Agora é a sério
ou a reunião meteu almoço?
O JM diz que ouviu em S. Bento as garantias para as promessas lisboetas a respeito do futuro hospital. Mas até um saco de gatos escaldados de água fria tem medo. O silêncio do PS é revelador.
Será que as fotografias da praxe Costa-Miguel Albuquerque não foram registadas depois de um almoço regado e com batata a murro em cima da mesa?
É que, de outras vezes, ambos os chefes de governo mandaram abaixo mariscadas à francesa com branco fesquinho no Doca do Cavacas. No meio da euforia vaporosa, ligavam para os seus assessores nas redacções para 'noticiar' que, agora sim, estava meio hospital garantido.
Claro que no dia seguinte não se lembravam de nada. A não ser o nosso Blue, quando 'jogava na retranca'.
De tal modo que, com o meio hospital garantido ontem, já vamos na módica engenharia de sete hospitais e meio garantidos para os terrenos de Santa Rita.
Isto sem falar nos meios hospitais "conseguidos e garantidos" alternadamente pelo Carlos Pereira e pelo Cafofo.
Vamos lá então esperar e ver o que é que Lisboa define ainda este ano.
Aposto que não haverá nada. O próprio Albuquerque já esclareceu que está agarrado à "palavra do sr. primeiro-ministro".
O que revela um justificado pessimismo.
14 comentários:
Resumindo a reunião.
O Costa, entalado pela palavra dada, lá terá que se explicar com os 50%, e sem aquelas espertezas do Centeno de diminuir o valor dos edifícios da Cruz de Carvalho e dos Marmeleiros, este que nem é da região.
Quanto ao SSM, fica tudo como está, e a votação por unanimidade na AR não servirá para nada, pelo menos para já. Vai ser nomeada uma comissão para estudar o assunto (o que é que ainda há para estudar?), o que quer dizer que o assunto foi jogado para as calendas.
Idem aspas quanto ao ferry. Será feito um estudo de mercado, que obviamente concluirá pela inviabilidade económica, porque a linha é de facto financeiramente inviável. Depois, haverá um acordo entre governos para viabilizar a operação de verão. E siga para bingo.
Quanto aos juros da dívida, enquanto Centeno lá estiver, não abre mão, pelo que não se fala do assunto.
Nova lei d finanças regionais, serão constituídos grupos de trabalho para estudar as diferentes implicações. Pois...!
Tudo em nome de bom relacionamento, que agora não é preciso fazer filmes. Não há eleições, pelo que os actores têm período de descanso.
E é isto.
Deve ter sido cunha do Cafôfo.
E a chico-esperteza do Governo Regional e de Albuquerque de quererem VERBAS ADIANTADAS e não através do pagamento de faturas.
Albuquerque quer passar o trapo ao Costa e voltar a encher o gamelão pois agora até os porquinhos aumentaram.
Toma juízo Costa e olho nas contas pois aquilo que nem deverá chegar a 250 milhões eles querem 350 e nem tem dinheiro para a metade que pertence a Região.
Deixem-se das tretas que se o Centeno, ou o governo central!!!!O que deviam fazer antes de abrir a boca a dizer que o ferry opera, ou que o custo do hospital será partilhado, ou que a RitaAndrada vai para o IA Saúde, ou que a mobilidade assim e assado, era terem a decência e o bom senso aliados à ética de fazer estudos de mercado e consultas com o geverno central antes de começarem a dar tiros para todo lado. No caso de lhes ser impossível c..ar de saco, metam a viola no saco e deixem falar quem sabe, é vergonhoso e de uma baixesa atroz o que se vê sair por estas bocas fora, ou pensam que estão a tomar conta duma tasca?????
13.46,
Esse almoço desde as 13.01, tinha a comida estragada?
A azia veio da sopa, segundo prato ou sobremesa?
16:13, o que é azia??????Se é o que eu penso, não sofro desse mal, nem tenho o ordenado penhorado, nem muito menos preciso de andar às sopas de tachinhos. A minha política foi, sempre, trabalhar, mesmo contribuindo para pagar ordenados a deputadozinhos falidos!!!!!A sopa, segundo prato e sobremesa é o que se come à custa do povinho, pelas tascas da Rua da Carreira, Rua das Pretas, ou mesmo no Armazém do Sal, com a aplicação da camera pronta a fotografar a vida alheia, isso é que é azia, daí que, em casa, é só cházinho e torradas, pelos vistos....
Dória, do teu ordenado não quero saber. Nem se está penhorado ou não.
Não andas aos tachinhos, porque apostaste no cavalo errado, e ficaste a ver navios. Mas que antes bem andaste nos tachinhos, andaste.
Outros tempos, outras vontades.
Vê-se que o teu maior ressabiamento é contra os deputados. Eu pensava que era contra o Albuquerque.
Mas está-se sempre a aprender.
Chuta queque blue
O Sargentão sabe que ainda nem és primeiro cabo
Prepara-te com boas fraldas, pois o homem não brinca em serviço
12.59,
Deves ser soldado raso.
É que na tua conversa não entra nenhum oficial.
Desta vez os espertinhos do PSD não deram a bebedeira ao Costa e lhe colocaram na boca PROMESSAS que ele nunca as disse. Vão trabalhar Vadios que agora as tetas são maiores pois os porquinhos aumentaram e hoje a Madeira com 250.000 habitantes já tem mais governantes do que a Ilha de Malta.
Quando a saúde pública é usada como arma na luta política partidária entre os dois partidos (do país e da região) só nos resta uma coisa: não votar em nenhum deles!
Tenham vergonha!
A felicidade dos xuxalistas quando a Madeira da-se mal é nogenta
19.31,
E Portugal com 19 ministros e 50 secretários de estado, em que lugar está no ranking?
09.55
Nem mais. Faz uma regra de três e verifica se com 250.000 habitantes a Região tem os Des governantes que possui, agora para 11 Milhões de Habitantes quantos seriam necessários.
Se o engomadinho do Albuquerque fosse primeiro-ministro metade da população Portuguesa pertencia e estava colocada no governo.
Enviar um comentário