Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Kapas multiplicam-se como os impostos


Negócios a tinta-da-china





1º- ontem, 19/10, no Telejornal-RTP/M, Miguel de Sousa, na qualidade de EMPRESÁRIOreferiu-se a este assunto.
2º- hoje, 20/10, é manchete do DN… mas apçarecendo Miguel de Sousa na qualidade de VICE PRESIDENTE DA ALRAM… com foto no Campo do Golfe do Santo da Serra… obviamente na companhia do anfitrião António Henriques – Empresário
3º- fico intrigado porque a nada se refere o JM… pelo menos consultando várias vezes nada encontrei.
4º- fico intrigado porque num putativo investimento de 300.000.000€, nem MFA (Albuquerque) nem Eduardo Jesus aparecem… nem “para a fotografia”
5º- 800 postos de trabalho??!!!...bom, se calhar são 799 chineses vindos da China em “Charters” e 1 posto será o da empregada da limpeza contratada no Caniçal.
6º- fabrico de painéis solares na zona franca – Caniçal?!!...sou um analfabeto em “estudos de viabilidade económica” … mas o fabrico de painéis solares exigirá matéria prima importada …certamente que um investimento desta envergadura terá forçosamente de estar virado para a exportação para o mundo inteiro e via marítima… mas o porto do Caniçal é extremamente periférico, nada comparável ao posicionamento dos grandes portos da Europa.

K-solar 

Nota do Fénix - Este novo Kapa tem uma característica rara: vê a RTP-Espetada. Pois para nós cá na casa, tudo isto é chinês. Mas não necessariamente a vingança do dito.

16 comentários:

Anónimo disse...

Esta noticia demonstra a arte de bem governar. Controlo total e absoluto pelos meios de comunicação social da plebe. Ainda ontem no online do DN já noticiavam como um "possível" (artigo estava assinado pelo Jornalista Paulo Vieira Lopes mas devia estar pela Maya do Tarot, pois futurologia de encher barriga temos tido muito) negócio (deve ser o mesmo mediador dos investidores do Canadá ou da Australia)..... E dessa forma está já justificada a viagem de Willy Fog e sua amada Romy... Só ainda não consegui descobrir quem será o Tico sua mascote e artista circense. O Povo madeirense deve estar orgulhoso de estar a viver um dos maiores livro de Júlio Verne.
Quanto as noticias apenas da RTP-M e no DN, excluindo o JM, não é mais do que a máquina a pagar favor... e já agora viagens (como foi paga a primeira digressão à Venezuela e por quem???)

Anónimo disse...

Vi a fotografia, e observei um politico milionário rodeado de falidos. Só faltou "a magistrada" para a foto estar completa. A chinoca mal sabe onde se foi meter... até bocados de carne lhe arrancam se não toma cuidado.

Anónimo disse...

"A chinoca que tenha cuidado"?! É para rir, todos os senhores da fotografia é que deveriam ter muito cuidado, um passo em falso com a senhorita Li Xiaolin e nem mais uma gota de investimento chinês na RAM nos próximos 50 ou 70 anos (sim, ao contrário dos Portugueses, os Chineses pensam a logo prazo e não estão para brincadeiras).

Mais é importante é consultar o artigo Wikipédia sobre a senhorita Li Xiaolin, pois o seu nome veio à baila no famoso caso dos Panama Papers, pois a dita senhorita tinha ligações às Ilhas Virgem Britânicas via uma fundação no Lichtenstein.

Mas dada a necessidade de receitas fiscais e exportação da RAM não me oponho ao investimento Chinês. O pseudo-Kappa informador já pensou o investimento pode ser para exportar painéis solares para África, dado o interesse geopolítico da China no dito continente, então não há melhor porto que o do Caniçal.

É caso para dizer que com Kappas de vista curta, mais vale dar o contributo noutro blog.

Luís Calisto disse...

Oh comentador das 11.03! Não sei o que é que pensa sobre esse assunto o K-Solar (que não é pseudo). Mas eu, Luís Calisto, sei o que penso sobre o que tu podes ganhar à pala do 'investimento' na exportação de painéis solares para África. E bom proveito te faça, como bom proveito tiraste em tantos outros negócios, uns mais à vista, outros camuflados por testas-de-ferro bem remunerados. Aqui no blogue não tenho vista que alcance os negócios da China, tão longe, mas tenho memória de negócios feitos cá na terra dos vilões (que abominas) vai para muito tempo, para não falar de outros mais recentes. Repara, para o caso de não te recordares, que não estás a falar com os tapados que te aturaram lá no teu partido fingindo não ver as tuas negociatas.
Quanto a contributos a blogues, deves estar a fazer confusão com este aqui. Não sei que contributos são ou poderiam ser esses, nem quero saber. Deves estar a fazer confusão com plataformas bem diferentes desta, onde pões e dispões com as tuas vistas largas. Pelo que não precisas de blogues. Nem este aqui precisa de ti. Inclusive, continuará firme a dizer e a veicular opiniões de toda a ordem - algumas do teu agrado, outras não.

Anónimo disse...

Areia para os olhos para renovar o CINM por mais 20 anos sem concurso público.

Eu, o Santo disse...

Que eu saiba para produzir um painel solar é necessário muita energia. A Madeira não tem energia barata... pelo que só se instalarão aqui se não pagarem a conta de electricidade ou a RAM consumir quase toda a produção por mais de uma decada.

Anónimo disse...

Eu, abaixo assinado, estou contra o prolongamento da concessão do CINM ao grupo Pestana por mais 20 anos, a não ser que se invertam a percentagens.

(Assinatura ilegível)
Eu

Anónimo disse...

Bem... o anónimo das 13:03 levou uma lavagem que até apareceu a careca...

Anónimo disse...

show off. como sempre!!

vai ser um sucesso. como tem sido um sucesso a exportação de cerveja para a Venezuela e para Angola.LOL

por falar em capo de golfe, o buraco de 5 milhões deixados pela gestão do vice presidente e empresário, já tá tapado?

Anónimo disse...

É preciso ter lata, veio um Vilão novo rico para este espaço zurzir no blogue, como se o pessoal fosse obrigado a ouvir ameaças moralistas tontas. Vendo bem, segundo o Panamá Paper´s do Vilão, a única corrupta era a Chinoca, os outros da foto, são uma espécie de monges franciscanos em peregrinação a Fátima.

Anónimo disse...

Isto é tudo uma jogada do cervejeiro para esconder a participação dele e do Pestana no CINM. Como está a dar muita bandeira a concessão ir outra vez para o Senhorio do Cervejeiro, foram buscar os chineses para servir de cortina de fumo.

Anónimo disse...

e o do blandy já?

Anónimo disse...

Alguém me disse que sai mais barato vir um contentor da China para a Europa que vir um de Lisboa para a Madeira. Se isto é verdade, claramente está história do investidor da China é uma grande treta.

Miguel disse...

A Sra Li foi recebida pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e pelo Presidente do Governo Regional. Os media deviam estar entretidos a acompanhar as eleições americanas.
Os painéis feitos na China têm embargo e não podem ser vendidos na Europa. O imposto IRC baixo na Zona Franca compensa o transporte.
Não era de olhar para este investimento com espírito construtivo ?

Miguel disse...

A Sra Li foi recebida pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e pelo Presidente do Governo Regional. Os media deviam estar entretidos a acompanhar as eleições americanas.
Os painéis feitos na China têm embargo e não podem ser vendidos na Europa. O imposto IRC baixo na Zona Franca compensa o transporte.
Não era de olhar para este investimento com espírito construtivo ?

Anónimo disse...

Miguel das 21:44!? Estás mais manso desde as 11:03!