Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de agosto de 2021



Alta Política









O actual presidente do PS-M, dentro dos seus polvorosos planos superlotados de "ideias e soluções", como alardeia numa entrevistadura despejada hoje, engendrou nova tentativa de se pôr em bicos-de-pés no palco da imbecilidade aldeã. 

Profe Cafofo recorre à História do sacrificado Partido Socialista para, bem comparado, se auto-proclamar um supra-sumo a preencher listas eleitorais. No que deixaria os dirigentes partidários seus antecessores submersos no anonimato das sombras da antiga Rua do Surdo.


Havia necessidade de ferir a memória precisamente de quem tanto se prejudicou na vida em nome da sobrevivência do partido? 

Que pensarão disto, por exemplo, João Conceição (desde o Além), Emanuel Jardim Fernandes, Mota Torres, José António Cardoso, João Carlos Gouveia, Jacinto Serrão - e respectivas equipas que passaram as 'passas do Algarve' nos tais 40 anos de 'mata-mata político'? 

Será que, nos tempos áureos do despotismo avassalador, intransigente, cruel e impiedoso do Laranjal, o sr. Cafofo estimularia bichas de candidatos para encher listas pelo lado anti-PSD?

Pois, hoje é uma 'limpeza'!


Depois de em muitas décadas enxovalhados pelo regime caceteiro, então sem qualquer apoio dos actuais pseudo-messias, eis os antigos dirigentes do Partido Socialista enxovalhados pelo próprio sucessor! 

Que sina! 

Em lugar de se virar contra os antigos algozes, a fanfarra cafofa condecora-os e oferece-se para lhes publicar livros. 

...Desse modo desvalorizando a obra heróica dos antigos PS's.

É uma 'perfomance' que destaca o actual líder da 'pusilanimidade' dos antecessores, como se percebe pela ética e sensatez da cafofice parida hoje p'raí. 

Não estamos perante um mero iconoclasta de trazer por casa. Ali subjaz um sonhador perigoso, talvez o único capaz de agravar o regime de bandalheira em que vivemos atolados. 

Curiosamente, o Profe Mentiras - o tal do 0-3 - não aparece a mostrar o menor interesse pelas mortes do Monte ocorridas no seu tempo de regedor funchalense, agora que o assunto volta à baila pela queda de um galho no Largo da Fonte.

Alta política é isto! 


LCalisto

3 comentários:

Anónimo disse...

Esquece de dizer que o candidato à junta de freguesia de Boaventura é natural e residente na Ponta Delgada, dois freguesias vizinhas e muito rivais.

Anónimo disse...

O candidato à junta de freguesia de São Vicente é do Porto Moniz

Anónimo disse...

E a candidata de santa cruz é comadre da presidente da ponta do sol tudo em família