A esta posição do MP
Albuquerque não responde
O Lobo Marinho está na máxima força em viagens a ligar as duas ilhas neste Verão super-aquecido.
Mas a estação calmosa induz algumas mentes à reflexão metafísica sobre o sistema de transportes marítimos que temos.
Ninguém chega a conclusões. Percebe-se o esquema, porém ninguém explica os motivos da sua perenidade.
O geralmente arguto MP quis desembrulhar a meada, mas com a maré cheia o barco não anda!
O Leitor deverá lembrar-se de uma boa tentativa de Élvio Sousa do JPP, quando julgou apanhar de maré o nosso 'Blue President', em pleno debate parlamentar. A pergunta do 'verdinho' saiu cara a cara: o sr. Presidente sabe que em tribunal houve quem considerasse nulo o acordo entre a OPM e o seu governo regional assinado a propósito dos enigmáticos pagamentos pela utilização das infraestruturas portuárias, não sabe?
Miguel Albuquerque aproveitou para esclarecer: o que vocês querem em Santa Cruz é enganar o povo enquanto deixam estradas ao abandono e a limpeza das freguesias numa desgraça.
Esta explicação foi tão concludente que ninguém mais falou do assunto, nem a caricata oposição que lá anda nem os jornalistas que hoje em dia não podem escrever uma linha ou balbuciar uma palavra no TJ que possa ferir Sousas, Avelinos e Pestanas (algumas 'torres' da velha comunicação social ainda recentemente foram postas em casa por brincadeiras do género).
Como agora nos surge um documento a fazer luz sobre o assunto, vamos então dar-lhe espaço no Fénix. É o MP a falar - numa tomada de posição que também não foi longe, claro - em "negócios jurídicos ilícitos". Isso a respeito de um esdrúxulo acordo entre as partes (OPM-GR) que, segundo se percebe, não se firmou com o devido respeito pelas disposições da lei.
Para não metermos os pés pelas mãos, deixamos já o documento elaborado pelo MP em que se pedia 'Justiça' com a retoma de um processo supostamente mal resolvido, como diz o outro.
Infelizmente, os investimentos públicos nos portos continuam a ser aproveitados à borla, enquanto o Lobo Marinho prossegue no seu tranquilo vaivém com cargas e descargas ro-ro.
...E Miguel Albuquerque sempre preocupado com a erva daninha que invade alguns espaços ajardinados da Camacha e do Caniço - incúria daqueles que, para disfarçar a 'rebalderia' concelhia, vão pedindo papelada para mostrar serviço e já agora conhecer por dentro os obscuros negócios do governo com os privados.
Eis o texto do MP:
A realidade está bem à vista, Leitor. Mas todos embarcam no sistema inteligentemente montado.
Continuação de boa viagem a todos.
2 comentários:
A verdade vem sempre ao de cima e tira a máscara a esta corja que nos governa. São bons em tudo e tudo é maravilhoso, mas depois vem-se a descobrir que não passa de conversa fiada.
Este GR é pródigo em propaganda, mas quando as notícias não lhes são favoráveis, mudam de assunto ou fazem-se de mortos!
Enviar um comentário