“JPP exige desagravamento fiscal às famílias e empresas madeirenses e porto-santenses”
Após reunião com o Vice-presidente relativamente ao ORAM 2020 – Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2020, o líder parlamentar do Juntos pelo Povo, Élvio Sousa, destacou alguns dos assuntos que deverão merecer, por parte do Governo Regional PSD/CSD, forte atenção.
Realçou a necessidade de reduzir impostos ao setor empresarial da Região, como principal alavanca da economia e promotor de empregabilidade.
Élvio Sousa relembrou o esforço de todas as famílias e empresas nos últimos anos, ao abrigo do programa de ajustamento financeiro a que foram condicionados sendo por isso necessário “tomar medidas efetivas nesse sentido”.
“Como todos sabeis, perdemos por via da dívida, o diferencial fiscal” que permitia um maior desafogo dos cidadãos, das famílias e das empresas.
O deputado frisou a “mancha negra” no currículo orçamental da responsabilidade do anterior Governo PSD, com o aumento da “dívida que subiu, em 2019, mais de 200 milhões euros relativamente a 2018. “Esta é uma fatia significativa quase equiparada às transferências da República para a Região”.
Élvio Sousa concluiu pedindo a este Governo Regional PSD/CDS que seja “menos despesista e que alivie os tormentos das famílias das empresas e das famílias” permitindo maiores índices de poupança e desagravamento fiscal para dinamizar a economia e criar postos de trabalho.
JPP
2 comentários:
Não fazem isso em Santa Cruz porque? só criaram taxas e taxinhas!
Façam em casa e eliminem a taxa de proteção civil inconstitucional que teimam em surripiar ilegalmente às famílias de Santa Cruz, mais outras taxas e taxinhas, à moda do Costa de lá
Enviar um comentário