Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

DELFINS





FACÇÕES DO PPD
'OCUPAM' TEATRO






Esta peça não visa denunciar ninguém, mas simplesmente manter o sua excelência informado. Também achamos importante evitar a todo o transe que andem por aí a rebentar o PPD por dentro.


(Sr. presidente, repare nesta galeria de barões)








Quem passou no final desta tarde pela esplanada do Teatro Municipal deve ter pensado que várias facções do Partido Social Democrata se haviam reunido em separado, por coincidência no mesmo dia, à mesma hora e no mesmo cenário, para conspirar tendo em vista desencadear cada qual o seu golpe palaciano contra o legítimo Rei da Tabanca.
E eram algumas, as facções.
A ver se conseguimos ordenar a narrativa.
Sérgio Marques foi visto com duas dezenas de apoiantes em cima da placa central, antes de decidir entrar para a esplanada interior.
A uma das mesas da esplanada exterior do Teatro, observavam atentamente essa movimentação Miguel Albuquerque, Rui Abreu e um amigo da Venezuela (por acaso...), mais precisamente o vice-presidente do Centro Português de Caracas.
Nisto, sai do Bar do Teatro outro delfim de peso, Miguel de Sousa, que aparenta surpresa ao deparar-se frontalmente com o grupo de Sérgio Marques - em que se integram Nuno Agostinho, Rita Quintino e o candidato derrotado à Junta do Imaculado. O encontro é cara a cara e a conversa torna-se inevitável. 
Pelo que ouvimos, Miguel de Sousa disse estranhar as diligências do delfim Sérgio assim tão cedo, quando a luta a sério no PPD vem longe. O que gerou animada troca de ideias entre os delfins.
Depois disto, ainda vimos Miguel de Sousa tomar um drink na mesa de Albuquerque, já com outro reforço, João Santos, dos Cimentos Madeira.
Os apreciadores de política presentes na zona muito tinham que especular. E não sabiam que lá para os interiores do Bar do Teatro havia ainda outro grupo laranja em animada conferência - ninguém menos do que Rómulo Coelho, líder da JSD, e os dois deputados eleitos em nome exactamente da Jota, Cláudia Aguiar e Edgar Garrido.  
Não estamos a querer forçar a intriga, mas os senhores que andaram a rodopiar ali na zona 'in' do Teatro não esperarão certamente que 'Meio Chefe' acredite que estavam todos a combinar uma ingénua saída pela noite de sexta-feira dentro. Demasiado básico. Não acusamos todos esses implicados no rebentamento do PPD por dentro, mas os serviços do 'centro de dia' das Angústias descobrirão se não estavam ali infiltrados alguns dos que, conforme muito bem escrevia ainda hoje sua excelência no JM, "enforcaram a beca" ao serviço da cambada do "capital maçónico e explorador", sob a égide do órgão "juntos pelo Blandy". 
Vá lá! Entrámos em novo ano, deixem-se de moer o juízo ao homem. 
É tudo, sr. sua excelência.
A nossa parte está feita.

5 comentários:

Anónimo disse...

bom!!!! o artigo de Luis Calisto ajuda a clarificar a disputa dentro do PSD madeira esclarecendo quem apoia quem . vejamos Nuno Agostinho e sua mulher Rita Quintino , Nuno é funcionario de Jaime Ramos e foi colocado por este a chefiar a Candidatura de Bruno Pereira á CMF , Rita foi apoiante de Bruno Pereira e ns internas de AJJ . o candidato á junta do Imaculado Filipe Santos conhecido como o Pipo , é filho de Gonçalo Nuno Santos e apoiante indefectivel de AJJ.( ns actividades economicas onde é funcionario é conhecido pelo " canja " já que para ele era canja ganhar a junta do imaculado. isto é sinal que infelismente o Sergio Marques não tem a independencia tão apregoada o que muito sinceramente é uma pena .

Anónimo disse...

Nuno Agostinho não é apoiante de Sérgio nem esteve no local.

Anónimo disse...

Sergio estás no caminho certo para ganhar o partido!

Anónimo disse...

A escorja do Miguel Albuquer é bem pior apoiaram a mudança e outro partidos.. Sergio estou contigo continua que a tua candidatura está a ter efeito mudança nao só no partido como na sociedade! Tens o meu voto!

Anónimo disse...

Canja foi colocar o Pai e Filho na RUA. O louco foi corrido e o filho bastou chamar o REI - REI - REINAAAALDO.