Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O que vai na Praça


JÁ LEVARAM A LIXEIRA?

Sem seguro nem dinheiro para combustível, as viaturas do governo estiveram paradas estes dias, como referimos ontem. Os popós do Ambiente, então, encostados sem mexer um milímetro. 
Na Junta Geral, nem uma carrinha em condições para levar do átrio a árvore de Natal, que já estava ali fora de prazo. Lá para os fundos do edifício da Junta, fora das vistas do cidadão, montanhas de lixo à espera que os carros fizessem o seguro e fossem atestados.
Perguntamos: já conseguiram tirar a porcaria dali?

FARDAS PARA OS 'PATAS RAPADAS'

Chegaram esta manhã de sexta-feira à Direcção Regional do Património os pacotes com as fardas que os crânios encomendaram para os 'patas rapadas'. Estes, até aqui, tinham de entrar com dinheiro seu a fim de andarem minimamente trajados, ou seja, aparentando que estavam de serviço.
É que o desemprego ameaça transversalmente a Junta Geral e as dependências do governo.
Só uma questão: não seria ajudar um pouco a economia regional mandar fazer as fardetas por cá? Tinha de ser mesmo lá fora, em 'Cuba'?
Não somos esquisitos, apenas estamos a recordar o habitual discurso regionalista daquelas excelências.

MANUEL ANTÓNIO LANÇA OPA AO TURISMO?

Lemos hoje uns títulos na imprensa atribuindo a Manuel António a proposta de fundir numa só as Secretarias do Ambiente e do Turismo.
Manel está mesmo decidido a entregar-se à corrida dos Delfins e então quer libertar-se do trabalho executivo, entregando a sua pasta nas mãos de Conceição Estudante. Só pode ser isso. Não acreditamos que o homem do bom Ambiente esteja a lançar uma espécie de OPA sobre o Turismo, para mandar a nossa 'Conchita' para casa.

Sem comentários: