Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Greve geral anti-austeridade



POVO DEU OPORTUNIDADE MAS CHEFE JARDIM NÃO SE JUNTOU AOS MANIFESTANTES


Pegou duro, esta manhã nas Angústias... e o chefe não se juntou à manif, pelo contrário atacou os participantes.

O povo em greve desfilou esta manhã pelo Funchal e decidiu subir a Avenida do Infante para se manifestar diante da Quinta das Angústias, sede presidencial.
Tratava-se de entregar ao chefe do executivo (também 'meio chefe' do PPD) um comunicado alusivo à jornada de luta em curso.
Aconteceu porém que, pela primeira vez, os manifestantes foram recebidos pela polícia, pouco depois reforçada com a brigada especial.
Empurrões, carros impedidos de abandonar as Angústias, palavras de ordem contra troikas e chefe Jardim.
 
Pouco depois, o presidente do governo fazia divulgar um comunicado assinado pelo adjunto Paulo Pereira, do seguinte teor:
 
1. A pretexto da greve geral decretada pela central sindical comunista, um grupo de 50 a 60 membros do partido comunista colocou-se à porta da Quinta Vigia, entre as 12.20 e as 12.40.
2. Tudo decorria no quadro das normais Liberdades cívicas, inexistentes nos regimes comunistas, não fossem os insultos pessoais que ficam com o tipo de gente que berra, bem como a agressão a viaturas de Fundionários que saíam para almoço, Trabalhadores de facto e não sindicalistas profissionais.
 


Depois de ter dito que só por razões institucionais não se juntava aos manifestantes, na grande jornada de luta anterior, a maior na Madeira desde o PREC, Jardim perdeu esta manhã uma ocasião de o fazer... com a manif lá mesmo na sua casa oficial!
 
Para ver as cenas em vídeo, eis o link
 
 
- com a devida vénia ao 'Diário Cidade'


Outras imagens

 
Foto Indalécio Santos

Foto Indalécio Santos

Foto Indalécio Santos


3 comentários:

Observador disse...

Que grande arruada.

Anónimo disse...

Na hora da verdade,votam no Rei...a verdade é esta! AH,muitos dessa arruada,só participaram por causa dos ordenados em atraso,senão não reclamavam! É a democracia.Não querem saber se a gestão dos dinheiros públicos são bem aplicados,se a gestão pública é fiscalizada pelo povo ou não...

Fernando Vouga disse...

Alto lá, caro Luís Calisto!
Jardim desta vez está cheio de razão.Esses tais quarenta comunas não tinham nada que lhe ir bater à porta.Todos sabemos que o nosso grande timoneiro não tem culpa nenhuma do que está a acontecer...