Rui Barreto dá boas-vindas
a engenheiros e investigadores
O Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, participou, esta manhã, na sessão de boas-vindas aos cerca de 50 engenheiros e investigadores que participam, ao longo do dia de hoje, na Conferência Internacional “Open Dialog in Applied Engineering: Recent Advances and Frontiers – ODAE 2019”.
Segundo o governante é “extremamente importante que organizações como aquela que hoje se está a organizar, com cerca de 50 engenheiros e também investigadores ligados à nanotecnologia e à nano medicina, possam acontecer na Madeira e em consonância com a estratégia que o Governo Regional delineou para a especialização tecnológica”.
“Há cada vez mais projetos europeus de cooperação externa, com fundos relevantes que se podem partilhar à escala europeia e, até, além da Europa. A Madeira tem dado, de facto, cartas nessa matéria, nomeadamente, através da sua Universidade, mas também da ARDITI e do Observatório Oceânico, envolvendo associações empresariais”, referiu.
O Secretário da Economia deu o exemplo do cartão biométrico, um projeto que está a ser desenvolvido e aplicado na Região no âmbito do sistema de incentivos PROCIENCIA, que “foi desenvolvido com vários estados membros e essa experiência está a ser agora aplicada na Madeira”.
“O Governo tem no seu programa a intenção de criar um corpo único para aceder melhor a estes projetos e com eles poder, também, desenvolver a Região e fazer mais investigação”, garantiu.
O ODAE realiza-se pela primeira vez em Portugal, na Madeira, e traz à Região engenheiros e investigadores de todo o mundo que irão, nesta conferência, discutir os mais recentes desenvolvimentos e tendências na área da engenharia aplicada, bem como transmitir as últimas novidades resultantes de projetos de investigação “Marie Curie RISE” financiados pela União Europeia no âmbito do Horizonte 2020 - Programa-Quadro de Investigação e Inovação da UE.
SRE
5 comentários:
sempre com a cremalheira
Corre-lhe bem a vida... De defunto a secretário é obra. Quanto à cremalheira, simplesmente invejável, ai da que "A inveja seja uma coisa muito feia"
15 de novembro de 2019 às 17:46
parece que a confraria dos cremalheiras está aumentando...
Dois incompetentes,o Rui e a Filipa percebem tanto de economia e de apoios às empresas como o meu cachorro. Este governo regional é uma verdadeira anedota. É sem dúvida o pior Governo que já tivemos.
PS: Rui, sinto vergonha alheia quando te vejo a gabar o estado da Economia Regional,pois há dois meses, quando ainda fazia parte da oposição dizias mal mas agora que estás no poleiro a encher os bolsos e a distribuir tachos, já está tudo bem. Que falta de carácter e de espinha...
Quem diria...
De barrete e galo palheiro a pavão
Enviar um comentário