Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de novembro de 2019



Entrega de apoios do IDE com Albuquerque e Barreto




Governo quer que a Madeira seja 
a Região do país com mais baixa fiscalidade

O Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, participou, esta manhã, na cerimónia de entrega de pagamentos de candidaturas ao IDE, ao abrigo de sistemas de incentivos.
Nesta cerimónia, onde foram pagos 2,62 milhões de euros às empresas da região e na qual o Secretário da Economia participou pela segunda vez, estiveram também presentes o Presidente do Governo Regional e o Presidente do IDE.

Diante de cerca de 70 empresários o governante enalteceu a importância das empresas para o crescimento e recuperação da economia e apontou como prioridade deste governo “tornar a Região Autónoma da Madeira como a região do país com mais baixa fiscalidade”.
“Nós temos a taxa de IRC para as pequenas e médias empresas mais baixa do país. No quadro da legislatura, nos próximos quatro anos, queremos também reduzir progressivamente, com segurança, a taxa geral de IRC, diminuindo-a progressivamente até atingirmos o patamar mais baixo.”
Em sentido inverso, lamentou, “há uma autarquia que quer agravar os impostos sobre as empresas e sobre os empresários”, um caminho que classificou como “errado” e que vai contra a linha do governo de apoiar as empresas, baixando impostos e reduzindo os custos com as comunicações e com o transporte.
Na entrega de certificados do IDE que teve lugar no Museu “Casa da Luz”, estiveram em causa 89 projetos, dos quais, 83 candidatos ao Sistema de incentivos de apoio ao Funcionamento, seis projetos referentes ao SI de apoio ao Investimento, sendo dois referentes ao Valorizar 2020, um ao Empreender 2020 e três ao PROciência.

De referir que, desde 2016 até agora, foram aprovados 3.255 projetos, num total de apoios que orçam os 89,57 milhões de euros.





SRE

22 comentários:

Anónimo disse...

O Barrete continua a ajudar o Governo Regional a engordar... e depois vem com a história de diminuir impostos. Parece que não sabe de onde vem o dinheiro dos ordenados da função pública.

Anónimo disse...

O IVA no Reino Unido é de 20%,na Madeira 22%.Isenções são Muitas. Roupas de criança e fardas escola Zero % de IVA, e livros também Zero % IVA.Etc.Na Madeira temos muitos políticos, muitos motoristas, e assim vai o mundo.

Anónimo disse...

09.18,
No Reino Unido, só a família real leva dinheiro dos contribuintes que dá para pagar 100 governos da Madeira e ainda sobra.
E também não sabes que o governo regional não tem competências próprias para isentar ou alterar os escalões de IVA a que os produtos são sujeitos?
Convém estudares um bocadinho antes de escreveres tontices.

Anónimo disse...

12:07 Para o bem dos Madeirenses, esperemos que você não faça parte dos decisores políticos da ilha. A maioria da população sabe que o Governo Regional não tem autonomia para alterar escalões do IVA, pena é que, a maioria não saiba, que está a pagar pelo que foi desviado. Comparar a Monarquia do Reino Unido com a Madeira, diz muito a cerca de si.

Anónimo disse...

E mais um insulto a um opinador.

Anónimo disse...

12:07, já que és tão esperto e informado, conta lá quem beneficia do dinheiro do IVA, tanto cá como no continnte, com os carros pretos, mais as ajudas de custo para mobilidade e residência, assim com alimentação, viagens em executiva, gasolina e gasóleo. O governo regional só tem competência em gastar, dizer que quer baixar as taxas, para depois dizer que o governo central não quer, é só. No Reino Unido os deputados andam de metro, ou a pé, e que sair da linha, com custos inventados, é posto a andar, ao contrário de cá, onde a mama é um vê se te avias.E mais, o comentador das 09:18 não falou em (in) competências do governo regional, ou será que cada secretário não desfruta de dois motoristas????Vai tu estudar...a família real inglesa paga IVA,sabias ????

Anónimo disse...

12.07
E quanto custa a Nossa Casa Realeza da Qta Vigia?

Se o Governo Regional não tem competências para o que não interessa para que tanta administração pesada com Secretários, Diretores, Adjuntos dos Adjuntos e Amigas Coloridas de muito deles.
O que é que faz esta máquina pesada pois as Leis são Nacionais e a maioria delas apenas é fazer um Copy Paste. Este governo é REGIONAL não Nacional portanto de leis só as da Maria Bogalho.

Anónimo disse...

O teu comentário é tão pateta que nem vale a pena comentar, independentemente de considera que há deputados a mais, governantes a mais, assessores e adjuntos a mais. Tanto nos governos centrzl e regionais, como na AR, ALRAM e ALRAA.

Anónimo disse...

Eu também como pagador de impostos e que não é nada pouco gostaria de saber o montante da despesa anual afeta a Qta Vigia.

Anónimo disse...

17.13,
Deves ter um qualquer retardamento mental.
IVA, paga qualquer cidadão, empresa ou instituição que adquira um bem. Por isso se chama Imposto de Valor Acrescentado.
Porque é que a família real ou os seus membros não haveriam de pagar?
De resto, é a habitual demagogia facebookiana. Nada mais.

23.06,
É fácil. Consulta o Orçamento Regional. Estão lá as despesas da presidência. Boa leitura.

Anónimo disse...

11:58 tanta "expertise"! Deve saber então também, que ao fazer compras no UK", como cidadão não europeu(ou que "que viva fora da Europa etc et) não paga IVA nas compras. E sim, a população toda devia ter total acesso e de fácil entendimento para todos, `as despesas que a população paga todos os dias. Privam-se para os politicos(que vivem como monarcas ou emperadores) viverem `a grande com o dinheiro dos cidadãos.

Anónimo disse...

De onde vem tantos milhões?

Anónimo disse...

*imperadores(só vi agora).Não escrevo só português, e as palavras aparecem e veio espanhol. 16:18.(antes que alguém venha com insultos)

Anónimo disse...

16.18,
Evidentemente, qualquer cidadão minimamente informado, sem ser um "expert", sabe que cidadãos extra-comunitários aduiquirem bens em países comunitários, pagando impostos e taxas sobre esses bens no país de origem e não no país da aquisição.
Se os políticos vivem como monarcas, parece-me um exagero. Pelo menos os portugueses, já que os seus ordenados não dão para isso. A menos que tenham proventos de corrupção.
Mas isso é outra história.

20.51,
Quais milhões?

Anónimo disse...

18.05
OLha o outro que de teso e endividado passou logo a Milionário com o Milagre das Rosas.

Anónimo disse...

20.41,
É isso são milhões?
Pensas pequeno.

Anónimo disse...

Se a UE sabendo dos indicadores de pobreza e falta de desenvolvimento na Madeira, soubesse por contraste, o luxo e quantidade de políticos e administração regional e a forma como os Madeirenses estão reféns dessas situações,tomaria alguma atitude.

Anónimo disse...

11.15
E nem foi necessário trabalhar, coisa que ele nunca fez na vida.

Anónimo disse...

18.17,
É porque não dás conhecimento?
Já há um provedor europeu.
Faz-te homem e dá conhecimento, em vez de mandares bocas por aqui.

Anónimo disse...

10:57 O provedor só analisa queixas de órgãos da UE.Expor ao Macron? Aos Suecos?Estes últimos em particular, iriam achar muita graça saber que mandam dinheiro para um país e ilhas, para os seus políticos viverem como monarcas, `as custas deles,e eles que vivem sem motoristas, Secretarios,adjuntos etc.Expor aos países mais ricos. É acrescentar como 1/3 da população vive no limiar da pobreza.

Anónimo disse...

17.22,
Iriam rebolar a rir com a tua queixa.
Pensariam que isto era uma terra de otários, a perceber pelo teu exemplo.

Anónimo disse...

9:25 Isso pensam os continentais. Que os Madeirenses são uns tontos. 4 décadas de ditadura.Quanto`a UE, Você sabe bem que eles não iriam rir, mas atuar, forte. Lembra-se o que disse a Merkel há uns anos relativamente `a Madeira,( e nem sabendo do que aqui se passa)?