Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Junta Geral


'RES NON VERBA' EM APUROS



Que se terá passado com a organização da cerimónia de apresentação do 16.º volume do 'Res non verba'?
Parecia um trapiche, esta manhã no Salão Nobre da Junta Geral. Pelo que divulgaram oficialmente, estava tudo marcadinho para o acto solene de apresentação do calhamaço que documenta as obras da Madeira Nova. Só que, chegado o relógio às 10h30, hora marcada para tudo começar, alguém percebeu que as coisas não estavam preparadas. 
O secretário da Educação estava pior da coluna?
Enfim, os 'patas rapadas' do desgoverno foram chamados a resolver apressadamente a necessária montagem do Salão Nobre. Então, aquilo era o 'pessoal da chuva' tratando de arrumar mobiliário aos encontrões com os convidados que iam chegando.
O nosso K convidado para assistir àquela sessão de propaganda do regime acaba de nos contar que ia levando com uma cadeira em cima dos calos. Só se safou porque os nossos agentes ostentam uma invejável condição física, para o que der e vier.
Um dos presentes cochichou: "Esta organização Res non verba está perfeitamente em harmonia com as obras escaqueiradas da Madeira Nova."
Deixámos para o fim a nossa própria estocada: dado que foi o secretário da Educação a presidir, embora tarde e mal, à cerimónia dedicada à 'obra feita', grande chefe das Angústias voltou para as suas férias permanentes em Bruxelas? O vice já está num churrasco de fim-de-semana no Estreito da Calheta?
Como nos gritou ao telemóvel o K convidado, viva a Madeira Nova!
Viva mesmo!

Nota do 'Fénix' - Já estamos a ouvir os politicamente correctos: se os homens aparecem nas cerimónias, exibem-se e fazem propaganda política; se ficam discretamente na retaguarda, estão de férias.
Realmente!...

Jaime Freitas encarregou-se de mostrar o novo volume com a 'obra feita', embora ainda não tenha sido responsável nem sequer pela construção de uma cantina escolar. 

3 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Essa referência à coluna é piada?

jorge figueira disse...

O 17o volume narrara as obras que sobreviveram ao desgaste do tempo em condicoes de serem utilizadas. Julgo que sera o menos volumoso da OBRA pois a natureza e bem ingrata... Jorge Figueira

Luís Calisto disse...

Não tinha pensado, mas agora que o Coronel fala nisso...