Powered By Blogger

terça-feira, 18 de outubro de 2016

O duvidoso caso dos vereadores despedidos



Caravana substitui tendas do Hostel






Na sequência da bronca que o JM armou - ou antecipou -, cavando ainda mais as divisões na equipa municipal do Funchal, o Mayor deu ordem aos vereadores renegados que haviam montado tenda nos Paços do Concelho para desmontarem a feira e desampararem o hostel - levando os iogurtes com pedacinhos de frutos, as embalagens de presunto, as bolas de berlim, as cocacolas e a colecção de pratos e talheres de plástico, geladeira e tudo. Segundo ouvi pelos corredores sombrios das catacumbas municipais, a estratégia da presidência é continuar a negar tudo. E se, por absurdo, algum jornalista puser uma pergunta difícil, a resposta é: só estamos a correr com os pombos da Praça do Município, porque não queremos essa rataria voadora perto.
Daí a cacha que arranjei: o documento não montado da auto-caravana instalada à porta dos Paços, para servir de abrigo aos aumentados e despedidos.
Tentei registar o contraditório da história, mas um dos vereadores caídos em desgraça limitou-se a resmungar, enquanto metia o micro-ondas na caravana: 'Os cães passam e a caravana fica.'

K-Sem-Abrigo

16 comentários:

Anónimo disse...

Sede do PS-M, em fevererio de 2013:

Vitor Freitas propõe Paulo Cafofo como candidato à CMF. Quase todos, da direção do PS, votam favor à indigitação, excepto o militante José Miguel Mafra Iglesias. É como diz o outro: "o melhor espião é o convertido" !

Anónimo disse...

..."caravana instalada à porta dos Paços, para servir de abrigo aos aumentados e despedidos"?!...K-sem-abrigo deverá investigar melhor ... consta de que se trata dum abrigo de luxo para um "sem-abrigo"...

Anónimo disse...

Os Vereadores despedidos dizem agora que estavam de saída, um disse que há mais de um ano que iria levar com os pés, outro, que vai dar aulas para fora, por isso não pode continuar. Resumindo, usam argumentos tontos para esconder um facto. O Cafofo não quer saber deles para nada!

Anónimo disse...

Os Vereadores Domingues e Idalina são os técnicos mais competentes e trabalhadores da autarquia.Quem não presta é o sr. Miguel Iglesias que está sempre a virar a cabeça do sr. Presidente.

Anónimo disse...

Não é uma caravana para o Sem Abrigo, é um simples camarim para a Miss Campanário. Ela vai começar as digressões pelo concelho e necessita de um lugar para mudar de roupa. Ou queriam que ela andasse por aí de biquíni e faixa atravessada com o frio que vem aí?

Anónimo disse...

O Trump vai de Boeing 757 fazer a campanha, o Cafôfo (que tem muito menos cabelo que o Trump), vai de auto-caravana.

Anónimo disse...

Anónimo de 18 de outubro de 2016 às 13:44

Deve ter sido comprada depois dos incêndios, pois durante os mesmos o colete, a T-shirt e a máscara eram sempre repetidos.

Visconde dos Paços disse...

Eu acho ridículos estes comentários todos. O Cafofo já tem a sua equipa feita desde Junho passado. E a lista terá surpresas, provavelmennte vai pescar em águas alaranjadas. Vai ser uma barraca

O Visconde do Paço disse...

Outra nota, estes comentários são blá blá blá, têm origem no PS que quer desacreditar o Cafofo que se prepara para dar cabo do Pereirinha se o PS ganhar as eleições no Funchal - não vai ganhar. Os adjuntos do Cafofo já estão a preparar uma lista para o PS pós autárquicas de 2017. O que importa é saber esses nomes.

O Visconde do Paço disse...

Disse-me uma fonte muito próxima de Cafofo e da "realeza" funchalense que estão a ser realizados esforços para convencer uma conhecida personalidade do jardinismo - e que se encontra distante dos Renovadinhos - que ainda não foi contactada - será a seu tempo - a quem vão oferecer o 2º lugar na lista liderada por Cafofo que deste modo quer dar uma ideia de que é uma candidatura que transcebde o PS e a fúria de Pereirinha

O Visconde do Paço disse...

O PSD está completamente atónito porque a dr. Rubina -. que não quer ser queimada nas autárquicas - recusa ser candidata no Funchal. Embora sejam situações diferentes os resultados eleitorais do PSD nos Açores tocaram as campainhas todas na rua dos Netos e MA parece que já decidiu que vai efectuar mudanças para reforçar a componente política pura e dura da governação. Neste momento o PSD está desesperado sem candidato ao Funchal e embora já saibam do anunciado assedio de Cafofo a essa conhecida personalidade do jardinismo, que nunca desempenhou cargos políticos públicos, mas é bem conhecida, tudo farão para que essa situação não se concretize. Não sei mais pormenores

Anónimo disse...

Não me digam que depois de anunciar que vai apoiar o livro do Jardim que o Albuquerque não quis apoiar, o Cafofo prepara-se para contratar a Laranjinha? Ou será a Elia do dr. António Fontes?

Anónimo disse...

Como cidadão atento aquilo que faz falta e um grande abanao desta Desgovernaçao. Por o Albu queque a perceber que tem de olhar as pessoas e ir alem do discurso redondo. Mais dar orientações para os boys trabalharem e atenderem os assuntos e as pessoas como ni caso da saúde e da educação onde so conta o papelinho e o cartãozinho.

Anónimo disse...

O problema de Albuquerque é que está muito mal acessorado. Tirando o Rui Abreu, está ladeado de completos incompetentes que não têm a mínima relação com a realidade politica, regional e local. Servem apenas para abrir a porta do carro, fazerem recortes de jornais ou trazer o café. Não servem para mais nada.
Albuquerque precisa de ter ao seu lado pessoas discretas, com cultura politica e bom senso. Se não resolver isso rapidamente. Terá grandes dissabores.

Anónimo disse...

Mas nao e so o Albu.queque então e os restante elenco. Veja.se a saúde e a educação perolas de bem governar....

Anónimo disse...

Pelos erros ortográficos nos conselhos ao presidente do Governo, vê-se que o Daniel Borges visitou hoje o blogue do senhor Luís Calisto.