Alta Política
Padecendo da graforreia que se seguiu ao fracasso do seu visual plastificado, Profe Mentiras tornou a botar artigalhada nos últimos dias. Tal como numa anterior peça 'copy paste', ufanou-se, no artigo de "opinião", de levar o PS à proeza de concorrer eleitoralmente a todas as regedorias da Tabanca.
O que equivale a dizer que os antecessores da Rua do Surdo muito teriam que aprender com o "chefe" socialista da actualidade.
Ou seja: aparecesse o dito-cujo Profe nos tempos loucos em que os assustadiços líderes rosa não conseguiam passar da Ribeira dos Socorridos para lá (aliás como os centristas e os esquerdistas da época) e o então Rei da Tabanca, mais o Jaime, o Egídio Pita, o Machadinho e demais trogloditas da Madeira Nova haviam de ver o que era bom para a tosse.
Julgam que estão a brincar com quem?
Ai mas esses velhos desenvolvimentistas eram exímios numa prática torcionária e musculada que metia medo! - lembrarão alguns. Materializando: qualquer pacato cidadão a quem pusessem pela frente uma lista do PS para assinar e integrar fugia e só parava numa igreja soltando abrenúncios à espera de se confessar!
Então os meninos do PSD eram esses terrores? Pois o Profe não lhes fica atrás. É só ver as queixas dos últimos dias no panorama regional, com várias formações minoritárias a denunciar as bem sucedidas diabruras do PS que as impedem de concorrer democraticamente às autárquicas de Setembro.
Com o Profe, é assim. Os partidinhos que adiram à coligação de "esquerda", muito bem, são democráticos; os partidecos que acharem de desperdiçar votos, num frete abjecto ao PSD, esses 'levam', como diria o outro que em paz esteja.
A sério: realmente, é de envergonhar os antecessores do Surdo. Mas não pelos motivos que o Profe leva aos papalvos, nos seus aberrantes escritos.
Enfim, vamos ver o que fará o valentão nas eleições de Setembro, frente aos caquécticos abencerrages do Laranjal.
Neste momento, a goleada vai em 3-0 para a turma dos Netos/Mouraria. A 'chicotada psicológica' entre os neo-socialistas da Praça Amarela já não está longe... para mal da Direita.
Luís Calisto
Sem comentários:
Enviar um comentário