónimo disse...

a ser verdade, isso é mais uma machadada nas aspirações do Paulo Cafofo em reconquistar a Câmara em 2017, já são muitas intrigas com os elementos que compõem a vereação nos últimos 3 anos.
Rubina leal ou outro candidato da direita tem cada vez mais a porta escancarada da câmara do Funchal ao seu alcance.

Anónimo disse...

Verdade !
Não disse nada disso... nem de perto !

Anónimo disse...

Talvez por eu não ser "Anónimo" esteja posto na prateleira mas não é por isso que não continuarei a ser um CIDADÃO...
Outros gostam de se manter no anonimato para depois colherem as prebendas... São opções de vida!

Luís Oliveira
(estou a postar como anónimo porque o computador trocou-me as voltas do registo em blogger.com)

Anónimo disse...

O Cafofo trabalha assim, lembram-se do Canha? Ele andava a trabalhar e o Cafofo já andava em negociações com o José M. Rodrigues do CDS para mandá-lo para o olho da rua. A noticia saiu no Diário e na altura todos acharam normal.

Anónimo disse...

O Doutor Domingos é gozado e achincalhado nas reuniões na presidência. O sr. Presidente mais o Iglesias nem o deixam falar e estão sempre em cima do pobre homem. Dizem que sim, que ele tem razão mas quando ele vira as costas fazem tudo ao contrario. Os académicos são pessoas que não ligam a politiquices e não têm paciência para jogadas. Tenho dito!

Anónimo disse...

A Dra. Idalina coitada é que apaga os fogos dos outros e é sabotada por dentro, e o senhor Presidente só dá ouvidos ao Iglésias. O Dr. Domingues Rodrigues vai no mesmo caminho, e também é um homem bom e sincero.

Anónimo disse...

Acho que o Professor Cafofo deve mesmo fazer uma limpeza e promover quem já provou ser um maestro na arte da política: o Dr. Luís Miguel Mafra Iglésias.

Anónimo disse...

Luta de galos e protagonismo.

Luís Calisto disse...

Senhores
Há uns tipos que são pagos a bom preço para fazerem jornalismo e não fazem, limitam-se a práticas muito pouco jornalísticas e nada deontológicas. E vêm exigir que se faça jornalismo aqui no ambiente louco e blogueiro do Fénix, assumidamente destravado e que assentou arraiais na praça exactamente para divertir o povo e para chatear os que reclamam agora. De partir o coco!
Se fosse para fazer jornalismo aqui, acho que se abririam avenidas para o desemprego noutros lados. Deixem-nos pr'aqui quietos, a 'curtir' a escrita descriativa, utópica e para-jornalística. Ou querem que vamos ouvir as partes envolvidas antes de publicar este meu comentário? De gargalhada!

Anónimo disse...

Sr Calisto.

O que Domingos Rodrigues disse foi algo nesse género. Estava lá e ouvi. Mas porque não questiona aos Jornalistas do DN e do JM?

Anónimo disse...

Pergunte aos jornalistas que estiveram presentes

Luís Calisto disse...


DESVENDADO O MISTÉRIO!

Apresento a versão oficial do que se passou na conferência sobre Niemeyer. Que é a seguinte:
O vereador Domingos Rodrigues, a finalizar a sua intervenção, declarou que, embora estando despedido da Câmara, tinha de ir embora porque havia um aviso laranja de mau tempo.
Foi isto que arquitectos presentes ouviram.

Anónimo disse...

Calisto, quer o Domingos, quer a Idalina já sabem há mais de 1 ano que não vão fazer parte da equipa do Cafofo para 2017. Um já sabe porque ele próprio assim o quer, a outra já sabe porque já lhe disseram no final do ano passado. A grande surpresa da noticia do JM é a gata-borralheira da câmara, a Madalena Nunes que lambe o chão por onde passa o Cafofo e agora vai também para a rua. Isso é que é novidade. O Inglesias não dorme.

Anónimo disse...

No meio desta nau sem rumo pregada com cuspo pelo Diário de Noticias, mesmo assim a pessoa mais inteligente é o Miguel Iglésias.

Anónimo disse...

É preciso tomar cuidado com os extra-terrestres, foram a S. Martinho e roubaram o cérebro do Presidente de Junta e ninguém sabe se fizeram o mesmo à esposa. Alguém que avise a NASA.

Anónimo disse...

Aleluia que o Sr. Calisto, uma vez mais, nos esclarece. Muito Obrigado pela sua imparcialidade.

Anónimo disse...

Fico com pena do vereador Domingues Rodrigues, gostava muito do cabelo dele.

Anónimo disse...

Sr Calisto, este blog até pode ser de escrita descriptive, utópica e para-jornalística, mas é sem duvida nenhuma o sítio da net onde nos é possível saber algumas das barbaridades da nossa vida política, por mim está de parabéns pela iniciativa e mais ainda pela abertura do mesmo ao público em geral.
O facto dos comentadores serem na maioria anônimos, depreendo que existe uma enorme vontade das pessoas em se manifestarem, mas existe sempre o medo de represálias e de serem acusados de ressabiados, pois infelizmente vivemos num meio onde quando não estamos em concordância com o poder é porque ou somos ressabiados ou então a boicotar o trabalho dos políticos. Ninguém assume que podem é estar errados, e muitas vezes as vozes contra são só alertas e deveriam servir para corrigir erros de governação.
Cada dia há menos espaço para as pessoas se manifestarem e aqui no seu/Nosso blog isso ainda e possível. E lemos os nossos e os outros comentários.
Não é como o site novo que hoje foi anunciado do funchal alerta, onde só podemos colocar o que está menos bem, mas não podemos por exemplo ver todas as reclamações, e chamam a isto cidadania participativa?
Para ser, teríamos que poder visualizar todas as reclamações e acompanhar as suas soluções, isso sim seria participar de forma directa, mas claro que isso não interesse,
Continue Sr Calisto, com o seu jornalismo "caseiro" mas que satisfaz muita gente.

Anónimo disse...

E que dizer do espaço para comentar no DN. Aquilo agora e so preencher campis e mais campos ate poder fa zer um comentário. Muito elucidativo quanto a vontade de haver participação, porque seraá?

Anónimo disse...

Cafofo pode ter muitos defeitos, mas dispensar o domingos é uma mais valia para autarquia e cidade, esse homem destruiu muito trabalho já feito pela camara, na área do urbanismo, ordenamento do territorio e informação geográfica,apenas usou o cargo para usufruto proprio e viajar pelo mundo à pala da camara. Domingos é academico na area de Geologia e Riscos, sobre urbanismo planeamento urbanistico e mobilidade vale zero, cafofo arrisca-se a levar acções populares por erros crassos de licenciamente desse senhor, nunca o departamento de urbanismo funcionou tão mal, e ao que parece a corrupção interna esta pior que no tempo do PSD, por isso todos aguardamos o PDM da cidade do Funchal elaborado por este senhor e a discussão publica desse trabalho para todos os municipes...Parabens ao Presidente Paulo cafofo por esta substituição anunciada, se ha pelouro que precisa de recomeçar de novo é precisamente esse. Muito bem!

Anónimo disse...

O Iglesias é um invejoso. Bem que ele gostava de que o Cafofo lhe tirasse umas fotografias na varanda do Theos, como fez ontem à Madalena...Pois é, quando o menino Zé Miguel não vai aos almoços, o ambiente corre muito melhor e toda a gente sabe disso !

Anónimo disse...

O que mais me repugna, é o facto de a cidade do Funchal estar a ser gerida por um bando de "cubanos", a começar pelo Iglésias....