Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Funchal ao Vivo

BLOCO ELOGIA CÂMARA
NA VERTENTE HABITACIONAL 

Roberto Almada promete que o seu partido será uma voz junto da vereação, a dar contributos mas também a defender os munícipes com carências habitacionais



 
Edgar Marques Silva recebeu o líder do BE.

O Bloco de Esquerda diz estar satisfeito com o trabalho da vereação funchalense e a sensibilidade do vereador com o pelouro da habitação social para os problemas desse delicado sector.
Roberto Almada, que falava esta manhã depois de uma reunião com o titular da pasta em apreço, Edgar Marques da Silva, entende que a Câmara Municipal está "muito atenta" às situações de habitação degradada e problemas sociais na generalidade, no principal concelho madeirense.
"A situação habitacional no Funchal precisa de ser ainda muito trabalhada", declarou Almada aos jornalistas, "mas a Câmara já está neste momento a fazer o levantamento dos casos que precisam de tratamento". Ao fazer essa inventariação, a Câmara está a "diligenciar no sentido de que, na medida do possível, sejam acudidos os problemas mais prementes", acrescentou.
Depois do que percebeu na reunião, Almada vem contrariar quem tece acusações de "insensibilidade social" à vereação da capital. O trabalho no capítulo da habitação é prova de que as críticas são injustas, segundo o líder do BE, que chamou as atenções para um aspecto importante: há situações de carência habitacional que transcendem as competências da Câmara e devem ser resolvidas ao nível de Instituto de Habitação.
"O Instituto de Habitação da Madeira, que está adstrito ao governo e não à Câmara, é que dispõe de meios e verbas para solucionar muitos dos problemas", afirmou Roberto Almada. 
As lacunas habitacionais no âmbito municipal estão a ser atendidas pela Câmara, garante Almada. "Os problemas são ponderados e, não podendo ser resolvidos do pé para a mão, estamos convencidos de que merecerão os cuidados da vereação", agregou.
Para colaborar na matéria em causa, o Bloco levou à reunião desta manhã de quarta-feira casos considerados prioritários, tendo recebido a garantia do vereador de que os mais problemáticos estão e serão acompanhados. "Dezenas de pessoas já foram recebidas por esta vereação", informou Almada, cônscio de que a Câmara está a par de muitas situações que precisam de intervenção.
Neste contributo, o Bloco tentou complementar os conhecimentos que a vereação 'Mudança' vai adquirindo sobre o sector, deixando ainda a promessa de que o partido continuará sendo uma voz junto da Câmara na defesa das pessoas que precisam de apoio.
O Bloco de Esquerda integrou as diversas forças políticas do projecto 'Mudança' que arrebatou ao PPD-M a Câmara do Funchal, em 29 de Setembro do ano passado.

1 comentário:

Placa Central disse...

aiii bloco do meu coração, é com cada argolada