Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2016

LAGOSTA INDIGESTA



PATUSCADA POLÍTICA NO CAVACAS
VAI PARA O ESTALEIRO MAIS UM ANO


Aquilo foi mariscada valente com lagosta, lapas, camarão, sapateira, tudo, mas o que fica da noitada no Doca do Cavacas é o gosto a caranguejo  - já que o assunto que disseram ter tratado lá vai andar para trás mais um ano.
António Costa deve ter-se rido quando percebeu que Albuquerque e Rui Abreu passaram ao seu jornal diário que o Hospital estivera à mesa, ganhando manchete no dia seguinte como sobremesa da patuscada.
Pronto, António Costa e Centeno deram já a resposta. O Orçamento foi entregue e... hospital? Se estás doente, vai ao Totta.
Pelo menos vamos rindo até nos internarem lá em cima no 300.

8 comentários:

Anónimo disse...

nem mais, mais uma vez..."melhor" só mesmo a entrevista ontem no canal TVSousas onde ao estilo "ainda bem que me fez esta pergunta..." ficaou no ar aquilo que era relevante: viagens? avião cargueiro? apoios ao futebol profissional, desemprego? sem abrigo? educação regional que não existe sequer?... enfim ficamos ao estilo Passos Coelho perceber que afinal somos nós que não vemos a realidade e não ao contrário.

Jorge Figueira disse...

Meu Caro Calisto
Este tema do Hospital interessa a todos nós. Ele há dias motivou uma empolgada intervenção a um Sr. deputado na ALM.
A coisa mereceu-me o comentário abaixo, também, válido para esta sua peça

"Estive em Marte uns anos. Quando parti estavam os madeirenses entusiasmados com a ideia de um NOVO HOSPITAL, para o qual até já havia terreno.
Regressado, verifico grande agitação à volta do tema, mas de Hospital nada!
Hoje leio esta notícia fresquinha, vinda da ALM, que aqui fica ao dispor dos curiosos. Nela um representante do POVO insurge-se contra "cinco burocratas" - registe-se a melhoria, já não lhes chamou "cubanos" - que rejeitaram a inclusão da obra no projecto de interesse comum. S. Exª, o Sr. deputado, garante que o projecto teve apoio unânime da ALM. Pudera, acha que alguém caía nessa de votar contra? Todos vós quereis votos, muitos de preferência.
Sr deputado deixe-se de "rodriguinhos". Qual Conselheiro Acácio afirma aos seus eleitores: "O PSD exige saber o que se passou para a desobediência do Ministro das Finanças ao seu 1º Ministro" Chega de retórica oca, mesmo assinalando a melhoria de linguagem.
Antes dessa permanente diatribe PSD/PS expliquem-nos, aí na Casa da Democracia, aquilo que aconteceu durante o tempo em que andei por Marte.
Penso que houve a falência de um projecto qualquer muito elogiado e incensado. Até um alemão elogiou o endividamento.
A dívida, se tivessem feito o hospital, seria, hoje, menos irresponsável . É a democracia que temos. Ao fundo das questões não querem ir. Satisfazem-se em falar aos corações tentando mostrar que A é melhor que B. Já não há pachorra para tanta retórica ineficaz."
Acrescento agora, caso S. Exª, o Sr. deputado, aborde novamente o tema será para informar o "indo-cubano" - voltará à linguagem forte de outrora com a adaptação necessária - que lhe vai enviar a conta da mariscada.

Luís Calisto disse...

Pois é. Isto vai de tal ordem que nem vi essa entrevista ao estilo do "ainda bem que me pergunta isso". Mas vou ver a gravação. Também tenho direito a divertir-me.

Anónimo disse...

Claro, é sempre assim: na ditadura mediática, o povo é que não sabe ler, ou não sabe ver bem as coisas... eles é que sabem. Ditadura mediática é isto que vivemos desde há ano e meio: a televisão de um lado, e os diários da Fernão de Ornelas do outro, têm por função criar realidade! O que se vê e lê todos os dias, a começar pela folha DN, devidamente alimentada com centenas de milhares de euros do orçamento regional "via" gabinetes de informação dos Secretários - só o "importante" do Turismo tem duas... - é um puro nojo! Que se há-de fazer? Eles foram eleitos, respondem os Renovadinhos... Pelas urnas vivem, pelas urnas hão-de morrer... E talvez mais brevemente do que julgam.

Anónimo disse...

Isto na verdade face a arroganciazinha ontem demonstrada na tv e que alinha com os boys nas secretarias que pir tido lado pulluam merecia uma vaga ja no congresso a semelhança dp que albuqueque fez para mostrar k nao cai tudo bem e começar ja o day after de 2019. Nao o fazendo isto vai ter o final que teve o Nogueira quando o cavaco saiu e aquilo que vai acontecer com o atual Passos.

Anónimo disse...

E o Abreu é que pagou o jantar...

Anónimo disse...

Ao anonimo das 1218 tem razão. O psd vai pelo cano con esta Desgovernaçao. O sinal que nem todos embarcam nesta loucura sem sentido sera uma moçao com sentido apontando um rumo na saúde e na educação, areas sociais e com sentido p as pessoas, completado com pistas na economia e so depois nas finanças e nao ao contrario queso vai conduzir a mais emigração.

Anónimo disse...

Mas alguém acredita que é no meio de uns arrotos que se promete dinheiro para um hospital?