Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PLURALISMO


JORNAL QUE NÓS PAGAMOS À FORÇA
BOICOTA CÂMARA DO FUNCHAL

No fundo, os comissários partidários que transformaram o Jornal da Madeira num pasquim da pior espécie estão a fazer um favor à coligação 'Mudança'. Realmente, se um elogio feito pelo órgão desinformativo do Carrilho e do Jardim consiste, aos olhos do revoltado povo, numa verdadeira certidão de óbito ao elogiado, a inversa também é verdadeira. 

Queremos dizer, destarte, que as parangonas de 1.ª página dedicadas ao presidente do município funchalense para tentar denegrir o seu trabalho só eleva Paulo Cafôfo e sua equipa na consideração dos munícipes e até dos madeirenses em geral.
Mas a discussão não é essa. O que vimos aqui denunciar é o boicote que o JM governamental impôs à Câmara funchalense. Há mais de um mês, apostamos. Na prática, o cidadão que paga para fazerem aquele 'jornalismo' laranja nem às notícias da sua câmara têm acesso, no dito-cujo. Não dizem nada.
...Porque isto é tudo deles. A Madeira é deles. O dinheiro dos impostos dos madeirenses também.

Voltemos, já que vem a talho de foice, às parangonas 'oferecidas' a Cafôfo.
Esta aqui:


Qual é o escândalo? É Cafôfo pagar 25 mil euros ao Diário por 12 suplementos em 2014.
Demasiado caro? A Câmara estará a explorar o DN? Onde está o escândalo? Está em o DN receber 25 mil euros da Câmara por um serviço prestado enquanto o JM recebe 4 milhões por ano roubados ao desgraçado cidadão, esfomeado, pobre e desempregado - e a fundo perdido?

Agora esta 1.ª página:


Cafôfo 'encosta' Zona Velha à parede, alarma o JM. Referindo-se ao corte no número de mesas que existiam nas esplanadas atingidas pela medida. Da nossa parte, achamos que a Câmara fez muito bem em 'encostar aquilo à parede'. Assim já podemos circular por ali. 
Toda a gente sabe como era, incluindo os moradores da Zona. Não se conseguia passar entre as esplanadas, porque, em lugar de 'encostadas à parede', as mesas estendiam-se pelo largo do Corpo Santo. O cidadão tentava fazer a travessia para chegar a casa ou o turista metia-se a caminho para ir ao Forte de Santiago e, raios, o casaco esbarrava no bodiãozinho que o casal de 'càmones' devorava na esplanada da 'Muralha'. Ou arrastava da mesa para o chão a travessa de arroz no 'São José'. Se não emborcasse a garrafita de tinto nas encavaladas mesas da 'Romana'.
Porra, não se devia 'encostar' aquilo tudo à parede? Não são meia dúzia de mesas a menos que levarão um negócio à falência. E assim não precisamos de dar a volta lá por baixo pela promenade ou, pior, invadir o acesso pela recepção do Hotel Porto Santa Maria.
Quem diz o Corpo Santo, diz a Rua de Santa Maria. Toca mesmo a 'encostar aquilo à parede'. E atenção que não estamos a querer estragar a vida aos comerciantes, que vivem uma fase difícil. Pedimos apenas equilíbrio entre os interesses dos moradores, visitantes e comerciantes. Somos frequentador e fã da Zona Velha, onde nos movimentamos desde os 13 anos, quando nos deixaram envergar a camisola verde-encarnada dos pequenos do Marítimo.
Quanto a dizerem que "os comerciantes estão agastados com Paulo Cafôfo", cuidado que "os cidadãos da Zona Velha estão possessos com Jardim." 

Enfim, comissários do JM: já que publicam esses 'escândalos' todos de Cafôfo e seus vereadores, fazendo-nos rir como perdidos com o latim ao estilo 'incluso', mandem também fazer a cobertura das actividades municipais da capital. Estamos a pagar 4 milhões, lembram-se?
Se faltar gente para escrever, destaquem o 'Horácio Silva' e o 'Justino Infante', que não fazem puto a não ser dizer mal de Miguel Albuquerque e de Sérgio Marques.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Nuno Bazenga, menino do carro preto, filho do ex-secretário Bazenga Marques é o comissário político destacado pela chefia.
Um mente brilhante, como se pode constatar.

Anónimo disse...

Sobre este assunto, convido-vos a ler a minha última cronica no "Francelho", em francelho.blogspot.pt
Obrigado.

Anónimo disse...

E o "Luís Alcino"? Já foi saneado?

Anónimo disse...

O Bazenga tem bom professor-o ex-titular desse comissariado-o apanha bolas

Anónimo disse...

o apanha bolas , agora é conselheiro dum restaurante alentejano no Funchal. Infiltrou-se como é hábito. Apanha borlas