Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de novembro de 2019



Intervir, Lutar, Avançar


O PCP realizou hoje a primeira iniciativa na Região da campanha nacional Intervir, Lutar Avançar. Numa jornada de contacto com a população realizada à Rua Fernão Ornelas o dirigente comunista Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração: 
“O País e a Região continuam marcados por graves problemas estruturais e atrasos de desenvolvimento, resultado de décadas de política de direita.
Com o contributo decisivo do PCP foi possível, nos últimos quatros anos, travar o rumo de desastre nacional defender repor e conquistar direitos, que foram a base do crescimento económico e da criação de emprego.
Mas o que se conseguiu é limitado. As opções do governo PS e os seus compromissos com os interesses do grande patronato e a submissão ao Euro e às imposições da União Europeia impedem a resposta plena aos problemas do País e da Região, negam o financiamento necessário nos serviços públicos, e mantêm sectores estratégicos da nossa economia nas mãos de interesses privados.
O País e a Região precisão de um novo rumo com outra política em ruptura com as questões nucleares da política de exploração e empobrecimento e de submissão aos interesses dos grandes grupos económicos que o PS não abandonou na República e o PSD e o CDS intensificaram na Região.
Nesta campanha do PCP intitulada Intervir, Lutar, Avançar, vamos desenvolver jornadas de contacto, iniciativas de esclarecimento, nas empresas locais de trabalho, assim como nas localidades para apresentar a política necessária para garantir um novo rumo ao serviço dos trabalhadores e do povo, uma política de valorização do trabalho e dos trabalhadores; a promoção da produção regional; o controlo público da banca e dos sectores estratégicos da economia e o apoio as micro pequenas e médias empresas; garantir a administração e os serviços públicos ao serviço do povo e do País; uma política de justiça fiscal; a defesa do regime democrático e o cumprimento da Constituição da República com uma justiça acessível a todos e o combate à corrupção.”

Pelo Gabinete de Imprensa do PCP

Funchal, 29 de Novembro de 2019

1 comentário:

Anónimo disse...

Vão trabalhar pá.
Essa de atrasos de desenvolvimento resultado de políticas de direita é boa, ehehehe, é caso para perguntar que o atraso em Cuba é graças a quê? A políticas de direita?
Estou farto de Comunistas / Nazistas.