Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bairro da Nazaré ou favela da imundície?






Ainda olhei 7 ou 8 vezes para o endereço a ver se a origem destas imagens não seria uma favela qualquer de um país latino-americano, onde os cidadãos também se deparam com problemas graves. Infelizmente, não. A impressionante imundície é na cidade cujo Mayor e sua geringonça, como muito bem refere a Leitora, dão lições de ambiente a toda a hora e apresentam o Funchal card para os turistas visitarem os recantos.
Vamos ver:

Sou moradora neste dito Bairro da Nazaré e, mesmo após várias reclamações à CMF, a falta de cuidados, manutenção e recolha de lixo são uma constante. Por favor, publique isto para que todos vejam o "excelente trabalho" da Câmara liderada pelo sr. Cafofo e sua geringonça.








26 comentários:

Anónimo disse...

Chamem o Cafofo, oh oh oh
Chamem o Cafofo!!!

Anónimo disse...

Isto tem uma resposta simples, ninguém manda ninguém naquela câmara e não há ordem, motivação pelo trabalho nem estimulo aos trabalhadores. A anarquia é total, nunca vi tanta desorganização da minha vida de funcionária da Câmara.

Anónimo disse...

Depois de alertas de cidadãos estrangeiros, queixas de munícipes, artigos com fotos de Raimundo Quintal e Gil Canha, agora de uma senhora, vemos que a cidade está desleixada e suja. É uma pena que as coisas chegassem a este ponto, a autarquia deve dar mais atenção a estas preocupações dos cidadãos.

Anónimo disse...

A Miss Campanário tem de tomar mais atenção à sua passarelle. Assim não chega a Miss Governo.

Anónimo disse...

As pessoas são porcas, compete às câmaras autuá-las.

Anónimo disse...

AS pessoas são porcas, até podem ser, como diz o comentador, mas, o lixo está colocado nos contentores. E a recolha quem faz? Serão os moradores ou a Câmara, isto está assim há mais de uma semana, passa de dia a dia. Os jardins podiam ser mais cuidados, A câmara não liga nenhum está um desastre, mas a habitação com um fiscal e funcionários podiam melhorar alguma coisa nem que fosse junto às suas instalações. Sou morador aqui há tantos anos e nunca vi coisa igual, compete-nos também zelar pelos espaços, mas eu arranjo o jardim e dias depois parece um contentor de lixo....DESISTI....

Anónimo disse...

Onde anda a recolha do lixo ? Parada nos Viveiros ?

Anónimo disse...

O sr.fiscal e trabalhadores da habitaçao em vez de andarem a passear deviam era trabalhar, começando pelo chefe.

Anónimo disse...

A mudança no seu melhor!

Anónimo disse...

Cambada de anónimos, lol

Anónimo disse...

Caldeira, Cafôfo e companhia Lda. Orçamentos grátis sobre como destruir uma cidade.

Anónimo disse...

atenção que os jardins do bairro são da responsabilidade dos Instituto da Habitação/Governo Regional/Rubina Leal e não da Câmara.

Anónimo disse...

Na tua casa come-se o lixo. Só assim não o produzes.

Manuel Atouguia disse...

Estou a tentar perceber porque é que a culpa é do Cafofo e não dos paspalhos dos moradores que deitam o lixo onde querem, como querem e sem se pouparem na quantidade de lixo que produzem diariamente.
Depois, os jardins são da responsabilidade do instituto da habitação. Não do Cafofo.
Depois, este é o resultado de 30 anos de educação na parvónia onde os habitantes deste degradado bairro comeram tremoços, vinho seco e espetada em inaugurações em vez de lhes darem educação. E isto inclui obviamente o autor desta publicação. Em vez de reclamar, tenha uma postura activa e eduque os seus vizinhos.
Por fim, de que vale fazer obras e cuidar/zelar pelo aspecto dos espaços públicos se os saloios em menos de nada destroem tudo outra vez?

Como post scriptum, é impressionante a quantidade de tontalhões a comentar que não sabe distinguir o que é a responsabilidade de uns e o civismo de outros.
A madeira é a terrinha dos comentadores de sofá.
Mexam-se, seus imbecis! Façam alguma coisa pela vossa terra e não dependam apenas do que faz uma câmara que quebrou décadas de hegemonia laranja numa região viciada e podre politicamente.

Anónimo disse...

O Cafofo que prometeu mundos e fundos, que a cidade ficaria num brinquinho, olhem é só lixo e esplanadas em cima de esplanadas, um regabofe que não é mais grave aos olhos da opinião pública porque o Diário de Noticias foi comprado por eles a peso de ouro.

Anónimo disse...

Não votaram Mudança? aí está a Mudança!
Um Funchal porco como nunca esteve.

Anónimo disse...

Ao "manuel atouguia" relembro que foram os paspalhos, saloios, imbecis e tontalhões da parvónia que votaram nele e que lhe dão de comer.

Relembro também que daqui a uns tempos voltará a precisar dos paspalhos, saloios, imbecis e tontalhões da parvónia para manter o tacho.

Anónimo disse...

Pois...é preciso falar a verdade!! Parte desta limpeza é da competência do IHM da Dra Nivalda. Enfim politiquices

Anónimo disse...

paspalhos , imbecis , saloios e tontalhões da parvonia .
Fala o cubano como é evidente , mas estes adjetivos servem para destapar a careca de Cafofo , numa campanha em que dizia primeiro as pessoas , estas são tratadas da maneira que se ve , até ao proximo jantar de campanha que vamos todos pagar e onde as pessoas vão voltar a ser prioridade , por causa do voto.

Anónimo disse...

O Bairro da Nazaré há 3 anos atrás era uma selvajaria. Estava permanente sujo.
Hoje está muito mais cuidado.
Só quem tem memória curta é que pode afirmar que está muito sujo.
Não está perfeito, mas muito tem sido feito pela limpeza das ruas, que é da responsabilidade da câmara. As zonas interiores são da responsabilidade do IHM e esse instituto nunca põe lá os pés, excepto quando a Rubina Leal e a Nivalda querem tirar fotos com os pobrezinhos.

Anónimo disse...

A RECOLHA DO LIXO É RESPONSABILIDADE DA CMF!
DUVIDAS?
A IHM PARECE QUE TEM DESEMPREGADOS DO BAIRRO A FAZER AS LIMPEZAS DOS JARDINS E ATÉ ESTA A FAZER OBRAS DE REABILITAÇÃO DOS EDIFÍCIOS.

Anónimo disse...

O Mayor tem a responsabilidade do lixo e espaços verdes... mas como anda preocupado com tachos e panelas eleitorais e em especial em criar cartões, centros de turismos (competência do Governo Regional) e outros show off que tais... esquece-se de limpar a própria casa.

Anónimo disse...

Mesmo sendo responsavel a limpeza pela HIM, é a camara que faz a recolha e isso há muito que é vergonhoso. Fica sempre o utente prejudicado, como digo há muito o pessoal do RIS que vá trabalhar ainda não percebi qual é o problema de por esta gente a trabalhar, se nao queremvir deixam de receber tão simples de resolver.

Anónimo disse...

As pessoas da Nazaré são as primeiras culpadas desta situação e só depois é que vem a Câmara do Funchal.

Anónimo disse...

Mandei um mail à CMF há dois meses..... AINDA NADA....VERGONHA

Anónimo disse...

Se mandar de noite podem receber....hahaha