Powered By Blogger

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Funchal Card(ina)



Cuidado com o piso 
e com o mosquito




A Câmara da Mudança faz mesmo "mudança". Transforma a cidade-capital num lugarejo insalubre, perigoso e apetecido ao mosquito vector da Dengue.
Quer na Travessa do Freitas (atrás do Jardim Municipal), quer em frente ao CC Anadia ou até no Chafariz que empresta o nome ao largo na Rua do Aljube, assistimos a imagens destas, de puro desleixo quer aos munícipes quer aos turistas à quem vendem um cartão que certamente não engloba nenhum manual de como NÃO SE DEVE DESLEIXAR UMA CIDADE!






K-salubre

7 comentários:

Anónimo disse...

É da Mudança, não é?
Bora tudo votar outra vez na manta de retalhos.

Anónimo disse...

Caro Luís Calisto de facto o seu blogue já conheceu melhores dias. A sua cruzada contra a CMF tem sido interessante (Não é que seja mentira a incompetência do Hostel, mas...). Fiquei surpreso pela pouca informação nas viagens de Willy Fog e sua dama pelo mundo, do captar investimento na Austrália e da acção bióloga pelo Krugger park num futuro próximo. O seu blogue que estava a torna-se uma referência na imparcialidade afinal acabou de demonstrar que a sua passagem pelo Blady's newpapper ficou com um cunho genético, é só seguir o desempenho do seu colega e agora vassalo Oliveira!!!,

Anónimo disse...

Sr. Calisto, o seu blogue tem tanta divulgação e interesse que até já há um anónimo das 16:52 preocupado. Porrada neles que já andam a carpir mágoas e a lamber feridas armados em "conselheiros de sacristia". Força!

Luís Calisto disse...

Caro comentador

Ao olharmos para a produção do blogue nos últimos dias, as observações que faz são correctas.
Só acrescento duas alíneas:
1. Não há uma cruzada contra a CMF nem uma não-cruzada contra o Blue Establishment. Nem a vice-versa do contrário, como diria o outro.
2. Não acho que isenção seja relatar obrigatoriamente algo sobre A apenas porque nesse dia relatámos algo sobre B. Relata-se quando há notícia e às vezes pode haver 10 notícias seguidas sobre A e depois 11 sobre B. Sim, agora há matéria da grossa, nesta country digressão. O problema é que não sou propriamente um profissional do blogue, muito menos a tempo inteiro, tenho outras ocupações, felizmente. Faço os possíveis. Pode acreditar que o assunto a que se refere - de maneira muito oportuna - não perde actualidade. Pelo contrário.
Mas, repito, a sua observação é imbatível.

SEM ATENÇÃO disse...

Meus amigos, esse chão encharcado entre a rua da carreira e o jardim municipal já está assim desde o ano passado... Desde então não cruzei essa rua, mas fico estupefacto com esta prova evidente de desleixo.

Anónimo disse...

Na verdade esse derrame entre a rua da carreira e o jardim municipal já existe deste o tempo do Albuquerque na Câmara, e para quem não sabe são águas de rega de um poço que os autotaques da Câmara muito utilizam, não é água potável, no entanto já era tempo de fazer uma intervenção naquele poço para o vedar melhor.

Anónimo disse...

O lodo no chão mostra bem o estado que está a nossa Câmara. Um lodaçal!