Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PORTO SANTO


CÂMARA DEITA CIMENTO
NUM CAMINHO CENTENÁRIO


Há mal-estar no Porto Santo: a Câmara pegou numa boa porção de cimento e foi despejar em vários troços do caminho velho de acesso à Serra de Fora - aquele castiço empedrado que, a norte da estrada principal, faz a ligação Portela-Teodorico.
"Aí está a primeira grande obra desta Câmara", dizem-nos numa mistura de indignação e ironia.
Avançando que certamente se tratou de cumprir uma promessa eleitoral, já que aquele caminho serve um elemento da lista concorrente pelo PS, os nossos informadores repudiam tal medida municipal, que, a seu ver, constitui um atentado ao património da Ilha e prejudica gravemente o turismo.
Se se tratava de melhorar o piso, para acesso automóvel, então que o trabalho fosse entregue a calceteiros que recuperassem as partes necessitadas - dizem-nos. Foi desse modo que o governo fez depois da derrocada no caminho que liga o bar do Dragoal ao Pavilhão do Sporting: calceteiros do Funchal deslocaram-se ao Porto Santo para resolver o problema e o problema está resolvido sem beliscar o património viário.
As fotografias - cujo envio agradecemos - mostram o caminho nas suas partes originais, com empedrado, bem como os remendos que enfeiam a paisagem, causando a revolta que se espalha no Porto Santo.
















4 comentários:

Anónimo disse...

Não há dinheiro para levar calceteiros do Funchal ao Porto Santo. Já imaginaram quanto é que isso custaria? E esse caminho, não é assim tão visitado por turistas, pois todos nós sabemos o que é o turismo no Porto Santo, ou não?
Assim ficou mais barato e os carros já não batem com o fundo do motor.

Placa Central disse...

Vou tomar a ousadia de partilhar algumas destas fotos. Este atentado tem de ser denunciado.
Saudações

Anónimo disse...

Cada vez mais chego a esta conclusão o problema dos Madeirenses não é o PSD mais sim quem manda , seja eles Psd , Cdu, ps ou Bloco

Anónimo disse...

Que broncos! De certeza que não há nenhum calceteiro no Porto Santo? Há tanta calçada por lá...
O Dr. Raimundo devia denunciar e partilhar este atentado.