Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Leituras



Jardim outra vez na 'revisão'



Com a ironia indissociável do tema, Agostinho Silva escreve sobre a mania que o 'Meio Chefe' tem de falar em revisão constitucional para mostrar que sabe 'umas coisas' de política.
 
Está tudo dito no artigo, mas achamos dever aproveitar para dar um conselho ao sua excelência das Angústias: se não consegue assunto para entreter as hostes, largue a revisão e faça como os outros, fale do tempo. Aliás, vosselência estava a sair-se bem nas oratórias sobre as 'alterações climáticas', embora não pesque uma da matéria.
Em último caso, vá dissertando sobre as virtudes da 'tolerância', como fez no Liceu, que ao menos preenche a barriga do povo com gargalhadas de ouvir nas Desertas.
 



Escreve Agostinho Silva no DN







"Jardim constipa-se e exige uma revisão constitucional; faz sol e lá vem a exigência da revisão; começa a chover e Jardim lembra-se de exigir a revisão da Constituição; falta-lhe dinheiro para mais desvarios e, claro, uma revisão vinha mesmo a calhar. Ganha eleições, pede uma revisão constitucional; perde metade do seu partido e saca do mesmo ‘ás de trunfo’: a revisão."

Todo o artigo em

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/opiniao/357376-jardim-outra-vez-na-revisao


6 comentários:

Observador disse...

Como é que este cubano ainda não levou com "os pés"?

Anónimo disse...

Cubano ? O homem e Camacheiro!

Rix disse...

Camacheiro?
Só se é enquanto tem cara de pêro.!!!

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Convenhamos que se a criatura não falar da revisão constitucional vai falar de quê? Do buraco financeiro?

Luís Calisto disse...

Tem toda a razão, caro Coronel. E a verdade é que o homem saiu do congresso com ameaças de continuar a propor a sua inexequível revisão constitucional. Mesmo sabendo que cada vez será mais um fala-só na matéria, já que o próprio parceiro Passos Coelho foi claro no dizer que se está 'nas tintas' para o assunto.

Anónimo disse...

É um vilhão complexado.