Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Nomes de peso nas comemorações do achamento




PRESIDENTE SOCIALISTA DO P. SANTO
CONVIDA JARDIM PARA PALESTRA
















Está por apurar se Carlos Pereira também marcará presença no Dia da Descoberta, em terra de Câmara socialista



Filipe Menezes convidou o antigo presidente do governo regional e também antigo líder do PSD-Madeira para fazer a palestra que se tornou tradição nos festejos do 1.º de Novembro, dia da Descoberta do Porto Santo.
Alberto João Jardim falará dos 40 anos de Autonomia pelas 10 horas na terça-feira da próxima semana. Antes, pelas 9 horas, haverá o hastear da bandeira, seguido da deposição de flores no Padrão dos Descobrimentos, o castiço 'Pau de Sabão' à entrada do cais. Pelas 11 horas, missa comemorativa.
No tempo de Góis Mendonça, estas cerimónias davam pelo nome de 'Descoberta do Porto Santo'. Roberto Silva conferiu-lhes uma pincelada mais arcaica, para puxar um pouco à época dos navegadores, optando por 'Achamento do Porto Santo'. 
Da própria ilha, dizem-nos agora que Filipe Menezes tratou de se demarcar daqueles antecessores com o radical título 'Agachamento do Porto Santo', começando com uma entrada de leão ao convidar o barão dos barões da velha Madeira Nova.
Também da cidade Vila Baleira informam o 'Fénix' de que a primeira medida da nova comissão política do PS-Porto Santo, finalmente eleita sábado passado, com Teresa Leão na presidência, foi dar parecer favorável à figura ora convidada para palestrante, que vem na esteira de Rui Carita, António Loja, Miguel Rodrigues e outros historiadores conhecidos, que estiveram no mesmo acto em anos anteriores.
No Porto Santo, dá-se como certa a presença na assistência do líder regional do Partido Socialista, Carlos Pereira, também deputado nacional e 'incluso' vice-presidente da bancada do PS em São Bento, liderada por Carlos César. Faz todo o sentido.

29 comentários:

Anónimo disse...

A Treezinha das Flores é a nova Presidente do P.S. do Porto Santo ?
Ah ah ah ah ........ta tudo louco ........
Quer dizer que o Futuro do Porto Santo esta nas mãos do Botija sem Gaz e da Terezinha das Flores ?
Porto Santo nunca esteve tão bom como agora,no Máximo .
Mas que categoria Intelectual ou melhor esta tudo Flo...ri..do.
Volta Zeca estas Perdoado.
Volta Luísa estas Perdoada.

Anónimo disse...

Volta tio Alberto. O único que consegue nova vaga de fundo para xutar para canto os engomadibhos renovadores neste Desgoverno. So pela piada,de os ver nervosos nos próximos tempos ate as eleições valia a pena. Era um prato assistir a nervoseira nos corredores deste GR cheio de inercia.LOL

Anónimo disse...

É mau demais para ser Verdade ao ponto que isto chegou
Será que o Povo do Porto Santo aceita estes Cromos ?
Como é possível o P.S. e o P.S.D. Porto Santo serem Liderados por estes dois Cromos?
As Grandes decisões do Futuro do Porto Santo entregues a tereezinha das Flores e ao Deputado enforcado no fato ?
Mas será que esta todo para o Mar ? ou para a Caça ?

" uma Comunidade sem Líderes é uma Comunidade Fraca "

A situação deve estar a agradar a Alguém .

Anónimo disse...


A Teresa Leão pelo menos é do Porto Santo
A Teresa leao é Honesta e nunca enganou os sócios
A Família da Teresa nunca deu desfalques em nenhum Hotel
A Teresa leao nunca ousou o Partido para Proveito próprio
A Teresa nunca traiu os seus camaradas de Partido
Enfim é muito melhor que qualquer Botija sem Gaz.

Anónimo disse...

Amigo Calisto gostava de saber o que pensa disto


https://funchalnoticias.net/2016/10/26/marco-cabral-e-o-novo-assessor-de-imprensa-da-quinta-vigia/

Anónimo disse...

Amigo Calisto, já agira vai outra pérola

https://funchalnoticias.net/2016/10/26/secretario-das-financas-tem-novo-adjunto/

Anónimo disse...

o AJJ deu muita a região e graças ele temos obras feitas que contribui para qualidade de vida dos madeirenses, tambem reconheço que muitas delas foi desperdiço de dinheiros, é verdade. tambem é verdade que deixou probreza, desemprego,uma onda de emigração,um PAEF ate nossos netos, isso ja se sabia que as obras não iam ser para sempre ia chegar esse momento.
É que,..se nao tivessem feito essas obras hoje estariamos a lamentar que andavamos a pagar a crise nacional na mesma e não tinhamos feito nada.

Anónimo disse...

Não se preocupem os SOCIALISTAS porque o P.S.D. já tem a solução.

" O MAIA RESOLVE ".

Anónimo disse...



Realmente é verdade a Teresa das Flores não trai as suas " AMIGAS ".

Anónimo disse...

ao anonimo das 19.33 e 19.35,... é simples , o Dr. Albuquerque ja esta a pensar no congresso do final do ano e assim começa a cativar apoiantes em tempos de outros candidato so fiquei admirado um dos gemeos do Campanario nao ter entrado...

Luís Calisto disse...

Caro comentador das 19.33
Não tenho grande cabimento para achar ou desachar sobre a nomeação de assessores de imprensa. São decisões pessoais dos titulares eleitos. Pessoalmente, porém, posso dizer que o Marco Cabral tem experiência na matéria em todos os sentidos, tanto no cargo em si mesmo como enquanto jornalista profissional que foi (e pode voltar a ser) durante muito tempo. Por outras palavras, decididamente o Marco é para mim the right man.

Anónimo disse...

Já estou a ver os novos membros da comissão Política do P.S. do Porto Santo com a terezinha a Frente em filla a cumprimentar o Dr. Alberto João seguido dos Vereadores Pateta e Betoneira todos de cabeça Agaichada a participar no Dia do Agachamento do Porto Santo.

Anónimo disse...


Será que a GATA ELMA também vai ?

Anónimo disse...


Qual a duvida ?

O MENEZES É UM ESTADISTA ESTA ACIMA DESSAS GUERRAS DE PARÓQUIAS
O DR. MENEZES CA TIROU UM CURSO DE VERDADE NÃO É COMO O RELVAS DO PORTO SANTO.

Anónimo disse...


A Tereezinha dar parecer favorável a vinda do Alberto João ?
A Teresa Leão que na escrita do correspondente do DN no Porto Santo é Empresária do Ramo da Distribuição ????
nao manda nada,foi posta lá par ser um pau mandado do Menezes
Flores par o " Funeral " do P.S. no Porto Santo não vão faltar.

Anónimo disse...


Bem feito para o Zeca e para a Luísa já sabiam o que valia o Menino " Nelito" que na sua actividade profissional já dava vasta prova da sua "competência" e dos seus esquemas,mas mesmo assim avançaram com a sua candidatura,aqueles abraços, choros e beijos no dia das Eleições estão a sair caros ,parecia que Deus tinha descido a Terra,que o Messias tinha sido encontrado.
Bem feito, para o ZECA E PARA A LUÍSA quem manda acreditar no Pai Natal ? ( Nelito).
Já agora lembrar também aqueles abraços no Girrassol foram lindos de morrer .
Agora quem criou o " Mostro" que resolva.

RESULTADO AO INTERVALO.

-NELITO -2 ZECA / LUÍSA / MARISA - o.

Anónimo disse...

Caro comentador das 17h55: não sei se sabe, mas não é o povo que escolhe os líderes partidários!! São escolhidos no interior dos próprios partidos, pelos militantes!!!
Isso acontece em todo o lado e não só no Porto Santo!!!
É óbvio que se dependesse de mim, porto-santense de coração e por opção, os destinos desta terra não seriam geridos por nenhum líder partidário, mas sim por cidadãos livres de "correntes partidárias" integrados em listas independentes....Contudo, de que serve a minha opinião?!?

Anónimo disse...

O sr,Filipe Menezes,nunca foi nem nunca será socialista,é mais um caça oportunidade, se de um lado não dá tacho, vira para o outro que consegue, e foi o que aconteceu.
Infelizmente a ficha dele e dos amigos deram entrada não validadas pela concelhia do PS de P.Santo, porque existia enormes incongruência em todas as fichas.
Quanto ao convite ao sr.Alberto, só mostra que continua PSD em todas as frentes, e infelizmente o PS/Sede Nacional apoia estas atitudes.

Anónimo disse...


JOAO MELIM ( filho do Vereador Betoneira).

Não te esqueças de Publicar no teu face book esta llinda conferência com o AJJ.
Aproveita para mais uma vez branquear mais esta TRITEZA e já agora aproveita para malhares nos Portossantenses que não merecem o que este lindo executivo Municipal tem feito.
Como Tu costumas dizer " isto esta tudo a correr tão bem não percebo o que os Portosantenses querem."
Enfim foste estudar para o continente mas não aprendeste nada,ENFIM,TRISTEZA um rapaz tão novo com uma cabeça tão velha.

Anónimo disse...

Anda Idalino mexe as pernas que elas andam inchadas de estares sentado na carrinha o dia todo. O Drapslino conta-te histórias mas nao larga o tachinho. Se não te mexes vais ser carne para canhão. O Menezes cá é um advogado esperto, não é como o advogado da tele-escola a quem o governo ainda paga dividas...

Anónimo disse...

A Gatinha ELMA vai à conferencia do AJJ, anda deprimida mas mesmo assim vai. Vai ela e vai o computador escangalhado que agora também aparece na televisão, não se sabe é por quaç partido?!

Anónimo disse...

A melhor coisa a fazer pelo Porto SAnto é tirar de lá todos os porto-santenses, aquela gente não dá mais. Desde que ouvi que o Jocelino vai para casa de motorista, acho que o Porto Santo não tem salvação possivel.

Anónimo disse...

O convite ao João Jardim por parte do Menezes não é de estranhar, porque ele é e sempre será PSD, assim como o Pereira e companhia, tudo a que cheire a bajulação lá irão aparecer a Madre Badessa, o Padre, o sacristão e companhia.

Quanto ás eleições na Concelhia do PS/Porto Santo foi uma autentica vergonha, uma vigarice completa, isto porque não cumpriram com o que esta estipulados no Regulamento Eleitoral, não cumpriram os prazos estatutários.
O Presidente da mesa da Concelhia do Porto Santo é que teria que convocar as eleições, mas quem o fez foi a Federação PS/Funchal a mando do secretário-geral, com o aval do Pereira.

1-Os militantes foram informados no mês de Julho, (4 meses antes)que iria realizar-se eleições Outubro(anti estatutário).

2-As listas não foram afixadas na concelhia para que os militantes pudessem verificar se constavam do mesmo, (anti estatutário).

3-Não deram informação sobre a quotização, assim privaram os militantes socialistas de saber qual o semestre ou ano que teriam que efetuar o pagamento de quotas, (anti estatutário).

4-Não foi informada a lista concorrente há mesa da concelhia, com o comprovativo de pagamento.

5-As eleições foram marcadas para o dia 22-10, com o propósito de que integrassem no caderno eleitoral os amigos (PSD), e tudo isto aconteceu com a concordância tanto dos dirigentes da Madeira como de Lisboa.

Espero que as eleições sejam repetidas para que os militantes socialistas possam exercer o seu direito de voto na legalidade, por isso espero que Lisboa tome as medidas certas para que se reponha a legalidade das eleições e ganhe quem ganhar mas com honestidade e não com vigarice!

Felizmente ainda existem verdadeiros Socialistas na Madeira que aguardam pacientemente a QUEDA do IMPÉRIO do SG mais o presidente da federação/PSM e companhia, estes senhores só estão a levar à destruição do PS/M, o lema deles é servirem-se do partido e não servir o partido socialista, porque com o apoio que o PS/M e nacional esta a dar ao candidato do PSD/Porto Santo (disfarçado de PS), veste pele de cordeiro sendo ele o lobo e sua alcateia, com este apoio espero que não lhes saia muito caro, acredito que assim que acabarem com as pragas, usando desinfestações eficaz, será uma solução para acabar com a podridão instalada nas casas Socialistas da Madeira.

Será que os altos responsáveis de Lisboa não constataram que as eleições no Porto Santo não se encontravam estatutariamente em conformidade, independentemente quem ganhe as mesmas? Penso e acho que existe socialistas de 1º e de 2º categoria!

Sempre Socialista

Anónimo disse...

Já agora sr Chico Esperto das 00h36 diga-me lá se é só no Porto Santo que isso acontece( se é que acontece, como você diz?!)?! Quantos aproveitamentos por causa de cargos há neste país e aos olhos de todos?!
Por acaso, você faz ou fez algo para mudar isso?!?
Acha que os madeirenses e porto-santenses por serem ilhéus são seres menores pelo simples facto de terem nascido numa ilha?! Acha que os continentais são todos inteligentes só porque nasceram num bocado de terreno maior?!
Olhe, faça- me um grande favor: cresça e só então comente, mas faço- o com cabimento, com inteligência argumentativa e não se ponha para aqui com comentários ofensivos tratando todos os porto-santenses de igual modo!!!!
Aqui, como em qualquer outro lado, há gente boa e gente má, gente que trabalha e luta pela sua terra, gente que apenas fala, gente inteligente e gente destituída de quase tudo...
É uma terra igual às outras todas...Mas que tem sido muito mal "aproveitada" e governada....
Tenho dito!!!

Anónimo disse...

No Porto Santo de casa para o Trabalho de Motorista ?
Mas esta tudo louco? Quem é esse Extraterrestre ?
É será que ao fim de Semana também usa carro de função é Motorista para ir ao Pingo Doce ?
Será ?

Renato Mateus disse...

Também "acho" que o convite ao Dr AJJ foi de mestre. Finalmente o FM acordou de uma hibernação mais que profunda e convidou a única pessoa que nesta terra percebe do assunto. Parabéns.

Anónimo disse...

Boa Menezes.

Anónimo disse...

Caros opinadores de ocasião, lamento contrariar, contudo a data histórica do «Achamento do Porto Santo» ou, se preferirem «Descoberta» ou «Descobrimento» merece total dignidade, pois é a expressão máxima de uma identidade cultural que está representada na expansão de toda a nossa «portugalidade». Daí, quer queiram ou não tal está consagrado nos livros que narram a epopeia dos nossos que foram os «navegadores portugueses» e a ilha do Porto Santo constitui o dito e referido «marco histórico» indelével porque jamais se apagará da nossa história que são as raízes de um povo.

Anónimo disse...

Aqui vai um comentário que julgo com alguma pertinência visto que na sua grande parte daqueles que antecedem revelam muita maledicência, o que é típico da nossa «pequenez» e revelador da mediocridade que faz-nos um povo menor ao comparar com as demais nações do norte da Europa.
O dr. Filipe Menezes de Oliveira tem sido um ser inteligente, pois desde que regressou ao Porto Santo após concluir os estudos universitários que lhe outorgaram a licenciatura em direito, além do exercício da atividade de advogado, esteve sempre a revelar intenção de enveredar pela política ativa. Tentou sob várias formas, porém não singrou pelo lado do PSD porquanto o Roberto Silva ali observava um forte candidato à manutenção do mesmo Roberto Silva no «pedestal político» em que se encontrava.
A queda do Roberto Silva foi a elevação do Filipe Menezes de Oliveira, tendo o seu início com a «tragédia que vitimou alguns dos infelizes» no largo do pelourinho, com a inesquecível «queda da palmeira». O trágico acontecimento foi o prelúdio da queda vertical do Roberto Silva que, ainda foi na asneira de «lançar farpas de guerra aberta» a sua sucessora, antes 2.ª vereadora e que ascendeu ao lugar de presidente da Câmara Municipal do Porto Santo - Fátima Filipa de Menezes, tia do atual presidente Filipe Menezes. Claro está que o descontentamento foi geral e o Roberto Silva saiu «tosqueado da política», beneficiando as pretensões política do Filipe Menezes.
O momento atual não deixa de ser interessante para confirmar que o dr. Filipe Menezes de Oliveira é ganhador, mesmo que não consiga renovar a presidência da Câmara para as próximas eleições e isto porque, tendo o curso de direito e o exercício generalista de advogado, adquiriu conhecimento sobre a legislação administrativa de aplicação camarária e tudo dá indicações de que poderá se especializar em direito administrativo, podendo, inclusive, se tornar num dos poucos advogados com os conhecimentos práticos e teóricos e na idade jovial em que se encontra é «VENCEDOR NATO».