Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

 

'Ad perficiendum' com o calor eleitoral

- alerta do K-Zonas Altas


Alerta vermelho, depois não venham chorar que eu não avisei! As eleições estão à porta, e nada vai ser igual às últimas "Regionais" nas zonas altas. Desta vez, vai haver 7 comités revolucionários para fiscalizar todas as secções, bares e tascas, numa faixa que vai desde as Courelas até o Super São Roque e que estende para norte até a Alegria, passando pelo Lombo Jamboeiro e terminado na Barreira, correspondendo a 269 hectares. 
Esta revolução à Otelo é para quebrar a escalada de preços que estão a praticar neste momento na compra de uma foto com a cruz. Incrível, passa de 20 para 30 semilhas! Estamos a falar de um aumento de 50% de inflação. Estes fiscais vão assegurar que isso não venha a acontecer, e vão exigir o cumprimento do diploma em vigor, tolerância zero!  


Réplica do PREC à Otelo.


Vamos esperar pelos resultados desta operação, só espero que não venha a seguir um novo 25 de Novembro. Há instruções da baixa da Alfândega, que nestas eleições, as transações sejam através de Bitcoins. O homem forte dos passeios pedestres não aceita essas modernices de Bitcoins do Júlio e do Menino do Calhau. Quem manda nas zonas altas é o Semilha, um semilha será sempre um semilha!

Também há novas medidas de controlo sanitário nestas eleições, é obrigatório a realização de um teste rápido de antigénio e de alcoolemia e levar o telemóvel carregado e desinfetado. Há quem garanta que após as eleições, se tudo correr de feição, os fregueses podem receber além das 20 semilhas um dividendo (não autorizado) que pode ser uma garrafa de espumante premium do Seixal, passe livre aos complexos balneares do Funchal ou um cabaz de verduras e carnes da Associação dos Pastores da Argentina. 
Os fiscais, vão estar atentos e não vão permitir que isso venha acontecer. Para quem não quer ser apanhado, aqui vai uma dica. Os fiscais têm vestido um polo, onde está estampado um pequeno balão em formato de coração, pintado de vermelho, enquanto o restante da obra é preto, uma cópia barata do famoso Banksy. 
Não se esqueçam que avisei; como dizia um camarada filósofo, "o que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê". 
Ad perficiendum, muito cuidado com a onda de calor. A temperatura máxima para as zonas altas nos próximos dias poderá atingir os 39º graus centígrados; beber muita cerveja e usar roupa solta, e qualquer semelhança com a realidade é pura ficção.

Sem comentários: