Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

DELFINS


SÉRGIO MARQUES E MANEL ANTÓNIO
SENTADOS LADO A LADO NO 'LAGAR'

Estes dois delfins a devorar uma espetada lado a lado, agora mesmo? Mas querem dar cabo da cabeça do chefe? Vão dizer que não estão a falar de política?


Depois das estranhas movimentações desta tarde de sexta-feira à volta do Bar do Teatro, que relatamos na peça logo abaixo, eis que novos desenvolvimentos 'delfinários' vêm abalar a actualidade laranjeira.
Embora confiantes em que as nossas fontes desta vez estejam enganadas, temos de transmitir imediatamente esta notícia, a fim de que ela chegue aos ouvidos do 'sua excelência': neste momento, e ainda falta um bocado para a meia-noite, Sérgio Marques janta no restaurante camaralobense 'Lagar', entre cerca de 15 convivas... e ao lado de quem, se não de Manuel António Correia?!
Mas alguém percebe alguma coisa do que se está a passar no partido do Laranjal via Trapiche?
Fazemos votos para que a espetadinha esteja a entrar às mil maravilhas, com o tintol da ordem (o vinho da região já era...). Mas bem podiam ter ido 'dar ao dente' cada um para seu lado. Sabe-se como esta terra é quando toca à mexeriquice. Portanto, os delfins imaginam naturalmente que 'Meio Chefe' saberia da estranha aliança. Podendo reunir-se discretamente, por que raio criar um facto político arreliador para o patrão?
Da nossa parte, limitamo-nos a abreviar a comunicação, para que o homem não venha a saber da peripécia partidária numa conversa de tasca.
Sérgio Marques esteve no Bar do Teatro esta sexta-feira. Miguel Albuquerque também. Miguel de Sousa nem se fala. E outras figuras também 'suspeitas'. Já agora, faltaram Cunha e Silva e Manuel António. Um já foi localizado: Manel, pois. Lado a lado com Sérgio a devorar uns espetos de lombo no 'Lagar'.
Depois, condenam que 'Meio Chefe' se queixe das 'facas nas costas'!
E olhem que desta vez nem é Miguel Albuquerque!
Voltamos ao início: oxalá - oxalá mesmo! - que as nossas fontes estejam com a vista empenada e esta história não passe dos efeitos da 'meia uva'. 
Precisamos de intriga para escrever alguma coisa, mas assim é demais.
O próprio Albuquerque é capaz de acusar os rivais Sérgio e Manel de quererem rebentar o PPD por dentro.

Sem comentários: